sábado, 28 de janeiro de 2012

WWE NXT 25/1/2012



Mais um NXT, o primeiro após o 100º episódio especial da semana passada. Nesta edição, esperava-se então novas rivalidades a ir ao forno e continuação da storyline de Bateman, Maxine e Curtis. Destaques para esse mesmo trio, a nova run como Heel de Titus O’Neil e mais um Superstar que parece vir a tornar-se frequente nesta brand mais pequena da WWE.


Promo Titus O’Neil, Percy Watson

O NXT abre com o recentemente virado Heel, Titus O’Neil que já não tem uma recepção como antes. Para aumentar o seu heat dá mais uma promo virada contra a audiência que sempre o apoiou – a área do microfone onde ele tem que melhorar, pelo menos vai treinando e vai melhorando ligeiramente. Chega a um ponto que o seu parceiro Percy Watson interrompe para lhe perguntar o que se passava com ele, que aquele não era o Titus que conhecia e chegou mesmo a compará-lo com Darren Young. Titus apenas disse que Percy ou estava com ele ou contra ele. O “Showtime” sem vontade de seguir por esse caminho diz-lhe que já não pode mais ser seu parceiro. Quando já começava a haver contacto físico, Matt Striker interrompe os ex-parceiros para marcar o main event: Titus O’Neil vs Percy Watson!

Curto momento com Matt Striker e a Tag Team de Tyler Reks e Curt Hawkins no backstage, com a equipa ainda a meter-se com Striker – se isto dá em alguma coisa que faça Striker ter mais uma curta passagem pelo ringue, não sei. Reks e Hawkins competeriam a seguir.

The Usos derrotam Tyler Reks & Curt Hawkins

Sem tempo para entradas, era altura para primeiro combate da noite. Duas Tag Teams certamente à espera do seu momento para subirem em direcção aos títulos – parece ponderar-se mesmo o push aos Usos – voltariam a confrontar-se. Ambas as equipas, gosto de as ver trabalhar e os jovens talentos que lá se encontram têm futuro se bem utilizados. O combate foi decente e maioritariamente dominado pela equipa Heel de Reks e Hawkins. Depois de Hawkins conseguir conectar um bom move, que não tinha visto ultimamente, Jey Uso – acho eu que era esse – consegue livrar-se do pin. Curt pede então a sua bengala para a tentar utilizar sem o árbitro notar. Em vez disso, come um Super Kick e dá-se a vitória para os Usos.

Um felicíssimo Derrick Bateman anda aos saltos pelo backstage. Quem não percebe a atitude eufórica é Kaitlyn que o lembra do tratamento que Maxine lhe tivera dado nas últimas semanas. Bateman não parece muito importado. Para além disso, Kaitlyn ainda o informa da presença de Johnny Curtis esta noite.

Heath Slater derrota Trent Barretta

Batalha dos jobbers. Como não seria possível ambos fazerem jobbing um para o outro, sairia daqui um combate decente e competitivo então. E digo que gostei bem do combate e dos três da noite, foi o que eu preferi. Foi bem equilibrado e ambos os Superstars tiveram oportunidade de brilhar. Após umas semanas em que Barretta conseguia somar vitórias no NXT, agora é a vez de Slater ter o seu momento. Com uma espécie de Neckbreaker modificado, vence o combate. Mas duvido que os planos para ele se estendam muito mais para além de jobbing nas brands grandes…

Promo Johnny Curtis, Maxine, Derrick Bateman, Matt Striker

Mais uma vez, em vez de esta história ser desenvolvida no ringue, iriam fazê-lo através do tempo no microfone. Matt Striker é quem começa por introduzir Johnny Curtis que nem tem muito a dizer – para além de que gostou de ser esbofeteado por Maxine e que gostou de sentir os dedos dela na boca (???) – até que o antigo casal interrompa com Maxine a tratar Curtis da mesma forma que andava a tratar Bateman nas últimas semanas. Após algumas trocas de palavras em que até mesmo Striker participou, Curtis oferece tréguas a Bateman, estendendo-lhe a mão. Não recebe um aperto de mão, mas sim o joelho de Maxine por um sítio que qualquer homem pode confirmar que não é bonito levar lá pancadas. O casal retira-se sem remorsos enquanto Curtis se queixa da sua “área Sul”… E este gajo ainda me consegue fazer rir com a sua personagem meia apatetada…

De novo o clip com curiosidades numéricas do Royal Rumble e antes de seguirmos para o main event ainda vemos Percy Watson com Alex Riley que se demonstra como estando a apoiar Watson nesta situação. Uma simples passagem de Riley ou ele viria a ser importante? Veríamos este main event então…

Titus O’Neil derrota Percy Watson


E pela primeira vez se defrontam os ex-parceiros. Titus O’Neil sempre fora agressivo mas agora parecia algo mais. Ainda usa o mesmo “esquema” no combate e ainda ladra, mas agora já o faz para obter heat e não para ter a audiência a ladrar com ele. Foi ele mesmo quem dominou maioria do combate. Percy Watson parecia estar prestes a ter o seu momento e conseguiu alguma importante ofensiva. Chegou a aplicar o seu “Showtime Splash” mas foi insuficiente. Titus recupera e aplica o seu “Clash of the Titus” para a vitória. No entanto não quis ficar por aí e ainda atacou Watson após o combate. Chega então Alex Riley para defender o seu amigo e consegue expulsar Titus do ringue. Definitivamente, Alex Riley parece vir a ser regular no “plantel” do NXT e vai ter um papel nesta rivalidade.


Mais veremos para a próxima semana sobre esta nova feud, sobre o triângulo amoroso que ainda deve dar em algo mais e sobre muito mais que se possa desenrolar aqui: agora já não espero que isto acabe agora que já sei que a WWE encara isto como uma “minor brand”…

Notas:

- Heel Turns por vezes fazem muitas coisas pelos lutadores. Apesar de Titus O’Neil ainda estar uns bons passos atrás nas suas mic skills, como Heel parece ter mais atitude.

- Fiquei a saber que Heath Slater celebra vitórias com “air guitar”. Quando pensava porque é que não me lembrava de notar isso, lembrei-me que não me lembro quando foi a última vez que vi o Heath Slater a ganhar um combate…

- Matt Striker mostra de novo a Johnny Curtis um clip do casamento da semana passada. Erro grande do clip: NÃO TINHA OS COMENTÁRIOS DE MICHAEL COLE!

- Quando Bateman, Maxine e Curtis discutem sobre quem iria ficar no NXT e quem iria avançar, Striker lembra-os que precisavam de talentos para aqueles lados… Já era óbvio há muito tempo que andavam a tentar constituir um plantel…

- Afirmação de Curtis quando estende a mão a Bateman: “Come on… I don’t bite… Ask her… Oh wait, don’t ask her that…” Como é que não hei de achar que este gajo é uma das coisas melhores que aqui estão?

- Já se devia saber de imediato que Alex Riley se ia envolver… Por que outra razão haveria ele de ali estar? Ele nunca teve sequer uma parceria notável com Percy Watson até agora…

Vídeos


Download



Sem comentários:

Enviar um comentário