domingo, 8 de janeiro de 2012

TNA Impact Wrestling 5/1/2012



Análise a mais um “Impact Wrestling” da companhia rival dos outros shows que analisei até agora, a TNA. A empresa marcada por um bom roster mas muitas vezes por um booking duvidoso. Este é o primeiro Impact Wrestling de 2012 e já o último antes do PPV deste Domingo, o Genesis.



Como sempre começamos com algum tempo de microfone que indicará o main event da noite. Sting é o primeiro a ir ao ringue para chamar Jeff Hardy e voltar a dar-lhe algumas palavras de respeito e apoio. Pelo menos não tivemos mais nenhum “I’m a mark for you, man…”. Como seria de esperar são interrompidos pelo World Heavyweight Champion Bobby Roode que vem acompanhado por Bully Ray e Kurt Angle, compondo assim o trio heel de topo na companhia, neste momento. Depois de alguns queixumes, se assim se pode chamar destes, chegam James Storm e Abyss para se juntarem ao lado dos bons. 7 homens que se reuniam ali naquele ringue, e naquele momento o main event já se tinha tornado óbvio. Sting, o homem com poder, marca então um 6-Man Tag: Jeff Hardy, James Storm e Abyss vs Bobby Roode, Kurt Angle e Bully Ray.

Antes de partirmos para o início da acção que seria feminina e pelos títulos femininos de Tag Team, há um presentinho para qualquer gajo que esteja a ver. As Knockouts que competiriam, Madison Rayne, Gail Kim, Traci Brooks e Mickie James têm um confronto. Podia ter acontecido em qualquer sítio, mas foi numa piscina com elas nos seus fatos de banho. Porquê? Porque a gente gosta de ver…

Gail Kim e Madison Rayne derrotam Mickie James e Traci Brooks, pelos Knockouts Tag Team Championships e retêm o título.



Tempo de acção finalmente e aqui a divisão feminina sim tem combates longos e decentes – a semana passada até estavam no main event. Gail Kim e Mickie James, para mim sem dúvida as lutadoras de topo na companhia e de quem espero um bom combate no Genesis. Junta-se Traci Brooks que ainda não lhe perdeu o jeito e Madison Rayne que mesmo com alguns botches aqui e acolá, lá consegue aguentar-se bem. Combate equilibrado que acaba assim que Gail Kim consegue conectar o seu Eat Defeat em Brooks e manter os títulos. A duplamente campeã continua em grande depois de uma época de misérias na WWE.

Já percebemos que Ric Flair está bastante dedicado a Gunner como seu manager, com mais um segmento de backstage que, como é costume, contém o Nature Boy a cuspir tudo à sua volta. Interrompe Sting, simplesmente para dizer que Ric Flair estará banido do combate de Gunner e não o acompanhará ao ringue.

Continuam os segmentos no backstage, este com Eric Young. E eu digo, que se lixe esse Wild Card Tag Team Tournament. Esta aliança com ODB é hilariante e até já podia ter sido feita há mais tempo, em vez da feud difícil de ver que foi com Robbie E. Com este clip, Eric, procura ODB, confuso, achando que ainda não foi eliminado do torneio.

Como há muitos segmentos de backstage entre os combates, temos mais um com curtas promos de cada uma das Tag Teams finalistas do Wild Card Tournament. Samoa Joe e Magnus mostram-se preparados. AJ Styles e Kazarian falam da sua aliança já antiga e em como podem confiar um no outro.

Garrett Bischoff de volta ao Impact é visto no seu balneário a voltar a vestir a camisa de árbitro. Sting ordena-o a retirá-la, diz-lhe que agora é wrestler e dá-lhe as boas vindas aos roster. Será que a rivalidade entre pai e filho se irá prolongar?

Continua o doido Eric Young à procura de ODB, entrando pelo balneário feminino e assustando as campeãs Tag Team, Gail Kim e Madison Rayne. Um Lock-Up com Gail Kim, Madison presa num armário e os gritos costantes deram origem a um segmento que mesmo sendo parvo ainda foi dos mais engraçados do programa.

Gunner enfrenta Rob Van Dam num no contest

A intenção de Gunner, que desta vez vinha sem Ric Flair, era de mandar mais um para o hospital numa ambulância. Mas em vez de um jobber squashado, este seria RVD, logo teríamos um combate como deve ser. E assim decorreu. Rob Van Dam, que por vezes já tem o peso da sua idade a fazer pressão na sua ginástica, aqui brilhou e não mostrou falhas. Depois de muita ofensiva por parte do “Whole F’ing Show” que dominou o combate, ambos os lutadores se perdem no exterior, acabando a contagem por chegar aos 10 e ambos sendo desqualificados. Tal como foi feito nas semanas anteriores, Gunner arruma os tapetes para expor o chão e brutalizar Van Dam. Felizmente para o veterano, este consegue inverter para um back drop, que até a mim me doeu assistir. E menos não doeu também, o leg drop falhado contra a grade. Este combate indecidido deu origem à marcação de um novo combate entre os dois para o Genesis. Filler, mas espera-se um bom combate.


Tempo para mais promos backstage, esta por parte dos seis homens que constituiriam o main event. Cada um mandou o seu galhardete ao seu respectivo rival, criando fogo para o main event e para o Genesis.

Jesse Sorensen e Zema Ion derrotam Austin Aries e Kid Kash

Altura para um dos meus momentos favoritos de qualquer Impact: a X Division. Ainda para mais quando vem o campeão Austin Aries, que para mim é, à vontade, o melhor lutador que se encontra na TNA neste momento. Os 4 que irão competir no Genesis pelo título da X Division – naquele que eu espero que seja o combate da noite – competem separados em Tag Teams. Apesar de eu esperar que Kash e Aries ainda não estivessem entendidos, estavam na mesma página. Já Sorensen e o recentemente heel Ion é que não se entenderam como seria de esperar. Belos spots atléticos que fazem dos combates da X Division únicos e cada um dos lutadores a brilhar à sua maneira. Com constantes tag involuntários na equipa de Sorensen e Ion, eventualmente e com umas reviravoltas, Jesse Sorensen consegue obter o pin sobre o campeão Austin Aries. Estará Sorensen no seu rumo ao título?

Momento estranho backstage antes do combate de equipas em que Christopher Daniels aparece junto de Kazarian, possivelmente a preparar alguma.

E após toda a confusão, eis que Eric Young encontra ODB para esta lhe explicar que já foram eliminados do torneio Tag Team. Consequentemente temos provavelmente um dos beijos mais estranhos em TV por parte destes dois…

Samoa Joe e Magnus derrotam AJ Styles e Kazarian



Final do Wild Card Tag Team Tournament, cujos vencedores enfrentariam os Tag Team Champions Crimson e Matt Morgan pelos títulos, no Genesis. O combate foi relativamente equilibrado havendo talvez mais domínio por parte de Joe e Magnus. Eventualmente chega o sorridente Daniels, mais uma vez, sem aparente explicação. Heel Turn inesperada dá-se quando Kazarian se recusa a fazer o tag com Styles, permitindo a distracção deste e a vitória de Samoa Joe. Kazarian, cheio de heat, junta-se a Daniels e Styles olha confuso. No entanto, Samoa Joe e Magnus celebram o seu apuramento para um campeonato Tag Team no Genesis.



No backstage, entrevistam-se os Tag Team Champions, Crimson e Matt Morgan, que mesmo estando a ser vendidos como uma Tag Team imparável e imbatível estiveram praticamente o mês inteiro sem lutar. Promo confiante sobre os vencedores do torneio até estes interromperem e darem início a uma típica “backstage brawl”.

A partir daí, os comentadores Taz e Mike Tenay ajudam-nos então a rever o card esperado para o Genesis deste Domingo que conta para já com 8 combates.

Jeff Hardy, James Storm e Abyss enfrentam Bobby Roode, Kurt Angle e Bully Ray, num no contest


O aguardado main event chega. Ao longo do combate, como é costume, reinava a covardia por parte dos heels que temiam e evitavam o seu respectivo rival. Jeff Hardy permaneceu no canto durante uma boa parte do combate já com o propósito de causar impacto e reacção quando entrasse. Eventualmente, como já é habitual em combates destes, o caos soltou-se e não houve qualquer ordem ou distinção entre homens legais e ilegais. Muitas vezes, na TNA, isso é característico, deixar que haja bagunça no ringue sem consequência, mas desta vez a campainha soou desqualificando ambas as equipas. Mas não acabou aí, claro, a rixa entre as duas equipas rivais prolongou-se bem até ao final do Impact. No fim, a última imagem que temos antes do fade-out é a dos “maus da fita” a dominar. Kurt Angle mantendo o Ankle Lock preso em James Storm, Bobby Roode torturando Jeff Hardy com um Crossface e Bully Ray a estrangular Abyss com uma corrente.




No próximo Impact haverá mais desenvolvimento, mas mais importante ainda, antes disso… Temos o Genesis este Domingo!

Notas:

- Mais uma vez, público semelhante ao anterior com aquelas vistosas meninas que devem ser muito fãs da companhia…

- Impressão minha ou a roupa interior que Madison Rayne levava por baixo da saia dava para criar algumas ilusões?

- Não há sinais de TV Champion por nenhum lado ultimamente… E nem é que eu queira ver muito o Robbie E…

- A queda de Gunner no chão foi dolorosa, mas mais doloroso ainda é rever o lance e reparar que ia quase de cabeça…

- Ficou no ar a dúvida sobre Kid Kash: Chegou a virar Face ou não?

- Kazarian destacava-se como o único homem que ainda parecia querer saber dos Fortune e que tentava reconciliar rivalidades entre membros. Parece que já se fartou.

- Num Twist of Fate modificado de Jeff Hardy, que acaba numa espécie de Cutter ou Jawbreaker, Taz refere-se ao move como um “Stunner”.

Vídeos


Download


1 comentário:

  1. Esta companhia mais parece aqui a minha gina..um turbilhão de pelo e de paus incompetentes !

    ResponderEliminar