domingo, 29 de janeiro de 2012

WWE Smackdown 27/1/2012



Cada vez mais perto do Royal Rumble e antes de lá chegarmos ainda temos mais uma paragem: o Smackdown. Neste episódio, teríamos os últimos desenvolvimentos do angle entre Bryan, Show e Henry antes da Triple Threat dentro duma jaula e mais um momento esperado: o regresso de Randy Orton.  E o Royal Rumble é já ao virar da esquina…


Promo Big Show, Daniel Bryan, Mark Henry

Big Show introduz o Smackdown após uma semana de ausência com uma promo emocional. Neste seu tempo de antena pede desculpa a AJ pelo acidente e afirma já o ter feito pessoalmente e que a Diva já o desculpou. No entanto, o “World’s Largest Athlete” diz que se sente tão afectado com o incidente que diz que o futuro da sua carreira está incerto e não sabe se conseguirá prosseguir. O público não reage bem e não reage melhor quando entra Daniel Bryan que para além de insultar Big Show – e o seu gigantismo – encoraja-o a retirar-se simplesmente. Chega mesmo ao ponto de esbofetear Big Show. Isso ele já não permite e ataca o World Heavyweight Champion para o intimidar. Quem se junta à festa é Mark Henry que diz que não quer saber sobre os problemas de qualquer um deles e apenas lhe importa o World Heavyweight Championship que sente que lhe foi roubado no combate Lumberjack. Para acalmar tudo vem Teddy Long que marca um main event: Big Show vs Mark Henry.

Cody Rhodes derrota Justin Gabriel

Rematch, como dito, a pedido de Gabriel e sem o título em jogo. Gabriel aparentemente está orgulhoso do seu desempenho contra Rhodes mesmo tendo perdido e quis uma nova oportunidade. Cody não parece muito impressionado. Dá-se o combate e mais uma vez um bom encontro entre os dois jovens que podem muito bem ter bom futuro à sua frente – Cody no main event e Gabriel no mid card se melhorar na área do microfone – equilibrado e com bons spots. No final, assim que Cody evita um Moonsault, contra-ataca com o seu Beautiful Disaster seguido de um Cross Rhodes. O Intercontinental Champion sai vencedor.

No escritório de Teddy Long, Santino Marella apresenta o seu parceiro de Tag Team, Yoshi Tatsu e denomina a equipa como “Santoshi”. No entanto, Yoshi retalia dizendo que se chamavam “Yoshitino”. A discussão alarga-se por um pouco até chegar o pobre coitado do Drew McIntyre. Ainda tem mais uma chance esta noite, mas azar dos azares, calha-lhe logo contra Sheamus. Ora, porra. E era a seguir.

Sheamus derrota Drew McIntyre

Eu ainda espero pela vitória de McIntyre. Portanto não, não o quero contra Sheamus. Mas lá teve que ser. E gostei de ver Drew McIntyre a conseguir pelo menos uma razoável ofensiva. Mas com o actual “Great White”, quando o atacam muito… Só se enerva. Eventualmente lá veio o inevitável Brogue Kick e Sheamus vence. Para McIntyre… Ainda não é desta…


Primo & Epico derrotam Santino Marella & Yoshi Tatsu

Quando vêm os Tag Team Champions acompanhados por Rosa Mendes, já a equipa “Santoshi” ou “Yoshitino” estava no ringue à espera. Começam com um pequeno momento cómico que sugere que se a equipa for para se manter talvez utilizem disto. O combate mostrou algum equilíbrio mas não foi grande demonstrador de potencial e se Santino e Yoshi for uma Tag Team para se manter gostava de ver algo mais por parte destes. Santino consegue, de facto, aplicar um “Cobra”, mas não ao homem legal o que faz com que sofra um Backstabber, dando a vitória aos Tag Team Champions.

A seguir seria um dos momentos mais aguardados por muitos do público, mas antes ainda vemos Daniel Bryan, no backstage, a interferir no aquecimento de Mark Henry para lhe pedir que magoasse Big Show no combate do main event para lhe dar uma lição.

Randy Orton regressa


O repouso foi muito curto o que não deu espaço para muita ansiedade, ainda o andamos a ver até pouco tempo. Mas os fãs estavam em pulgas. Era para haver um combate mas assim não se sucedeu. Wade Barrett vem de microfone para dizer que apesar de os médicos dizerem que fisicamente Orton já está apto para competir, espiritualmente ainda está marcado pelo seu ataque. Wade chega mesmo a estar convencido que Orton nem sequer estava presente mas é interrompido pela música do “Viper” e com a imagem do mesmo a dirigir-se ao ringue. Assim que Orton chega a arena, que se lixe lá o combate, é deixá-los andar à porrada que era isso que importava. Árbitros vieram separá-los sem sucesso. É a vez de recorrer à força dos low-carders/jobbers para os tentar separar. Tudo o que conseguem é, após a fuga de Wade Barrett, comer cada um deles um RKO para tirar o ferrugem a Orton. O antigo “Legends Killer” está pronto para a Rumble!


Rapidamente recordamos mais uma Royal Rumble, esta a de 2006, marcada pela vitória de Rey Mysterio dedicada ao falecido Eddie Guerrero.

De seguida, antes de continuarmos com a acção, Daniel Bryan, no backstage, pede a Kaitlyn, melhor amiga de AJ, para que lhe faça um favor. O World Champion pede-lhe que fale com Big Show e lhe avise que ouviu dizer que Henry pretendia magoar Show. Daniel Bryan já a engendrar planos…

Hunico derrota Ted DiBiase

A rivalidade não se ficou pelo Flag match da semana passada. Ainda houve mais um combate e Ted DiBiase vinha de pulso ligado devido a uma lesão legítima que talvez o afaste dos ecrãs por algum tempo. O combate desenrolou-se com algum equilíbrio, salientava-se o ataque ao pulso lesionado. Foi esse mesmo pulso que não permitiu a DiBiase conseguir executar o Dream Street, Hunico aproveitou para vencer com uma manobra inovadora, uma versão modificada de um Olympic Slam – o Kurt Angle que não veja isso. Hunico não se mostrou satisfeito e juntamente com Camacho continuou o ataque a DiBiase. De novo concentrado no pulso. É possível que este ataque retire DiBiase da acção por um tempo – esperemos que curto.

De volta ao gabinete de Teddy Long e agora já lá estava Aksana até ser interrompida por Natalya que queria mais um combate com Tamina. Em vez disso, após uma pequena discussão entre as duas, Teddy marca um combate entre Natalya… e a estreante Aksana. No entanto, um dos momentos mais… inesperados e também parvos dá-se a seguir: Natalya com gases? Os squashes que ela tem vindo a sofrer já são suficientemente embaraçosos, não era preciso acrescentar-lhe flatulência sonora! Estúpido mas pronto, valeu a reacção de Santino, acho eu…

Brodus Clay derrota Alex Riley

Pobre Riley. Se já é um dos seleccionados para sofrer um squash de Brodus Clay é porque já anda lá no fundo. Diferença: Riley estava divertido com a entrada de Brodus e até dançou no processo. Ainda chegou a ter um pequeno “dance contest” com Brodus antes de começarem a combater. Mas pronto, 3 moves – com o What the Funk a finalizar – e o Funkasaurus volta a vencer facilmente. Andas em alta, Riley…

Faltava pouco para o final e ainda nos faltava o main event e o combate de Divas. A acção feminina, pronto, já sabíamos que se pestanejássemos iríamos perdê-la. No entanto antes de seguirmos temos dois momentos: uma curta vista para Kaitlyn a falar com Big Show no backstage e a lembrança do Falls Count Anywhere entre Ryder e Kane que decorreu no último Raw. Este último já consumiu bastante tempo.

Aksana derrota Natalya

Perto do fim, logo haveria tempo para Divas. Até gostei da entrada de Aksana. Mas terá o combate durado mais de 10 segundos? Natalya apenas vira as costas para dizer que queria Tamina e Aksana aproveita para um Roll-Up. E foi tudo. Natalya ainda atacou e prendeu Aksana num Sharpshooter, mas Tamina vem ao salvamento e volta a dar uso ao seu Superfly. Duas excelentes lutadoras em feud, mas sem estarem a ser utilizadas como deve ser e com Natalya a ser ridicularizada. Como é que não hei de ter pena das Divas?

Big Show derrota Mark Henry por count out


Já esperava que o combate fosse curto e que não tivesse nada de especial, ao não ter dimensão suficiente para incluir spots de alta tensão – como os encontros que tiveram em PPV’s – mas foi ainda mais curto que o que eu esperava. Mark Henry tem um colapso e rola para fora do ringue. Após o intervalo, Big Show já estava anunciado como vencedor por count out, com Henry a sofrer uma lesão qualquer.


No entanto, o que temos logo de seguida é Daniel Bryan a atacar Show à cadeirada repetidamente até Big Show conseguir retirar-lhe a cadeira. Bryan usa esperteza e agilidade para conseguir recuperar a cadeira, mas Big Show volta a conseguir contra-atacar e aplicar um Chokeslam. Assim que se preparava para enterrar o seu gigante punho no crânio de Daniel Bryan, o World Heavyweight Champion consegue fugir.



Mais um Smackdown e sim… O Royal Rumble já está aí.. Aliás, no momento em que eu posto isto se calhar já começou. E eu cá estarei amanhã para comentar esse grande PPV que é o Royal Rumble…

Notas:

- Se Drew McIntyre mudou a sua ring attire, ao menos que seja para a manter por um tempo…

- Mark Henry parece estar a caminhar na direcção de se tornar “Tweener”…

- Randy Orton regressa e num ataque onde deveria regressar mais furioso e maníaco que nunca, faz o mesmo set de moves de sempre.

- Low-carders/jobbers que sofreram RKO’s de Orton: Tyler Reks, Curt Hawkins, Trent Barretta e ambos os Usos.

- A recordação do Royal Rumble de 2006 permitiu ver as alterações físicas que se deram em Randy Orton: bons tempos em que Orton era jovem, inovador e suportável de ver sem fartar!

- Apesar de isto já existir há umas semanas, só agora é que reparei ao olhar para a bicicleta de Camacho. O único que me ocorreu: HE’S GOT A BICYCLE!

- Alex Riley apenas teve a vantagem de ser Face o que lhe permitiu um momento de diversão antes do combate. Mas não… Nada o impediu de um squash de segundos…

- Mais uma vez voltaram a cortar a “cara feia” de Cena. Mas repetiram uma grande parte do combate. Com bónus: as caras de choque na audiência.

- A Natalya fez alguma coisa de mal para andar nisto ou a WWE gosta assim tanto dela agora?

- Fiquei sem perceber o que aconteceu com Mark Henry. Foi tão repentino que quase pareceu a sério… Mas fiquei sem saber se foi apenas um booking meio aleatório para se avançar rapidamente para o ataque de Bryan.

Vídeos


Download



Sem comentários:

Enviar um comentário