sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

WWE NXT 11/1/2012



Altura para mais um NXT, que cada vez mais se aproxima de se tornar uma brand mais pequena que uma procura pela próxima Superstar – neste episódio há um pormenor fulcral para essa minha teoria. Esta semana temos um grande build-up para o 100º episódio, da próxima semana, onde irão culminar várias feuds.



E qual não foi o meu espanto, ainda antes de começar o episódio, ao ver um novo genérico? Ao invés do curto genérico com apenas os 3 supostos rookies, já temos um genérico completo que mostra todos os Superstars envolvidos no NXT actualmente – o tal roster que digo que está formado mas não oficializado. Creio que isto ainda define mais a mudança de objectivo que é o NXT.

E como tem vindo a ser tradição nas últimas semanas, o NXT começa com Matt Striker a recordar as temporadas anteriores. Em referência à terceira temporada referente a Divas, Striker chama uma pró em vez de uma rookie: Alicia Fox. Para continuar outra tradição, Maxine que era a sua rookie, interrompe-a para trocarem galhardetes muito pouco “PG”. “Catfight”como consequência e completa-se a tradição, com Striker a chamar um árbitro para se realizar o primeiro combate da noite.

Alicia Fox derrota Maxine

O combate foi rápido como é habitual em combates femininos, ainda para mais quando continha Alicia Fox que anda numa onda de botches perigosos. Serviu para ambas as jovens exibirem alguns dotes atléticos e como tem vindo a ser costume, Fox ganhou com um roll-up. Em Maxine, nota-se um ligeiro amadurecimento progressivo em ringue.



Trent Barreta derrota Tyler Reks

Sem tempo a perder, mais acção e continua a rivalidade entre as duas equipas de Trent Barreta e Yoshi Tatsu e Tyler Reks e Curt Hawkins, que começou com simples partidas backstage. O combate foi razoavelmente bom e ambos os jovens lutadores têm talento para terem trabalho no midcard das marcas grandes, se amadurecerem bem e ganharem a atitude imprescindível. De novo, destaque ao trabalho aéreo de Barreta – que Hawkins que acompanha o seu parceiro também teve o prazer de sentir. Trent consegue a vitória e é atacado por Curt Hawkins criando uma desvantagem numérica. Chega Tatsu para igualar e consegue despachar a equipa rival.

Primeira pausa de acção em ringue, com Justin Gabriel e Derrick Bateman no backstage. Neste momento Bateman descobre acerca do e-mail que Aksana mostrara a Maxine e imediatamente assume que Curtis lhe hackeou o e-mail.

The Usos derrotam JTG e Tyson Kidd

Acção tag team com uma equipa com bastante potencial para a divisão moribunda: os Usos. Aliança entre JTG e Kidd, que não creio que seja significativa. Combate razoável com pouca faísca futura era o que se esperava. Mas vale sempre a pena ver os filhos de Rikishi em acção e Tyson Kidd, que com um push poderia muito bem constar entre os meus favoritos. Os Usos conseguiram a vitória assim que Jimmy Uso – creio eu – apanha JTG no ar com um Super Kick.

Tempo de recordarmos as peripécias do Raw, com o Raw Rebound que volta a tratar do angle Kane e Cena, agora envolvendo Zack Ryder e Eve. O destaque do excerto foi para os dois últimos.

Aksana e Maxine lá fazem alguns olhos masculinos arregalar-se assim que aparecem à conversa no backstage. Bateman interrompe para tentar explicar, mas Maxine não lhe dá hipóteses de falar. Que a novela continue.

Voltamos a recordar rapidamente a Royal Rumble de 1994 com dois vencedores: Bret Hart e Lex Luger.

Johnny Curtis derrota Alex Riley



Pensava que iria ser este o main event para fechar a noite, mas lembrei-me que ainda devia haver algo com Darren Young e Titus O’Neil. Daí o combate ter sido mais curto que o que esperava. Riley aparece para estes lados pela segunda semana consecutiva. Será que é para ficar por aqui? – aparece no genérico, por acaso. É que veio para jobbing, o pobre coitado, pois após um pouco de acção equilibrada, Curtis vence. No meio da sua celebração, é interrompido por Derrick Bateman que anuncia um combate entre os dois para o episódio especial da próxima semana.



Promo Darren Young e Titus O’Neil



Tal como pensei depois, um confronto entre estes dois fecharia este episódio, pela forma séria como esta feud longa está a ser tratada, como a principal do programa. Young é quem começa, com o seu habitual discurso de superioridade e futuro brilhante – reparo que ele já não falou em “vencer” esta temporada… Objectivo abortado de vez?... Bem me parece… Titus O’Neil acaba por interromper e ajustar as suas contas com Young, através de palavras. Isto pelo menos até Darren ir longe demais e insultar os filhos de O’Neil e repeti-lo após aviso. Aí soltou-se a briga que se esperava. Enquanto os dois main eventers do NXT, se lhes puder chamar assim, são separados por árbitros, Matt Striker levanta-se da mesa de comentários para anunciar um combate entre os dois lutadores para o episódio especial nº 100, sem desqualificações!



Irá culminar definitivamente esta feud longa entre o ex-jogador da AFL, Titus O’Neil e o ex-Nexus, Darren Young? E as restantes feuds? Terá todo o build-up para um episódio tão especial como o estão a vender ficado por aqui? Saberemos…

Notas:

- O novo genérico para além de mostrar Superstars envolvidas actualmente no programa, inclui outros com passagens anteriores, como é o caso da AJ.

- Partes do diálogo entre as duas divas ao início
Alicia Fox: “What are you doing… Or who are you doing… It doesn’t matter” (…)
Maxine: “I’m sorry, is someone getting lonely at night?... You don’t have that tender touch so you have to stick… your nose in my business?” (…)
Alicia Fox: “I thought you were more comfortable on your back…”
Maxine: “I actually prefer being on top!”
Não sei o que elas estavam a fazer, mas eu estava a gostar…

- Josh Matthews não esteve na mesa de comentários. A broadcast team desta semana era constituída por William Regal e Matt Striker.

- Se Striker quiser continuar a tradição de trazer alumnis das temporadas anteriores e na próxima semana, da 4ª temporada… QUE TRAGA O "FUNKASAURUS” BRODUS CLAY!

- No spot final do combate entre os Usos e JTG & Kidd, Jey Uso inverte um Suicide Dive de Tyson Kidd para um Samoan Drop de forma muito perigosa… Mas bonita de se ver…

- Então… Derrick Bateman sempre é Face?

Vídeos


Download


Sem comentários:

Enviar um comentário