terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Rescaldo WWE Royal Rumble 2012



Tal como já fiz anteriormente com um PPV da TNA, após um resumo dedico um novo artigo ao Royal Rumble, este com a sua devida apreciação e classificação. Por acaso é sempre inteligente por parte da WWE começar o ano com um dos PPV’s mais entusiasmantes de todos. Veremos como correu.


Daniel Bryan vs Big Show vs Mark Henry, Steel Cage Triple Threat, World Heavyweight Championship

A feud entre os dois gigantes estendeu-se até onde pôde, chegando até a alargar um pouco as bordas. Se queriam voltar a colocá-los no mesmo combate, pelo menos que o fizessem assim: com um dos melhores wrestlers actualmente na companhia a trabalhar com eles e a ajudá-los a ficar mais bem vistos. Uma coisa que tem de bom combates de jaula é que guardam sempre algo bom para lá. O mesmo para Triple Threats, portanto seria difícil deixarem um combate estragado. Bom combate, bom uso da jaula como arma, bons spots tensos e o melhor final que poderia dali ter saído: D-Bryan como vencedor.

Avaliação: 8,1

Beth Phoenix, Natalya, The Bella Twins vs Kelly Kelly, Eve, Alicia Fox, Tamina

De combates de Divas nunca se pode esperar grande coisa ultimamente – mas agora parece que temos a Kharma de volta! – no entanto costumam guardar algumas coisas para PPV. Ou melhor, o que deviam fazer todas as semanas, fazem-no em PPV. Pelo menos uma coisa: deixaram-nas lutar à vontade. Não foi propriamente aborrecido – eu por acaso nunca me aborreço a ver qualquer uma delas, mas isso é outra história – e teve um tempo decente. E o final obrigatório – Beth Phoenix a vencer – deu-se, logo menos mal.

Avaliação: 5,0


John Cena vs Kane

Há duas maneiras de ver este combate. Ou melhor, três. Primeiro, se gostarem dum bom combate “back and forth”. Aqui não houve muito isto. Segunda, se simplesmente quiserem ver John Cena a ser dominado e a levar uma boa carga de lenha, têm aqui muito com que se entreter. A terceira assemelha-se à anterior, se simplesmente gostarem de ver Kane a dominar. Apesar de tudo, Cena teve os seus momentos: um Crossface e um 5-Knuckle Shuffle de cima do canto que ele fez, para já, é o mais próximo que podemos ter de variedade. O que pode dar mais pontos ao combate pode ser o que aconteceu depois: a rixa de backstage e o ataque a Zack Ryder. Até porque já não víamos um Tombstone há muito tempo. É óbvio que a rivalidade não fica por aqui e teve um final aberto, mas parece estar pronta para dar uma boa volta final. E Cena acabou estendido no chão, quem não gostará!

Avaliação: 7,7

Brodus Clay vs Drew McIntyre

Haveria mais alguma razão para este combate para além de divertir a audiência com as danças de Brodus Clay? Dar mais uma derrota a Drew McIntyre? O que seja, foi um squash em PPV, acaba por ser um combate inclassificável em termos de wrestling. Terei que dar os pontos simplesmente baseados no entretenimento. E Brodus Clay deve ser das personagens mais divertidas ultimamente…

Avaliação: 4,5


CM Punk vs Dolph Ziggler, WWE Championship

Lindíssimo. E menos não esperava sabendo que tinha ali os dois melhores lutadores da companhia actualmente. Já sabia que o combate ia ser uma fantástica amostra de wrestling e sabendo então que Laurinaitis não ia estar dentro do ringue, melhor. Mais espaço para a excelente exibição de ambos. Entre a técnica inegável de Punk, os sellings de Ziggler – ainda ninguém os faz melhor que ele – a intensidade, os falsos finais, estava aqui um combate da mais pura beleza. Para completar, tinha que vir um spot final de criar nervos e outras variadas emoções no espectador com Laurinaitis a perder várias “falls”. Era combate da noite à vontade se não fosse noite de Royal Rumble…

Avaliação: 9,3


30-Man Royal Rumble

Não há como evitar uma grande classificação a este combate. Se há momento em que a equipa criativa da WWE nos consegue fazer saltar da cadeira é no Royal Rumble. Seja da maneira mais “cheap” ao trazer lutadores antigos, seja com regressos efectivos totalmente inesperados – ainda estou a recuperar da entrada da Kharma – e até spots individuais de ficar na memória – Kofi Kingston, o povo já se lembrou que o gajo afinal era bom para caramba! Quanto ao vencedor… Muitos vêem nele o problema, porque esperavam Chris Jericho. Ou seja, viram um combate a esperar um final e só sairiam satisfeitos se fosse o final que esperavam. Ou seja, se fosse previsível é que era o melhor. Não é muito lógico e esperemos então o build-up que dão a Sheamus.

Avaliação: 9,6

No geral, um Royal Rumble nunca me desilude e este deixou-me bem aceso o tempo todo. Que a Wrestlemania e a sua respectiva estrada sejam tão ou mais exaltantes como foi este Rumble e poderemos ter uma boa época de wrestling agora na WWE.

Avaliação geral: 8,8


Sem comentários:

Enviar um comentário