sábado, 28 de janeiro de 2012

TNA Impact Wrestling 26/1/2012



Mais um Impact Wrestling à medida que nos aproximamos a passos grandes do Against All Odds. Algumas rivalidades continuam a desenvolver-se e ainda existe muita tensão nos wrestlers do main event. Entretanto, também já se conheceram dois novos #1 Contenders a títulos.


O Impact começa de forma interessante. Nem é no ringue. Vemos logo Jeff Hardy e Bully Ray à bulha no backstage. E isto ainda se prolonga até irem parar ao parque de estacionamento. Aí, chega o World Heavyweight Champion Bobby Roode que se junta à festa. Para equilibrar, falta vir James Storm que ainda abre a cabeça a Bully Ray na traseira da viatura de Roode. Para acabar a bagunça vem Sting de novo armado de taco de baseball. Admito que até foi uma maneira interessante de começar o Impact.

Tara derrota Velvet Sky e Mickie James, num 3-Way



Um combate para definir quem seria a candidata ao título de Gail Kim no Against All Odds. As três lutadoras, após a mostra de respeito entre todas ao início do combate, mostraram-se bastante competitivas e com uma boa dose de agressividade. Com certeza, muito superior às Divas da WWE das quais, como já disse, sinto pena. E após toda a disputa, é mesmo Tara quem consegue vencer o combate com um belíssimo Sideslam aplicado a Velvet… Para cima de Mickie. É a Mickie que faz o cover e vence. Duas lutadoras veteranas que já se conhecem perfeitamente no Against All Odds. Combate melhor nem se consegue pedir!

Após o combate, vemos Kim que assistia no backstage, preparada para enfrentar Tara que já conhece tão bem e já enfrentou tantas vezes… Ambas devem ter boas memórias da WWE quando o wrestling feminino ainda importava.

Promo Sting, Jeff Hardy, James Storm, Bobby Roode, Bully Ray

Nem sei se se pode chamar a isto uma promo propriamente dita. A maioria do tempo foi passado à porrada. Sting vinha acompanhado por Hardy e Storm para chamar os seus dois rivais: Bully Ray e Bobby Roode. Os dois vêm e aí volta a soltar-se a selvajaria e os quatro não aguentam e pegam-se. Sting, como homem de poder que é, tem a difícil tarefa de os separar. Assim que os separa – por duas vezes – marca o main event: um combate Tag Team. Após isso, James Storm ataca Bully Ray e pede algo mais a Sting: Um combate de Tag Team… com mesas! Um Tables Tag Team match ficara marcado para o main event. Iria ser bonito.

No backstage, Alex Shelley informa-nos que para se apurar para um combate pelo X Division Championship no Against All Odds, esta noite iria enfrentar Zema Ion.

Mais momentos backstage e agora era Eric Young que continuava a espalhar a sua loucura. Assim que Winter e Angelina Love o seduzem falsamente para o atacar, têm pouca sorte com uma joelhada na área privada – vejam o que a Maxine fez no NXT – que não deu em sucesso devido a uma coquilha protectora que Eric portava. É ODB quem acaba de escorraçar as duas Knockouts.

Alex Shelley derrota Zema Ion


Um dos melhores momentos de todas as noites: a X Division. Infelizmente não houve Aries para ninguém, mas as capacidades atléticas de Shelley e Ion já foram suficientes para deliciar qualquer um. Foi Shelley logo ao início que levantou a audiência com uma belíssima combinação de moves. Zema Ion acaba por responder com alguns do seu repertório também. Ao final, Alex Shelley finaliza com o seu “Sliced Bread” – também utilizado pelo desaparecido Brian Kendrick – e vence, ficando apurado como #1 Contender ao título da X Division, no Against All Odds.


AJ Styles no backstage relembra as pessoas que se viraram contra ele ultimamente. Quanto a Kazarian e o que Daniels anda a fazer com ele, ele diz que pretende obter respostas esta noite.

Tara a ser entrevistada, mostra-se incrédula por ter ganho a posição como pretendente ao título. Nem sei porquê, ela sempre foi das melhores ali e ela bem merece esse título. Tal como Kim, lembra o passado que ambas têm e afirma estar disposta a tudo para a derrotar.

A rivalidade de pai e filho estende-se assim que Eric Bischoff visita o local de treino de Garrett. O mistério sobre o tal treinador que Garrett tinha volta a ser lembrado e não vemos quem é, apenas vemos Eric chocado. E eu volto a dizer… Apenas me surpreendem se NÃO FOR Hulk Hogan…

Eric Young e ODB derrotam Winter e Angelina Love

Apesar do combate não ter sido assim tão rico em wrestling, teve duas coisas importantes: Comédia e a Winter. Acho que tendo isso, não há necessidade de andar a pedir mais. O combate começa e já me estou a rir com Eric Young a confundir o árbitro Earl Hebner seguido das tentativas de conseguir apanhar Winter. Depois de remover as calças e de fazer o tag em ODB, é que há acção a sério e ODB tratava de ambas as Knockouts – neste período a acção foi equilibrada. Eric Young impede uma interferência de Winter, enquanto Angelina era a legal, de novo com o Helicopter que o volta a fazer cair fora do ringue. ODB obtém o pin em Angelina Love. O casal sensação da TNA obtém mais uma vitória.

No balneário, Bully Ray não acredita que James Storm o acabara de desafiar para o combate que era a sua própria especialidade. Bully Ray e Bobby Roode mostram-se prontos, no entanto parecem ter tido alguma desconfiança um no outro por um momento…

Matt Morgan derrota Samoa Joe

Um clip a lembrar-nos a rivalidade que se tem desenrolado à volta dos títulos Tag Team. E volto a dizer: com os Campeões mais aborrecidos que poderiam ter arranjado. O combate esperava-se que fosse no mínimo decente, devido a Samoa Joe, excelente lutador e excelente worker. No entanto, não ia ficar menos saliente a lentidão e limitações de Matt Morgan no ringue. Ainda pior que isso: Morgan ganhou com uma simples combinação de clotheslines. Felizmente, os pretendentes voltaram a sair por cima, com Magnus a mandar Crimson contra os degraus e Samoa Joe a atacar Morgan. Por mim, mereciam mais os títulos, mas prevejo um looongo reinado para os campeões infelizmente.

Promo AJ Styles, Christopher Daniels e Kazarian

Seria desta que saberíamos a razão de Kazarian para se juntar a Daniels? Styles vai ao ringue e chama Daniels para esclarecimentos. Assim que Daniels e Kaz também aparecem, Daniels, dominando totalmente Kazarian como seu escravo, diz que nenhum deles tem que dar satisfações a ninguém. Styles vira então as costas e diz a Kazarian para fazer então o que tinha a fazer e atacá-lo. Kaz recusa-se e Daniels vai para o fazer ele mesmo, mas é Styles quem o consegue atingir e fazer regredir para fora do ringue. AJ Styles estende a mão a Kazarian para que se reconciliassem e esquecessem o que aconteceu nas últimas semanas. E o ex-X Division Champion ia para o fazer, mas Daniels apenas diz que ele sabia porque não o podia fazer. Kazarian, receoso e cheio de remorsos, sai do ringue sem apertar a mão a Styles e sai juntamente com Daniels. Ou seja, ficamos a saber o mesmo…

Jeff Hardy e James Storm derrotam Bobby Roode e Bully Ray num Tables Tag Team


JB anunciou os competidores e a equipa Heel andava lá fora. Quando o combate começa, Jeff e Storm tomam a iniciativa de ir lá fora atacá-los. A forma como o combate começou foi semelhante à briga que tiveram várias vezes ao longo da noite. A acção dividiu-se em duas partes, com cada metade a trabalhar numa diferente área, originando a necessidade de duas vistas diferentes no ecrã. Eventualmente vieram as mesas e após várias tentativas – parceiros a retirar a mesa do caminho para que o outro lutador não caísse nela – e falsos alarmes, é Bobby Roode o “felizardo” a atravessar a mesa, com um Elbow Drop de James Storm sobre ele enquanto Jeff Hardy o segurava.

No entanto, não se ficavam as coisas por aí. Bully Ray, embaraçado por ter perdido num combate que é especialidade sua, ataca os adversários e traz uma nova mesa. Roode já recuperado, ajuda Bully Ray a executar uma Powerbomb a um Jeff Hardy indefeso, de cima do canto, através da mesa, enquanto James Storm não podia ajudar. O Impact acaba com os comentadores preocupados com o estado de Jeff Hardy e com o World Heavyweight Champion saindo por cima.

Mais um Impact que, por estranho que pareça, tem-se vindo a manter geralmente bom ao longo das semanas. Que se mantenha assim e que venha daí o Against All Odds.

Notas:

- Não sei o que se passa com a TNA para expôr tão poucas fotografias. Apenas os dois combates onde aqui foi possível demonstrar imagem foram cobertos por fotografia...

- No parque de estacionamento ao início, vemos algo que parece ser “restos” do Genesis (arame farpado, a jaula onde ficou presa Madison Rayne, …)

- Winter diz a Eric Young que é fácil… Se eu desaparecer por uns tempos é porque estou de malas feitas para ir para a Impact Zone…

- Não houve Austin Aries esta semana, apesar que poderia estar a comentar junto de Taz e Tenay. Qualquer Impact que tenha Austin Aries fica mais rico…

- A Tara para a lutadora que é, estava demasiada surpreendida com a sua vitória…

- Os comentadores continuam a vender o treinador “misterioso” de Garrett Bischoff como um enigma, um mistério, uma futura grande revelação. Repito: só me surpreendem se NÃO for o Hulk Hogan…

- Por acaso é verdade que o Eric Young tem feito rir… Mas também é melhor não esquecermos o quão bom ele é no ringue sem estar a cair lá para fora com tonturas e a fazer Lock-Ups aos árbitros…

- Ficou mencionado para o Against All Odds, faltando a confirmação: Kazarian vs AJ Styles, marcado por Christopher Daniels.

- Antes do main event acabar, já uma mesa tinha partido, mas não de forma a oficializar o combate. Jeff Hardy desviou-se de uma patada de Bully Ray. A mesa apenas ficou com um buraco causado pelo pontapé de Bully Ray.


Vídeos


Download



Sem comentários:

Enviar um comentário