quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

WWE Monday Night Raw 27/2/2012



E temos mais um Monday Night Raw no caminho para a Wrestlemania que já abria água na boca para muitos dos acontecimentos para lá previstos. A noite ficou marcada por um rematch do Champion vs Champion do Smackdown anterior, por um excelente campeonato Tag Team e a parte que valeu o dinheiro do bilhete de muitos que lá estavam: a presença de The Rock.


Promo Chris Jericho, CM Punk


A noite abriria com o combate entre Punk e Bryan, mas no momento de entrar o World Heavyweight Champion, ouvimos uma música diferente, uma mais antiga. Vem Chris Jericho, como é habitual com o seu casaco reluzente pronto para trocar palavras azedas com Punk. Momento de ouro com dois dos melhores a trabalhar ao microfone a trocarem pesadas ideias sobre quem era o “Best in the World” e quem deixava de o ser. Após muitas verdades apontadas por cada um deles – torce-se mais por um excelente combate entre eles do que por um deles – os dois chegam a uma conclusão: as coisas iriam ficar bem decididas na Wrestlemania, quando tiverem o seu épico encontro. Que venha então Daniel Bryan, que era com ele que Punk tinha que se preocupar esta noite.

Daniel Bryan derrota CM Punk, por desqualificação


O World Champion vinha com os seus habituais “Yes! Yes! Yes!” enquanto vinha acompanhado não só por AJ mas também por John Laurinaitis e David Otunga. Na mesa de comentários, a acompanhar o combate tínhamos Laurinaitis e também Teddy Long dando origem a uma longa sessão de “ass-kissing” de Michael Cole. Da mesma maneira que Laurinaitis vinha com Otunga, Teddy também trazia Santino Marella. Já o combate em si, foi aquilo que bem podíamos esperar destes dois que constam no topo da tabela dos melhores lutadores da companhia. Bom combate sem deixar nenhum a parecer fraco – nem quando Bryan usava AJ para se proteger, isso apenas lhe alimentava a atitude heel. O combate, no entanto perde o seu controlo quando David Otunga tenta interferir no combate, mas é impedido por CM Punk. Cedo a confusão se instalava e o árbitro tinha que tentar estabelecer ordem entre David Otunga, Santino Marella, John Laurinaitis e Teddy Long. Com isto, Daniel Bryan aproveita para tentar fugir mas leva com o seu adversário da Wrestlemania. Sheamus surge num acto de repetição da semana anterior e atira Bryan para dentro do ringue onde este é recebido com um GTS. No entanto, assim que Punk partia para a cover, Laurinaitis impede o árbitro de contar e manda soar a campainha para desqualificação.




A tensão aumentava quando Teddy Long sobe ao ringue e dá um valente empurrão a Laurinaitis fazendo este cair. Coube a Otunga e Santino tentar separar e manter a ordem entre os dois GM’s. Entretanto, Punk retirava-se risonho com o conflito mas rapidamente se apagaria o seu sorriso assim que Chris Jericho o atacasse por trás e o atirasse contra o aço do palco. Jericho finaliza com o Walls of Jericho e diz a Punk para aproveitar bem o título enquanto o tinha.


No backstage, Josh Matthews actualiza-nos quanto ao estado de CM Punk e diz que o WWE Champion está de facto magoado, mas parece mais zangado que aleijado.

A seguir partimos para um excelente e emocionante clip a relembrar o combate de Triple H e Undertaker na Wrestlemania, com comentários de vários WWE Superstars e Hall of Famers. Tudo para nos antecipar ainda mais para o fantástico Hell in a Cell que será de novo entre os dois nesta Wrestlemania.

Kelly Kelly derrota Nikki Bella

Combate simples de Divas sem muito a acrescentar e com pouco para mostrar. Kelly Kelly bateu-se contra uma metade das Bella Twins num medíocre combate que mínimo dos mínimos, não teve pelo menos uma duração ridiculamente curta – mas foi curto na mesma. O combate conclui assim que Kelly se consegue livrar de Brie que talvez tentasse recorrer à “Twin Magic” mas é surpreendida por um Roll-Up de Nikki. Surpreendentemente, Kelly retira dali um Roll-Up seu e acaba a fazer a ponte sobre Nikki Bella para vencer o combate.

John Cena derrota The Miz

No dia em que sabíamos que John Cena estava na casa, sabíamos também que teria um combate com The Miz. E este dirigia-se ao ringue com um microfone na mão. O seu assunto de fala era o que já esperávamos e consistia no facto de este ainda não estar agendado para competir na Wrestlemania, quando ele afirma que ele é material mais que digno de Wrestlemania ou ainda melhor: ele é a Wrestlemania. E acaba dizendo que o iria comprovar ao derrotar o mesmo homem que derrotara no main event da anterior: John Cena. Pena que não tenha sido bem como ele disse e Cena ganhou não da melhor maneira possível. Após um combate suficientemente decente e equilibrado, Cena vence com os infames “Moves of Doom” que acabam com o Attitude Adjustement e o STF. Enquanto Cena celebra, The Rock é visto no titantron a aquecer no backstage enquanto assistia ao programa na TV dos bastidores.

Primo & Epico derrotam Kofi Kingston & R-Truth e Dolph Ziggler & Jack Swagger, num Tag Team Triple Threat pelos World Tag Team Championships e retêm os títulos

Aqui está algo bom para arrebitar um pouco a divisão Tag Team, um combate que roube alguma atenção e que mantenha uma boa chama empolgante. O combate assim se deu e com  os atléticos Campeões, o alado Kofi Kingston e claro, Dolph Ziggler, não havia como tornar este combate aborrecido. Todas as equipas tiveram o seu momento perto de vencer e por vários momentos viam-se os membros da equipa Campeã e da equipa de Ziggler e Swagger em colaboração, no momento contra R-Truth que era o legal. Kofi Kingston agita de imediato as coisas assim que entra e daí em diante solta-se caos com todos os competidores a tentar vencer, com lutadores de fora a retirar outros. Swagger tinha já um Ankle Lock preso em Epico, no entanto sofre um Trouble in Paradise de Kingston. Distracção instala-se e o Backstabber é aplicado em Swagger, enquanto Kofi é despachado para o exterior. Epico completa e sucede em defender os cintos para a sua equipa e para Rosa Mendes. O momento mais confuso foi a seguir. Sem nenhuma razão aparente, Kane surge das chamas e ataca praticamente todos que lá se encontram, ficando corpos estendidos no chão e o “Big Red Monster” com a sua pose sinistra.


No escritório, Laurinaitis fala com Otunga sobre os Óscares e Teddy Long interrompe. Os dois quase que se pegam de novo ali mas Long apenas lhe diz que ouviu um rumor de que Laurinaitis não comandaria o próximo Raw. Laurinaitis retalia dizendo-lhe o mesmo acerca do Smackdown. Teddy sai “vencedor” dizendo que Laurinaitis era um “Horse’s ass” antes de se retirar.

Promo Eve

É sempre dos meus momentos preferidos, faça o que ela fizer. Ainda melhor com esta sua Heel Turn que a tem melhor que nunca. Eve dá uma curta promo em que explica porque é que “usava” os homens. Não era culpa sua que ela tivesse o corpo, o aspecto e os atributos que ela tem que faz com que qualquer homem caia aos pés dela e deixe que ela faça o que quiser. Não há realmente como retaliar, eu não podia concordar mais…

No backstage ainda, Eve encontra-se com a sua ex-melhor amiga Kelly Kelly que pergunta-lhe quem ela é agora. Eve apenas se ri e retira-se, enquanto Kelly olha indignada, na companhia de Alicia Fox.

Depois de Michael Cole perguntar a Jerry Lawler se este recusava se Eve se atirasse a ele e este responder após muita hesitação um “não” que não convence ninguém, vemos a estreia do trailer do novo filme da WWE. “Bending the Rules” é o título do filme de acção/comédia que conta com o Hall of Famer Edge como actor principal. Os filmes da WWE nunca vão longe, mas não sei se é pelo trabalho de Edge, mas este parece engraçado.

Big Show e Sheamus derrotam Mark Henry e Cody Rhodes

Combate do Smackdown para fazer jus à parte “Supershow” do programa e que seria muito breve. Começava com mais um clip de Cody Rhodes acerca dos “momentos embaraçosos de Big Show na Wrestlemania” e lembra-o da vez que o boxeador Floyd Mayweather lhe partiu o nariz e o derrotou num combate na Wrestlemania XXIV. Isto só irrita Big Show, o que faz com que Cody fuja e entre Mark Henry para levar uma sova de Show. Cody foge e enquanto Show fica no ringue a desafiá-lo, Sheamus faz o tag, entra e finaliza o combate com o Brogue Kick em Mark Henry que não teve qualquer ofensiva no combate. Sheamus e Show retiram-se com Show fulo com Rhodes.

Promo The Rock, John Cena


Lá vinha o momento de levantar todos da cadeira. The Rock vinha falar e com certeza que não tinha palavras simpáticas para John Cena. Todo o segmento foi aquilo que podíamos esperar de uma promo de Rock: a forma de falar inconfundível, a plateia por vezes a nem deixar o “People’s Champion” falar com os estrondosos cânticos e The Rock de novo a justificar porque é que ele não estava lá todas as semanas mas ainda pertencia à WWE e a WWE a ele. E em todo o processo ainda juntou mais frases caricatas, cânticos novos, insultos a John Cena e material de “Trending” no Twitter, juntando às célebres “Fruity Pebbles”, “Lady Parts” ou “Boots to Asses”, outras tão simpáticas como “Kung-Pao Bitch” ou “Missing Balls”. Por estranho que pareça as coisas ficariam ainda mais interessantes com a chegada de John Cena.


Toca a música de Cena e vem ele sorridente a falar sobre a honra que era ser insultado por The Rock. Quando fica mais sério é que vêm os momentos mais altos: Cena volta a falar sobre como adorava The Rock e sobre como odeia Dwayne Johnson e ainda faz uma referência chocante em que expõe cábulas no braço de Rock para a sua promo. A parte verbal de Cena não ficou atrás da de Dwayne e o actor de Hollywood conseguiu mesmo ficar encurralado contra uma parede com alguns dos argumentos de Cena. Assim que Cena diz que lhe ia dar uma valente sova na Wrestlemania retira-se, para que The Rock concluísse a sua parte e fechasse o Raw a ser como ele sabe: electrifying.



Foi mais um Raw Supershow direccionado a passos grandes para a Wrestlemania e contamos já com a grande presença de The Rock. Para a semana não é um Superstar mais pequeno que teremos, afinal de contas confirma-se nova aparição do “Heartbreak Kid” Shawn Michaels no próximo Raw! A Wrestlemania é já ao virar da esquina.

Notas:

- CM Punk entalou-se duas vezes durante a sua promo. Não impediu de maneira nenhuma que o seu confronto com Chris Jericho fosse épico, como bem nos lembramos.

- Desde que não haja um Teddy Long vs John Laurinaitis na Wrestlemania, não me importo de ver o Teddy Long a derrubar o Laurinaitis como o fez nesta noite.

- Mais alguém notou um gajo a gritar “You can’t wrestle!” à Kelly Kelly durante o combate?

- Durante o intervalo, houve um momento que não foi visto em TV, após o combate de Cena e Miz. Miz exigiu um combate na Wrestlemania e o único que tem no momento é um Pedigree de Triple H.

- Depois de vermos a divisão Tag Team relativamente em alta por um breve momento, vem Kane e parece fazer uma limpeza à divisão – visto que ela ainda não é muito mais que o que ali se via. Será que depois duma missão em tentar fazer o Cena interessante, Kane volta a tentar cumprir mais uma missão imposta pelos fãs smark? Subir a divisão Tag Team?

- Quem não gostava de ser usado pela Eve… Boa pergunta…

- Mark Henry com 0 ofensiva num curto combate: Lesão ainda por recuperar completamente ou início de perda de importância?

- The Rock e John Cena para compor um dos momentos menos PG desde que essa classificação foi implantada…

Vídeos


Download




Sem comentários:

Enviar um comentário