domingo, 22 de janeiro de 2012

WWE Friday Night Smackdown 20/1/2012 (Sin City Smackdown)



E é tempo de um Sin City Smackdown, episódio especial do Smackdown realizado em Las Vegas com uma roleta a decidir as estipulações dos combates. Já sabíamos também de um encontro entre Sheamus e Wade Barrett que iria ser especializado pela roleta e um main event entre Daniel Bryan e Mark Henry pelo World Heavyweight Championship que teria o mesmo destino.


Promo Daniel Bryan

O Smackdown abre com o World Heavyweight Champion Daniel Bryan já bem carregadinho de heat e com uma promo que ainda lhe garantiu um pouco mais. Bryan volta a insultar Big Show pelo seu acto acidental com AJ e continua a acusá-lo de ter sido propositado. Quanto ao main event desta noite, mesmo tendo as probabilidades contra ele, o Campeão mostra-se confiante.

Primeiro momento com a roleta e cabe ao Intercontinental Champion Cody Rhodes rodar para saber qual a sua sorte – logo depois de mais umas brincadeirinhas entre Teddy Long e Aksana. Calha-lhe “escolha do jogador” que permitia a Rhodes escolher o seu adversário. Depois de falsos alarmes de que escolheria Ezekiel Jackson ou Santino Marella, revela a sua escolha como sendo nada mais nada menos que Hornswoggle.

Cody Rhodes derrota Justin Gabriel

Hornswoggle já vinha para o ringue e Cody nem o deixou lá chegar que o atacou logo. Durante esta jogada de heat, Justin Gabriel que recentemente criou amizade com Hornswoggle interrompe o ataque e desafia Rhodes – Gabriel com direito a algum tempo de microfone. O combate então melhorou e já teríamos um confronto a sério entre dois bons wrestlers. O combate foi bom e mesmo que já não se esperasse que Gabriel vencesse ainda deu bastante luta e saiu parecendo suficientemente forte. O combate é finalizado com um Cross Rhodes.

Agora na roleta é a vez de Mark Henry saber em que tipo de combate irá enfrentar Daniel Bryan pelo título. Só que com a atitude de Henry é difícil convencê-lo a fazer qualquer coisa, logo foi o próprio Teddy Long a rodar. E ficamos a saber que o main event seria uma disputa num combate Lumberjack!

Antes de continuarmos com acção que seria em Tag Team, temos um WWE Rewind, que mostra por uma rara ocasião um house show. Pela simples razão de mostrar como os novos Tag Team Champions Epico e Primo ganharam os títulos aos AirBoom.

Epico & Primo derrotam The Usos, num Tornado Tag match

Tinha sido estipulado um combate Tornado Tag, ou seja, não seriam necessários tags, a luta era livre. Logo teríamos um combate mais entusiasmante. E ainda foi mas poderia ter sido muito mais. Em vez de momentos caóticos de confusão, a acção desenrolou-se mais ao estilo Handicap com um membro fora e outros dois a tratar do outro. Mais perto do fim é que se juntaram todos ao fim. No final, após Primo salvar o seu parceiro de um Superfly, consegue aplicar o Backstabber e dar a vitória à sua equipa para extrema felicidade de Rosa Mendes.

Curto momento para relembrarmos mais um Royal Rumble, desta vez o mais recente, de 2011, que surpreendeu muitos ao ter Alberto Del Rio como vencedor.

Agora para sabermos a estipulação de mais um combate, Sheamus interrompe as brincadeiras de Teddy Long e Aksana para saber o tipo de combate em que enfrentaria Wade Barrett. Aksana roda para cair num… Tables match! Mesas iriam partir!

Brodus Clay derrota Vickie Guerrero num dance off


Por um lado, tínhamos Brodus Clay. Por outro… Dance offs nunca são boa ideia. Mas lá veio a Vickie “dançar” ou a ser electrocutada, o que fosse, para que Brodus Clay criasse um pouco mais de pop para si com a sua dança e das suas bailarinas. No entanto, Vickie achou que tinha que dançar outra vez. E digo que o segmento cómico esteve bem… Tirando a “dança” de Vickie que foi demasiado parva e falsa. E eis que, do nada, aparece William Regal em defesa de Vickie. E quando aparece um indivíduo que todos querem ver a lutar… Desta vez aparece para dançar. E nem lhe estava a correr tão mal, mas foi interrompido por um Splash de Brodus Clay. “My bad” disse ele a concluir um segmento que tanto teve de engraçado como de muito mau.

Wade Barrett derrota Sheamus, num Tables match


Tempo de um dos principais combates da noite. Com uma estipulação mais extrema, alguém iria atravessar uma mesa. E num combate entre dois Superstars de topo, esperava-se algo bom e foi. Até mesmo spots atléticos houveram, falsos finais com ambos os lutadores a fazer um belíssimo trabalho em evitar as mesas e foi um belo combate entusiasmante. E num momento em que parecia que Sheamus iria sair por cima, o seu actual rival Jinder Mahal interfere distraindo o Great White, permitindo a Wade Barrett atirar Sheamus para a mesa no canto. Barrett saía vencedor mas Mahal não estava satisfeito e prepara outra mesa para fazer Sheamus sofrer. No entanto, o Celtic Warrior consegue virar a situação e é Mahal que fica estendido após atravessar a mesa.


Ted DiBiase derrota Hunico, num Flag match

A estipulação é decidida na roleta já após ambos os lutadores se encontrarem no ringue. Provavelmente para culminar esta pequena rivalidade – não sei se continua – teríamos duas bandeiras no ringue: Uma dos EUA num canto e outra do México noutro. Logo, já nos devíamos preparar para uma enxurrada de patriotismo Americano. E num combate com poucos spots exaltantes para haver, ainda se safaram bem – este deve ser o tipo de combate favorito de Vince Russo. Ted DiBiase ganhou e como seria de esperar, uma celebração à volta da bandeira Americana.

Curto intervalo para vermos muito brevemente Daniel Bryan à conversa com Kaitlyn no backstage e para mais um Raw Rebound a relembrar o angle do main event entre Punk, Laurinaitis e Mick Foley.

E junto à roleta vemos o pobre Drew McIntyre que ainda anda a tentar pedir mais oportunidades. Desta vez acontece: Teddy Long despede-o ali mesmo. Foi por acaso Santino Marella que pediu para que reconsiderasse McIntyre – ou Drew McIntosh como lhe chamou – por querer provar que conseguia derrotá-lo outra vez. Roda a roleta para decidir o combate e calha num “Blindfold match”. Isto não ia ser bom para McIntyre…

Santino Marella derrota Drew McIntyre, num Blindfold match

E era já o combate que continha os dois lutadores vendados. Antes de principiarem, Santino ainda teve o cuidado de colocar uma venda também na sua “Cobra” cobrindo a mão com que executa o cómico finisher. Claro, que mal houve acção e foi mais para riso e para ver como nenhum lutador conseguia atingir o outro. No final, Santino com ajuda do público conseguiu aplicar o “Cobra” em Drew McIntyre e vencer o combate. E agora, McIntyre?



Daniel Bryan enfrenta Mark Henry num no contest, num Lumberjack match, pelo World Heavyweight Championship e retém o título


Momento para o main event e vários lutadores do plantel do Smackdown dirigem-se ao ringue para o rodear para cumprir o seu trabalho com as regras de combate Lumberjack. O combate foi o que se esperava. O monstro Mark Henry fez jus ao seu estatuto de “World’s Strongest Man” e dominava Daniel Bryan que por vezes tentava fugir mas via-se encurralado pelos “lumberjacks”. No entanto, como bom lutador que é, não o podiam deixar parecer mal – seria estúpido – logo ainda teve momentos em que pareceu forte.


No final e após os “lumberjacks” terem tido bastante trabalho, após várias provocações e outros actos de Daniel Bryan, o ringue começa a ser invadido. Começa Wade Barrett, depois Cody Rhodes como mais atrevidos a interferir no combate. No final, todos os “lumberjacks” se perdem, esquecem-se do que estavam a fazer e desatam a lutar uns com os outros enchendo o ringue. O mais esperto ainda foi Daniel Bryan que aproveitou para fugir com o cinto enquanto os restantes brigavam no ringue, como dizia Michael Cole, dando uma pequena ”preview” do que seria o Royal Rumble. No backstage, o fugido World Champion encontra Teddy Long que lhe diz que defenderá o título no Royal Rumble contra Big Show e Mark Henry num Triple Threat… dentro duma jaula!



E foi mais um Smackdown numa altura em que cada vez mais se aproxima o sempre exaltante Royal Rumble para começar a "Road to Wrestlemania". O fim foi uma boa demonstração do que pode acontecer.

Notas:

- Daniel Bryan funciona melhor ao microfone como Heel.

- Todos os combates decididos pela roleta eram um one-on-one que apenas precisavam de uma estipulação. A Cody Rhodes, que não tinha adversário, nem de propósito calha-lhe para escolher um adversário.

- A recordação do Royal Rumble de 2011 dá para uma boa análise das alterações físicas que lutadores podem ter, especialmente Daniel Bryan.

- O segmento de comédia com Brodus Clay podia ter sido melhor se não fossem as más “danças” ridiculamente falsas de Vickie… Essa parte foi embaraçosa de ver…

- O combate de mesas pareceu propositado tendo em conta a história que ambos têm com o tipo de combate: Wade recentemente teve a feud com Randy Orton que envolveu mesas e Sheamus ganhou o seu primeiro WWE Championship a John Cena num Tables match.

- Mais uma vez, para a suposta aleatoriedade que a roleta tem, rapidamente equiparam o ringue com os postes e as bandeiras para o combate de DiBiase e Hunico.

- Durante o “Blindfold match”, Drew McIntyre repetidamente gritava “I’m better than this!”. Podes crer que sim, Drew…

- Justin Gabriel, como o modelo que é, utilizou duas wrestling gears diferentes: uma para o combate com Cody e outra para o Lumberjack.

- Lutadores que rodeavam o ringue no Lumberjack match: Wade Barrett, Justin Gabriel, Yoshi Tatsu, Trent Barretta, Tyson Kidd, Jimmy Uso, Jey Uso, Ezekiel Jackson, Ted DiBiase, Sheamus, Hunico, Camacho, Drew McIntyre, Heath Slater, Epico, Primo, Cody Rhodes, Tyler Reks e Curt Hawkins.

Vídeos


Download



Sem comentários:

Enviar um comentário