sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

WWE NXT 18/1/2012



Chega o episódio nº 100 do NXT – contando com todas as temporadas, esta não foi ASSIM tão grande – e temos um culminar de feuds. Esperava-se um casamento e até uma Heel Turn inesperada houve. E se quiserem ver o Matt Striker vestido de Elvis Presley, é só ver o NXT desta semana!


Começa o NXT ao recontar-nos toda a história do triângulo amoroso de Derrick Bateman, Maxine e Johnny Curtis, que tem vindo a ocupar o spot principal nos shows semanais do NXT ultimamente. E assim que é para começar a acção, quem é que Lillian Garcia anuncia? Nada mais, nada menos que “a voz original do NXT”, Michael Cole! Preparemo-nos então para muito “trolling” por parte de Cole. A sério, muito me ri com este tipo que costuma ser irritante.

Titus O’Neil derrota Darren Young, num No DQ


Não se deu muito uso à regra do “No Disqualifications” tirando um pouco de briga fora do ringue. No entanto, foi um bom combate. E note-se que falamos de dois supostos rookies que há uns meses atrás ainda eram muito verdes, mas têm tido um desenvolvimento bastante notável. Titus O’Neil ainda consegue safar-se após um Gutbuster e vence o combate com o seu Clash of the Titus. O inesperado dá-se a seguir. Titus O’Neil pega num microfone para agradecer aos fãs… Por nada. Discurso raivoso a queixar-se de fãs inúteis e de ter tido Hornswoggle como o seu Pro. O homem que colocava toda a arena a ladrar acabara de virar Heel e eu, como um dos únicos indivíduos que ainda quer saber do NXT, quero ver onde isto vai dar.

Por um breve momento vemos Johnny Curtis no backstage e ficamos a saber que Michael Cole gosta de Curtis.

Percy Watson derrota Heath Slater

Um combate de alumnis de temporadas diferentes. Surpreendido por ver que Michael Cole gostava de Percy Watson. O combate foi maioritariamente dominado por Heath Slater, mas após alguns moves electrizantes, o “Showtime” Percy Watson consegue a vitória após um Showtime Splash e um Percycution.

No backstage, Maxine parece atrapalhada com o seu vestido de noiva, ainda para mais os Usos não parecem ajudar muito ao espirrar-lhe para cima.

Johnny Curtis visto também brevemente com Maxine não se parece querer ficar por ela só e ainda tenta seduzir Kaitlyn sugerindo-lhe algo como o acto de… “Get weird”.

Tyler Reks & Curt Hawkins derrotam Yoshi Tatsu & Trent Baretta

Duas das Tag Teams que parecem andar no forno para depois saltar para a divisão propriamente dita – mesmo que a de Reks e Hawkins já esteja formada há mais tempo – também se defrontam após uma rivalidade que começou com pequenas partidas no backstage. O combate foi equilibrado e foi a equipa atlética de Tatsu e Barretta que tiveram spots mais chamativos. No final, Tyler Reks consegue conectar o seu Burning Hammer e vencer o combate para a sua equipa – que eu até gosto e gostava de ver a competir mais alto.

E vemos então, o primeiro Raw Rebound de possivelmente quatro que veremos ao longo da semana. O excerto relembra o 6-Man Tag, a participação de Mick Foley, a excelente promo de CM Punk e o “snap” de John Laurinaitis.

Casamento de Johnny Curtis e Maxine


Chega o momento mais embaraçoso da noite. Mas isto já é velho… Casamentos na WWE é o que não falta, sempre a dar-nos exemplos de exemplares matrimónios. E queriam algo mesmo constrangedor… Abram alas para Matt Striker vestido à Elvis e a falar à maneira do Rei do Rock! Quem não tem onde se meter é Michael Cole que despreza por total este segmento. E provavelmente também a audiência que não parecia estar a engolir muito a “cerimónia”. Interrompe Derrick Bateman, para hilariantemente falsa surpresa de Michael Cole, e após revelar a verdade sobre Curtis enviar o tal e-mail a Teddy Long, dá-se a rixa e Michael Cole volta a fingir surpresa. Maxine volta a mudar de ideias e troca Curtis por Bateman. O NXT fecha com os dois à marmelada e com Michael Cole a gritar e a perguntar o que raio se tinha passado.



E assim foi o NXT com um segmento horrível para acabar. Mas acredito que tenha ultrapassado a barreira para “So Bad It’s Good”, pois foi horrivelmente mau, mas graças a isso, à figura de Matt Striker e aos comentários escandalizados de Michael Cole, deu para rir. E ri-me muito. Para a semana deve haver mais com novas rivalidades possivelmente.

Notas:

- Até custa dizer isto, mas a participação de Michael Cole foi o principal ponto da noite…

- Com isto não houve William Regal, a equipa de comentadores era formada por Josh Matthews e Michael Cole.

- Admito que a Heel Turn de Titus O’Neil foi inesperada, o que não ajudou foi Michael Cole a lembrar-nos que os mic skills de Titus ainda não estão lá muito desenvolvidos…

- Então se Titus O’Neil vira Heel… A Tag Team que se formava com Percy Watson fica na choça?

- Yea… I’d get weird with Kaitlyn too…

- Impressão minha ou a equipa de Reks e Hawkins estava MESMO a precisar de uma vitória para parecer credível?

- Todo o segmento do casamento foi mau, mas Michael Cole não se esforçou muito para reforçar aquilo – o que até veio por bem. Apontar falhas como o “one line e-mail” ou fingir toda a surpresa… Cole, estás a apontar defeitos na maneira como se confeccionou uma história na companhia onde trabalhas, pá!

- Já agora, o casamento parece ter sido o main event ou coisa parecida…

Vídeos


Download


Sem comentários:

Enviar um comentário