domingo, 8 de janeiro de 2012

WWE Monday Night RAW 2/1/2012



E começo a actividade neste blog com um resumo e comentário ao primeiro Monday Night Raw do ano! Um Raw que não é especial apenas por ser o primeiro do ano, mas por nos fornecer alguns grandes momentos que esperávamos ansiosamente: Um main event a contar com um combate pelo título da WWE entre CM Punk e Dolph Ziggler e também a tão esperada revelação de quem/o quê que estaria por trás das vinhetas “It Begins”, após muita especulação e variadas teorias. Para além disso, também teríamos a suposta estreia definitiva – pela enésima vez – de Brodus Clay e até um combate Champion vs Champion.


Promo John Cena

Logo a abrir o Raw e ainda antes do próprio genérico, fomos presenteados com um clip de flashback da semana passada que acaba com um emocionado John Cena a reagir aos fortes cantos de “Cena sucks!” que cada vez ecoam mais alto. A comandar todo este movimento de “embrace the hate” e a dar o tom sinistro e interessante à coisa é Kane que recentemente regressou mascarado para assombrar Cena.

Logo, assim que o Raw abre temos o ex-campeão mundial já por 12 vezes a dirigir-se ao ringue, regado pela habitual divisão de reacções. John Cena pega no microfone para se dirigir ao público, mas para não variar daquilo que ele tem vindo a dizer sempre. Metendo a piada de utilizar menos roupa interior como resolução de Novo Ano, voltou a falar na indústria que ama, na alegria de competir no ringue para aqueles fãs e que cada um tinha o direito de se expressar em relação a ele como bem entendia. Nada de novo. O que valeu foi a interrupção de Kane – voz apenas – a dizer que ele iria de facto, “abraçar o ódio”, e que seria “tonight!”. Isto para os que salivam por uma Heel Turn de Cena foi mais uma razão para ansiar pelo desenrolar deste episódio. Estará esta turn cada vez mais perto?



Antes do intervalo ainda temos uma pequena “interferência” com os vídeos que já conhecemos a lembrar-nos “The End Comes Tonight”… Para quem já ansiava por esse momento, esse clip ainda engrandeceu a ânsia.

Daniel Bryan derrota Cody Rhodes

Tempo de primeiro combate desta noite e temos um Champion vs Champion vindo directamente do Smackdown. O World Heavyweight Champion Daniel Bryan contra o Intercontinental Champion Cody Rhodes. Dois dos melhores lutadores jovens que representarão bem o futuro da companhia se bem utilizados. Estes dois Superstars já se enfrentaram várias vezes, deixando-nos já a ideia de que trabalham bem juntos e nos dão combates muito bons. Apesar de eu o ter querido um pouco mais longo, foi bom na mesma e equilibrado, cumprindo o dever de promover as defesas dos títulos de ambos no próximo Smackdown contra Big Show e Booker T respectivamente. Ao final, Daniel Bryan lá consegue inverter um suplex de Rhodes e transformá-lo num Small Package que lhe permitiu alcançar o pin e a vitória. D-Bryan, como lhe chama Booker T, vai bem encaminhado para o seu combate esta Sexta-Feira.

Antes de prosseguirmos com a acção, ainda temos um segmento backstage com John Laurinaitis e The Miz, no qual Miz se mostra receoso de outro ataque de R-Truth. Após algumas pequenas divergências entre os dois, finalmente Laurinaitis marca um combate entre Miz e Sheamus. E assim que Miz se afasta, se pensávamos que já tínhamos visto R-Truth no topo da sua insanidade, eis que temos mais uma demonstração de loucura por parte do ex-parceiro de Miz. Logo a seguir para nos lembrar da Royal Rumble que se aproxima, temos uma vinheta a recordar a primeira Royal Rumble de sempre, de 1988, vencida pelo Hall of Famer “Hacksaw” Jim Duggan.

Wade Barrett derrota Santino Marella

Ainda antes de o combate começar, temos direito a uma promo de Barrett com o propósito de obter heat, fortalecer a sua “Barrett Barrage” cujo último acto foi arrumar Randy Orton por algum tempo após o “atirar de umas escadas abaixo” e também claro, para promover um pouco mais a Royal Rumble. Foi rapidamente interrompido pelo homem que torna o jobbing divertido, Santino Marella que lhe ripostou tratando-o por “Wade Barat” e referindo-se à sua “Barat Garage”. O combate foi o que se esperaria: Santino com a sua postura cómica, pouca ofensiva se é que teve alguma, tirando uns contra-ataques aqui e ali e outras tentativas. Facilmente, o Britânico Wade obteve a vitória assim que aplicou o seu Sideslam a que chama “Winds of Change”.

Antes do seguinte combate ainda temos um presentinho para os nossos olhos, com as Bellas no backstage, a discutir como têm sempre feito ultimamente enquanto acompanham o ainda receoso Miz. Assim que este se dirige para o ringue, ainda vemos o seu ex-parceiro a persegui-lo.

Sheamus enfrenta The Miz num no contest

The Miz dirige-se ao ringue sempre com um olho atrás para o caso de algum ataque de R-Truth. Mas já no ringue, não perde tempo e ataca imediatamente Sheamus antes do toque da campainha. O irritadiço Sheamus assim que tem espaço, brutaliza Miz com os seus contínuos socos no peito que fazem Miz fugir em direcção ao público. Lá encontrava-se R-Truth, que juntamente com o seu Lil’ Jimmy fez uma nova promo e obriga Miz a fugir em direcção a um Brogue Kick de Sheamus. Acaba-se o segmento com a trademark garrafa de plástico no crânio e a completa Face Turn de Truth que já tem todos os Lil’ Jimmies do seu lado outra vez.



Josh Matthews entrevista Dolph Ziggler que toma mais um passo na sua gimmick de “show off” ao aparecer fazendo o pino. O que se retém desta promo é que as mic skills de Dolph melhoraram bastante.

Mais um presentinho à vista masculina com Eve no backstage, mas sendo o ponto focal deste segmento uma rivalidade em desenvolvimento entre Zack Ryder e Jack Swagger à volta do US Championship. O seu confronto verbal permitiu a John Laurinaitis que marcasse outro main event: Um 6-Man Tag: John Cena, Big Show e Zack Ryder contra Kane, Mark Henry e Swagger.

Dolph Ziggler derrota CM Punk, por count out. Punk retém o título



Ainda é cedo mas já é tempo de main event: WWE Championship em linha. Vindo destes dois – que no momento devem ser os dois talentos de topo na companhia – não se podia esperar outra coisa senão o combate da noite. Equilibradíssimo e com spots enérgicos. Acaba com confusão – que alguns consideraram “à la Russo”. Laurinaitis volta a interferir por causa de um canto desprotegido, permitindo ao árbitro não notar Ziggler a desistir perante o Anaconda Vice. Após um choque de Dolph contra Laurinaitis, e um quase choque de Punk contra Laurinaitis, o Interim Raw GM “acidentalmente” baixa a corda para que Punk caísse no exterior, magoando-se e permitindo a Ziggler obter uma vitória através da contagem. O título fica em Punk, mas Ziggler foge na mesma com o cinto, deixando Punk cada vez mais frustrado com John Laurinaitis.




De novo, recordamos uma antiga Royal Rumble, esta de 1995, vencida por Shawn Michaels que tivera sido também o primeiro a entrar.

The Bella Twins derrotam Kelly Kelly e Eve

Mais um curtíssimo combate de divas, só porque tem que ser e a equipa criativa não se podia estar a borrifar mais para a divisão feminina. Eu talvez ainda seja dos poucos que acredite verdadeiramente nas atletas femininas em si e escreverei em breve um artigo sobre isso. Mas este foi mais um combate despachado que acabou rapidamente com “Twin magic” – troca das gémeas sem o árbitro e a adversária se aperceber – e um roll-up semi-botchado. A audiência mal reagiu.

No backstage, a tensão entre CM Punk e o Interim GM John Laurinaitis aumenta, com este a marcar um rematch entre Punk e Ziggler pelo título para o Royal Rumble. Óptimas notícias e excelente combate que se espera.

Revelação do mistério “It Begins”





Um dos pontos mais esperados da noite. Para quem/o quê seriam aqueles sinistros vídeos no YouTube? A revelação estava guardada para esta noite e todos esperavam, já cada um com a sua teoria em mente. Novo vídeo começa e após um tradicional apagão, surge uma figura portadora de um casaco com luzinhas… Curioso no mínimo. Pirotecnia e soa o familiar tema “Break the Walls Down”! Tal como muitos esperavam, Chris Jericho regressa à WWE! … Num dos segmentos mais confusos em muito tempo. Após uma longa celebração que nunca mais parava… Jericho volta a sair sem dizer uma palavra. Pegou no microfone, mas falso alarme. Quando saiu, o que se ouviam eram muitos “booo”. A minha conclusão: Jericho neste momento é o maior troll na WWE, que engenhou uma Heel Turn a sério sem que ninguém se apercebesse. Esperamos por mais para a próxima semana.




John Cena, Big Show e Zack Ryder derrotam Mark Henry e Jack Swagger



Assim que todos entram e apenas falta o Big Red Monster, David Otunga dirige-se ao ringue para dizer que Kane não fará parte do combate e que seria um handicap 3 vs 2. O combate não se chegou a mostrar como algo de especial e Cena obteve a vitória com o seu habitual “Combo of Doom” em Jack Swagger. De maneira nenhuma este seria um melhor combate para acabar o Raw do que o combate pelo título, se não fosse pelo que aconteceu a seguir. 




As chamas irrompem e Kane sai de um buraco feito no ringue, atrás de Cena. Após o ataque, Kane volta para debaixo do ringue, pelo mesmo buraco – anda a tirar a vez ao Hornswoggle – e tenta arrastar Zack Ryder consigo. SuperCena ao resgate salva o US Champion e deixa Kane voltar à sua “toca” sozinho. O Raw acaba com uma espectacular labareda a sair do buraco causado por Kane perante um chocado John Cena.




Ficam razões suficientes para nos deixar à espera do próximo Monday Night Raw.

Notas:

- John Cena… Ainda não foi desta

- Sem sinais dos Campeões Tag Team. Continuarão no Superstars?

- Como repararam… NADA DE BRODUS CLAY, OUTRA VEZ.

- Mesmo antes de se revelar a personalidade por trás do “It Begins”, os cantos “Y2J! Y2J!” já eram fortes…

- Mark Henry continua a competir, mesmo lesionado.

- Dolph Ziggler nestas duas semanas, está a ganhar a Punk por 2-0.


Vídeos
Download

Torrent
Torrent, 720p

1 comentário:

  1. Meu deus...vou pecar com este Ziggler...a minha bff está em estado zen...que os espiritos sagrados me ajudem.

    ResponderEliminar