sábado, 21 de janeiro de 2012

TNA Impact Wrestling 19/1/2012



Altura para mais um Impact Wrestling que já recuperou dos abalos do Genesis e já se começa a preparar para o caminho em direcção ao Against All Odds. Para hoje já tínhamos planeado um combate Steel Cage entre Knockouts e sabíamos que James Storm ganhara um spot como #1 Contender ao World Heavyweight Championship. Mas não parecia haver muito acordo.


O Impact abre com James Storm a relembrar o público – totalmente do lado dele – que derrotara Kurt Angle na semana anterior e que estava pronto para enfrentar o seu ex-parceiro Bobby Roode pelo World Heavyweight Championship. Não é ele que interrompe mas sim Jeff Hardy que relembra como foi prejudicado e impedido de vencer o título nas duas últimas ocasiões. Chega a vez de Bobby Roode aparecer para falar e gabar-se do seu contínuo reinado. Pela indecisão de quem era o pretendente ao título – Storm ganhara a sua oportunidade e Hardy tinha sido roubado por duas vezes – Sting junta-se aos atletas para marcar o main event entre James Storm e Jeff Hardy – pelo spot como #1 Contender.

Antes de iniciarmos a acção, vemos Angelina Love que desafiara nada mais nada menos que Eric Young para um combate.

Gunner derrota AJ Styles

Como não parece haver muito que fazer com Gunner para além de mandar uns quantos lutadores para uma ambulância, veríamos o que sairia daqui. O mais provável seria um desenvolvimento do misterioso angle de Styles, Daniels e Kazarian. Mais provável e certo. Gunner vem, como sempre, acompanhado por Ric Flair – há coisa de um ano ou pouco mais, seria Styles acompanhado por Flair – e enfrentou Styles num combate decente e equilibrado. Aconteceu o esperado: Daniels e Kazarian aparecem enquanto o combate ainda rola e Kaz mais uma vez, apenas parece forçado. Forçado ou não, enquanto Hebner se pegava com Flair – de novo – Kazarian ataca Styles, permitindo a Gunner a vitória.

Magnus e Samoa Joe no backstage. Magnus enfrentaria Crimson a seguir e acreditava na sua vitória. Aparecem os aborrecidos Tag Team Champions e a batalha quase que se dava já ali. As equipas lá chegam a acordo de apenas se enfrentarem quando deviam.

Bully Ray e Sting têm uma pequena discussão no backstage sobre questões disciplinares e sobre uma oportunidade de Bully Ray de lutar pelo World Heavyweight Championship.

Crimson derrota Magnus

Chega o combate entre duas metades das equipas rivais que constroem a feud à volta dos títulos de Tag Team. E mais uma vez, deixo a minha parcialidade de lado para dizer o quão desinteressante é Crimson. Ainda muito verde, limitado no ringue e ainda a ser vendido como uma máquina imparável ainda invicto desde que chegou à companhia. Nunca perdeu um combate, mas da maneira que o faz muitas vezes nem é convincente. Como desta vez. Magnus dominou a maioria do combate para Crimson conseguir a vitória ao fim. Solta-se a rixa ao final, quando Samoa Joe ataca Crimson. Chega Matt Morgan para igualar. Mesmo assim foi a Tag Team mais recente de Joe e Magnus que ficou por cima, mandando mensagem aos Campeões.

Primeiro momento cómico da noite com Eric Young que não quer enfrentar uma mulher, que não condiz com os seus princípios. Quem o convence é ODB com os seus habituais maneirismos javardos.

Sem desenvolvimento da storyline de pai e filho da família Bischoff, o que vemos é Garrett Bischoff a treinar intensamente agora que ingressou o plantel da TNA.

Mickie James derrota Madison Rayne, num Steel Cage

Chega ao momento de um dos combates mais esperados e que já estava anunciado desde a semana passada. Pelo menos aqui nesta companhia, por muitos defeitos que tenha, o wrestling feminino importa e colocar duas Knockouts dentro duma jaula é para valer. Foi um bom combate dominado na sua maioria por Madison Rayne que por vezes mostra algumas falhas, mas aqui manteve-se a bom nível. Assim que Mickie consegue inverter e utilizar as paredes da jaula para sua vantagem, tem a oportunidade de aplicar o seu Jumping DDT característico e vencer.

Vemos Austin Aries no backstage com um discurso divertido sobre como simplesmente ao falar sobre o que iria falar a seguir já era interessante.

Após o combate, Mickie James celebra no backstage com Velvet Sky e Tara. Todas demonstram interesse no título de Gail Kim. Ficou anunciado mais tarde, durante o main event que na próxima semana, as três atletas se enfrentariam num 3-Way pelo lugar de #1 Contender ao Knockouts Championship. Boas notícias e excelente saber que há uma oportunidade para Tara!

Breve momento com Jeff Hardy no balneário, referente ao main event e à sua preparação e motivação.

Promo Austin Aries e Alex Shelley


E vem ao ringue aquele que não volto a colocar dúvidas quanto à escolha como o melhor lutador na TNA actualmente: o X Division Champion, Austin Aries. Na sua promo arrogante, Aries, ainda se proclamando como o melhor homem que já viveu, diz que não tem competição por aquele título, que já derrotou todos os que havia na X Division e que mais valia reformar-se com aquele cinto. Quem não o deixa acabar é Alex Shelley que regressa após meses de ausência. Alex Shelley aproveita a lesão do seu parceiro Tag Team para seguir a solo e pede um combate pelo título de Austin Aries, já que este dizia não ter competição. Aries diz que para ganhar a oportunidade tinha que derrotar um outro lutador da X Division que ficou à escolha do Campeão. Se Alex Shelley vencer terá chance pelo título no Against All Odds.

No backstage enquanto ODB é entrevistada, Winter descontente ataca-a por trás, vingando-se do combate da semana anterior.

Eric Young derrota Angelina Love, por desqualificação


Combate pouco ortodoxo que aqui tínhamos. Angelina Love vinha acompanhada por Winter e Eric Young vinha sozinho após o ataque a ODB. Não seria um combate normal, claro, ainda para mais quando Eric se recusava a atacar Angelina mesmo com todas as provocações. O que houve bastante no combate foi Lock-Ups com o árbitro e o público e até uma contagem para desqualificação após encurralar no canto… De Eric Young ao próprio árbitro. Já farta, Angelina ataca Eric com um golpe baixo acabando desqualificada. Mas juntamente com a sua parceira conseguiram atacar Young até ODB vir salvá-lo. De novo, Angelina e Winter invertem mas desta vez Eric Young enxota-as. E mais uma vez, dá-se um estranhíssimo beijo entre Eric Young e ODB no ringue.


Momento de comédia da noite já tinha passado, chegava o main event, mas antes, James Storm mostra-se preparado.

James Storm enfrenta Jeff Hardy num no contest


E vinham dois dos favoritos dos fãs prontos para competir por uma oportunidade pelo World Heavyweight Championship. Uma prova de respeito mútuo ao início e a seguir daria-se um excelente combate. Dois dos favoritos dos fãs e dois dos melhores da companhia com lugar merecido no topo, ambos os atletas tiveram um desempenho impecável. Ambos estiveram pertíssimo da vitória. E após um emocionante desenrolar de acção, Bully Ray volta a interferir. Tão simples quanto isto: Brutalizar ambos os competidores com uma corrente. Continuou nesta agressão aos dois wrestlers até vir Sting escorraçá-lo à tacada.


Sobra para Bobby Roode, o World Heavyweight Champion, apanhar os restos. Com o seu cinto acaba o ataque aos lutadores que competiam por uma oportunidade a esse mesmo cinto. É o próprio Roode que anuncia a conclusão do combate como um “no contest”.



Sendo assim, não ficou decidido um adversário para Bobby Roode e apesar de eu achar que a esta altura do campeonato um 3-Way caía bem e faria sentido, para a semana ficaremos a saber quais os planos.


Notas:

- Por alguma razão, o próprio site da TNA apresentava poucas imagens do evento. Daí um artigo tão pobre em imagem...

- Ficou marcado o primeiro combate para o Against All Odds, uma nova oportunidade à recente equipa de Magnus e Joe: Samoa Joe & Magnus vs Matt Morgan & Crimson, pelos World Tag Team Championships.

- Se uma patada de Madison Rayne deu na cabeça de Mickie James não foi legítima, foi mesmo muito bem feita.

- Já ficamos a saber o que constituiu a infância de Alex Shelley: Wrestling, Punk Rock e videjogos.

- Fico contente por saber que já arranjaram forma de dar tempo de antena a Winter…

- Eric Young não queria tocar nas suas adversárias por serem mulheres, mas quando atacaram ODB, não teve problemas em atirá-las para fora do ringue.

- Há que adorar a forma como o árbitro Brian Hebner vendeu o ataque de Bully Ray. Nem jogadores de futebol a simular faltas fazem isso.

- Na semana passada, acabou o encontro assim que um árbitro foi arrumado. Desta vez, já se preocuparam em trazer mais. Foram todos com os porcos, mas pelo menos vieram mais que um.

- Quando Sting vai atrás de Bully Ray enquanto saem da arena, tropeça em algum item no chão e quase cai em frente a toda a Impact Zone.

Vídeos


Download


Sem comentários:

Enviar um comentário