quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

WWE Monday Night Raw 23/1/2012



O último Raw antes do Royal Rumble portanto deveria ter algo bom. A rivalidade entre CM Punk parece descambar totalmente neste episódio e a mudança de John Cena parece andar a passos gigantes – e parece ter tomado o seu maior passo desta vez. Eis o que aconteceu:


Promo CM Punk, John Cena, John Laurinaitis

Se o Raw começa com CM Punk começa bem. Se ele vem de microfone e senta-se no chão do ringue então ainda melhor. Não nos podemos esquecer do Raw anterior em que Laurinaitis admitiu que pretendia prejudicar Punk no seu combate na Royal Rumble. Nem Punk. E é disso que vem falar. E para além de mencionar esse seu combate com Dolph Ziggler, chama Laurinaitis para o enfrentar cara a cara. Em vez disso quem aparece é John Cena que levando com o seu habitual heat mas sem sorrisinhos, já começa a mostrar mudanças de atitude. Depois de um pequeno galhardete a Punk, ele mesmo também chama Laurinaitis para pedir justiça pela situação de Zack Ryder – que perdera o título US na semana anterior. John Laurinaitis desta vez aparece e em vez de dar um combate contra Kane a Cena – como ele tinha pedido, mas mantém-se o encontro no Royal Rumble – marca Zack Ryder vs Kane para esta noite, num Falls Count Anywhere! Para os dois que estavam no ringue deu-lhes um combate Tag Team. Contra quem?

Dolph Ziggler e Jack Swagger derrotam CM Punk e John Cena


Quem dá o alarme de chegada é Vickie Guerrero e o seu “Excuse me!” e vinha acompanhada pela sua equipa de Ziggler e Swagger. Dava-se então início a este combate e Laurinaitis instala-se ao lado do ringue, de volta do seu telemóvel como tem vindo a ser habitual. O combate não foi muito com intenção de brilhar mas sim com intenção de abrir apetite para o Punk vs Ziggler no Royal Rumble – eu já espero ansiosamente por esse combate – e não conteve muita acção emocionante. Ponto de destaque poderá ser Cena que mesmo mantendo a mesma base de wrestling, a sua atitude é muito mais agressiva. No final, após Punk ter tido um ligeiro contacto físico com o árbitro, Laurinaitis sobe ao ringue para lhe chamar a atenção. Punk, por ele, dava cabo dele ali mesmo, mas Ziggler aproveitou a distracção para vencer com um Roll Up e puxando os calções. Mais uma vitória para Dolph sobre o WWE Champion.


CM Punk insatisfeito, desafia Laurinaitis para um combate nessa mesma noite. Após provocação de Punk, o Interim GM aceita o desafio. CM Punk vs John Laurinaitis esta noite!!

Chris Jericho’s Highlight Reel


Será que era desta? No backstage, a caminho de ringue, Jericho vinha com aquela atitude eufórica do costume. Jericho vem ao ringue para apresentar o seu antigo segmento intitulado “Highlight Reel” como ele já fez muitas vezes. Era desta que ia falar? O microfone já ia em direcção à boca. “Hold on!” diz ele e sai. Esqueceu-se de alguma coisa? Volta com uma arma de disparar T-Shirts para o público. E depois de muito teasing com a arma, nem isso fez. Brincou com a câmara. Até que aconteceu o que parecia impossível: Jericho falou! “This Sunday, at the Royal Rumble, it will be the end of the world… As you know it…”. Toca a música. Era tudo. Mas que se lixe, por mim tudo bem, o que Jericho tem feito ainda é do melhor!

Antes de prosseguirmos temos um excerto que nos mostra algumas curiosidades numéricas interessantes quanto ao Royal Rumble, desde recordes, ao número de entrada que deu mais vitórias, chegando-nos até a mostrar o total de peso que já passou pelo Royal Rumble.

Como tinham anunciado anteriormente, a seguir teríamos o tal combate “Falls Count Anywhere” entre Zack Ryder e Kane. Mas antes, no backstage, Eve diz a Ryder que ele não tinha de o fazer. Por um breve momento vemos Foley a desejar sorte ao ex-United States Champion e no final John Cena ainda oferece ajuda. Mas como Laurinaitis tinha dito que se Cena interferisse, Ryder perderia para sempre oportunidade pelo US Championship, Zack recusa a ajuda. Cena começa a parecer inconveniente para Ryder.

Kane derrota Zack Ryder, num Falls Count Anywhere (KO)


O combate começa e nunca se esperou um combate dos mais equilibrados. Ryder, ainda com as costas ligadas, tentou ainda dar luta, mas com pouco sucesso. Kane dominou praticamente todo o combate e atacava sempre as costas lesionadas de Zack. É então que num momento de alta tensão, Kane aplica o Chokeslam a Ryder no palco fazendo o chão ceder e Ryder ficar inconsciente após atravessar o chão. Momento de choque para os comentadores, para o WWE Universe – que por acaso estava era a adorar – e para desespero de Eve. Kane ainda tenta ir atrás de Eve, mas Cena aparece fazendo o Big Red Monster desaparecer entre o público.


Ainda temos um longo momento com os comentadores silenciosos, enquanto os médicos retiram Ryder daquele “buraco”, Eve não se contém e John Cena assiste chocado. Cena e Eve acompanham Ryder na maca até à ambulância. Aí, Eve zanga-se com Cena e culpa-o do sucedido. Cena fica a ver a ambulância a partir. A melhor parte acontece depois: Josh Matthews tenta entrevistar Cena mas este só lhe dá um safanão e olha para a câmara com uma das caras mais intimidadoras que já vimos de Cena ultimamente. EMBRACING THE HATE?! FINALMENTE?!


Sheamus derrota Jinder Mahal

A acção tinha de prosseguir, mesmo depois do sucedido e vinha um combate do Smackdown. Sheamus e Mahal parecem ter uma rivalidade. Mas deve ser a rivalidade mais desiquilibrada ultimamente. Não me lembro de Mahal ter ganho um combate nesta feud e Sheamus parece sempre ganhar facilmente. Como aqui. Wade Barrett nos comentários, como convidado a observar Sheamus. Sheamus facilmente vence com o Brogue Kick e ainda desafia Wade. Assim que pega num microfone diz ao Britânico Barrett que este Domingo seria aquela a visão que teriam no final: Sheamus como o último homem no ringue, após a Royal Rumble. Será?

Já tinha sido anunciado anteriormente que The Miz iria finalmente enfrentar R-Truth esta noite. Logo é entrevistado por Josh Matthews. Nesta entrevista, Miz lembra como se livrou de todos aqueles que foram seus parceiros e lhe viraram as costas. No entanto, interrompe R-Truth para que se soltassem as gargalhadas. Truth, fazendo de doutor, classifica Miz como “#1 Jackass”. Antes que se pegassem, Laurinaitis separa-os e acrescenta uma estipulação ao combate. Quem perder será o primeiro a entrar na Royal Rumble.

Brodus Clay derrota Heath Slater

IT’S FUNKASAURUS TIME! Mais uma vez, ninguém resistiu às danças de Brodus e desta vez até tínhamos William Regal na mesa de comentários a afirmar que dançava melhor que ele. Slater, no entanto, ficou notável no combate. Conseguiu um dropkick. O mais próximo que alguém esteve de um mínimo de ofensiva contra Clay. Mas não impediu o squash e Brodus Clay voltou a vencer com o splash a que chama “What the Funk”. Nome pouco PG, mas não importa. SOMEBODY CALL MY MOMMA!

Breve recordação da Royal Rumble de 2007, notável por ter sido vencida por Undertaker, o último participante a entrar.

R-Truth derrota The Miz

Possivelmente o primeiro e único combate importante e equilibrado que serviu para culminar – ou desenvolver – uma rivalidade e fazê-lo através de puro wrestling sem dar muita preocupação ao storytelling. O combate foi bem decente e equilibrado e enquanto Michael Cole e Jerry Lawler se distraíam a discutir sobre John Laurinaitis, R-Truth conecta o seu “Little Jimmy” para a vitória. E já sabemos o primeiro participante a entrar na Royal Rumble: The Miz.

Já vimos Laurinaitis a aquecer para o combate – Mr. Excitement on fire!  E Punk a dirigir-se ao ringue. No escritório, David Otunga mostra uma carta a Laurinaitis que não lhe parece ter agradado muito. O que iria acontecer?

CM Punk derrota David Otunga (Laurinaitis não compete)


Punk espera ansiosamente por Laurinaitis que vem com uma T-Shirt hilariante que diz “Future Endeavored”. Vinha com Otunga e a carta, logo não se antevia nada de bom. No entanto, Otunga lê a carta que diz que devido às afirmações de Laurinaitis do último Raw em que confessou que não iria ser imparcial ao arbitrar o combate no Royal Rumble, o seu emprego iria ser posto à prova e avaliação na próxima semana por nada mais nada menos que o COO Triple H.



Após Punk explodir em mais ódio a Laurinaitis, ganha uma desilusão quando Laurinaitis lhe diz que devido às circunstâncias, ele não poderia competir, logo teria um substituo: Otunga, que rapidamente ataca. Sem estar na sua roupa de wrestling – sim, de lacinho – dominou Punk contra o canto. Durou pouco, o WWE Champion rapidamente inverte e prende-o num Anaconda Vice fazendo-o desistir. Depois o sonho molhado de muitos acontece: Punk aplica o GTS em Laurinaitis! CM Punk é o homem a ficar por cima no final do Raw… Nope! Dolph Ziggler ataca por trás com o Zig Zag e acaba o Raw em grande, já em vantagem para o Royal Rumble.



Um bom Raw que antecedeu bem um tão esperado Royal Rumble que se dá já este Domingo. Esperemos então para o próximo Smackdown para os últimos passos e depois, um dos maiores eventos do ano: Royal Rumble!

Notas:

- Se é Cena a pedir, Laurinaitis já aparece. Já sabemos que actualmente o Cena consegue ter tudo o que quiser, mas mesmo assim…

- Com esta vitória, Dolph Ziggler já tem 4 vitórias sobre o WWE Champion...

- Chris Jericho com uma frase fez uma promo melhor que alguns…

- Apesar de se especular que Zack Ryder tenha sido retirado da TV por uns tempos – os comentadores anunciaram que após o ataque ficou a sofrer de costas partidas – para gravar outros projectos como um filme ou algo para o WWE Network, não deixa de ficar aquele sabor a castigo pela sua atitude a semana passada quando se recusou a perder de imediato.

- Reparem na reacção do público quando Cena quase agride Josh Matthews… É verdade, todos estávamos à espera…

- Está-se a tornar uma actual marca de Jinder Mahal: sellings faciais ao Brogue Kick. Agora ainda mais sabendo que ele deve levar com um todas as semanas.

- The Miz ao mencionar ex-parceiros que foram pelo cano abaixo depois de se separarem dele enumera John Morrison, Big Show e… Alex Riley. Esse sim pode dizer que foi parar lá ao fundo depois de deixar Miz…

- Regal, não te preocupes muito se dançaste melhor que Brodus Clay ou não… Ainda lutas melhor que muitos do plantel e isso não parecem querer deixar-te mostrar…

- Estava a ver que R-Truth ganhava o combate e Cole e Lawler ainda a discutir assuntos paralelos. Esqueceram-se onde estavam…

 - David Otunga a lutar de lacinho… Isso invalida argumentos.

- John Laurinaitis apesar de já não lutar há anos ainda soube vender um GTS como um pró… Bem... Menos quando estava nos ombros de Punk... Aí parecia um boneco...

Vídeos


Download


Sem comentários:

Enviar um comentário