domingo, 8 de janeiro de 2012

WWE Superstars 5/1/2012



Mais um dos shows retirados da mó de baixo da WWE. Uma boa alternativa para aqueles que quiserem ver os talentos menos utilizados do roster em acção e para os que gostam simplesmente de competição no ringue sem se importar muito com histórias. Aqui fica o WWE Superstars desta semana que contava com Ezekiel Jackson e Jinder Mahal no main event.



Evan Bourne derrota Epico

Desde o início em que começa a música dos Air Boom que nos apercebemos que mais uma vez os Tag Team Champions ficaram guardados para este programa. Logo, mesmo que pareça que a WWE já está a tentar criar algumas tag teams para recompor a divisão, a equipa criativa ainda não está a pensar em grande quanto à mesma. Dirigem-se então ao ringue, Evan Bourne acompanhado pelo seu co-campeão Kofi Kingston, enquanto Epico vem acompanhado pelo seu parceiro Primo e pela manager da equipa, Rosa Mendes.

Admito que gosto bastante de ver os combates entre estas duas equipas e acho que todos os quatro são excelentes atletas, logo tinha boas expectativas quanto a estes dois. E não desiludiram. O combate foi bom e apetecível para novo confronto entre as duas equipas pelos títulos e acabou assim que, após um spot final em que até Kofi Kingston teve o seu momento ao aplicar um crossbody a Primo no exterior, Evan Bourne finaliza com o seu espectacular Shooting Star Press a que chama de Airbourne.

Como o Superstars é um programa orientado apenas por wrestling, não existem segmentos de backstage nem promos, logo preenchem-se os intervalos entre combates com outras vinhetas. Neste caso, voltamos a recordar a primeira Royal Rumble de 1988, da qual saiu vencedor o Hall of Famer Jim Duggan.

Mason Ryan derrota JTG

E lá vinha um dos meus menos predilectos do plantel: Mason Ryan. O seu exagero muscular e consequente falta de velocidade e técnica fazem dele um lutador pouco suportável para muitos. E assim que ouço a música de JTG só penso “Pobre JTG…”. Com isto, tivemos um combate muito medíocre, ou até fraco, em que JTG teve apenas um breve momento de ofensiva. Mason Ryan ganhou com uma Boot pobre e um Full Nelson Slam que nunca é um bom move para finisher – Jinder Mahal que o diga.

Yoshi Tatsu derrota Tyson Kidd

Devo começar por dizer que estes dois enfrentaram-se várias vezes ao longo de 2011. E todos os combates foram muito bons. Os dois chegaram mesmo a ter uma feud recheada com combates bastante excitantes. Mas onde se deu isso? No NXT, que quase ninguém vê. No entanto, cá estão eles mais uma vez prontos para nos dar o possível combate da (curta) noite. Como esperava reinaram os spots técnicos e aéreos, áreas dominadas por estes dois Superstars. No final, após um Moonsault falhado de Tyson Kidd, Yoshi consegue conectar o seu Roundhouse Kick para a vitória. E assim se realizou mais um combate destes dois low carders / jobbers que já mostraram que se entendem lindamente dentro das cordas do “círculo quadrado”.

Antes de partirmos à acção final do main event, é publicitado o Friday Night Smackdown que aconteceria no dia seguinte. Um grande Smackdown que se prevê e com destaque aos importantes campeonatos: Cody Rhodes vs Booker T pelo título Intercontinental e Daniel Bryan vs Big Show pelo World Heavyweight Championship.

Jinder Mahal derrota Ezekiel Jackson



Um combate cujas expectativas não eram muito altas. Maioritariamente devido às técnicas limitadas de Ezekiel e da inexperiência de Mahal que ainda está em processo de aprendizagem e adaptação. Portanto um combate mais brando seria este do main event. Após uns cânticos de “USA! USA! USA!” como acontece muito, dirigidos a Jinder Mahal, começa o combate. Como esperava, um confronto mediano com alguns spots interessantes centrados na força bruta do ex-Campeão Intercontinental Ezekiel Jackson, para aqueles que preferirem este tipo de wrestling mais powerhouse. Perto do fim, Jinder Mahal consegue surpreendentemente prender o seu Camel Clutch – tributo ao grande Iron Sheik subentendido – a que ele chama “Punjabi Clutch” e faz Ezekiel desistir para conseguir uma surpreendente vitória.



Mahal parece então estar a recuperar após algum jobbing intenso, que chegou a passar até por squashes e já vai formando uma pequena onda de vitórias.

Esperemos então pela próxima semana para mais uma edição do WWE Superstars para vermos que outros perdidos no plantel terão a sua oportunidade de dar uso às botas.

Notas:

- Tag Team Champions despejados aqui e com vitórias. Quem se candidatará aos títulos?

- Apesar de os combates Air Boom vs Epico & Primo serem realmente bons não há como não destacar a prestação de Rosa Mendes com os seus “TE GUSTA!” ou “MIRALO! MIRALO!” e constantes danças… Tem que distrair até a sua própria equipa…

- Antes de Jinder Mahal e Ezekiel Jackson iniciarem o combate, o público atira os seus habituais cânticos de “USA! USA! USA!” ao heel Jinder Mahal e à sua personagem de origem Indiana. Esqueceram-se que Ezekiel Jackson também não é Americano – mas sim do Guiana – ou estavam a despachá-los aos dois? 

Vídeos


Download


Screenshots, na falta de melhor conteúdo fotográfico.

1 comentário:

  1. Infelizmente também me encontro neste estatuto, só sou falada a custa do Dinito mas isto vai mudar.

    ResponderEliminar