sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

WWE NXT 8/2/2012


Mais uma semana e mais um NXT, a marca mais baixa da WWE com intenção de desenvolver jovem talento para as duas grandes. Esta semana tivemos um NXT maioritariamente orientado por wrestling e chegámos a ter 5 combates.



O NXT começa com o anfitrião – enquanto ele não se quiser auto denominar de GM – Matt Striker que é muito breve. Striker decide fazer um show para dar aos fãs e ao plantel aquilo que queriam: combates e anuncia um episódio mais recheado de wrestling. Antes de dar lugar aos lutadores, dá a conhecer o main event: um rematch de um combate Tag Team da semana passada entre os Usos e a equipa que tem tido problemas com o próprio Striker, Reks & Hawkins. Primeiro combate já a seguir.

Heath Slater derrota Derrick Bateman

Após o desentendimento que ambos tiveram a semana passada com a celebração de Heath Slater por ter vencido UM combate, os dois decidem resolver os seus problemas no ringue com um combate bem suportável. A acção foi equilibrada mas o destaque fica para Derrick Bateman que conseguiu expor alguns moves mais visualmente atractivos. No final, Slater consegue aplicar o seu recente finisher – digo eu que é recente, sei lá quando foi a última vez que ele ganhou um combate – o mesmo com que derrotou Barreta anteriormente. Bateman sai como derrotado e agora veremos que tipo de festa fará Slater após vencer DOIS combates.

Percy Watson derrota Darren Young

Rápida transição para o encontro seguinte e notámos que Titus O’Neil encontra-se junto a William Regal e Josh Matthews na mesa de comentários. Com certeza para vigiar o seu ex-melhor amigo e actual rival Percy Watson assim como o seu antigo rival por quem recentemente ganhou bastante respeito, Darren Young. Ao longo do combate fomos um pouco distraídos pela conversa entre Regal e O’Neil – principalmente quando não percebemos uma porção do que Titus diz – e Regal admite gostar da sua nova atitude. No entanto, desenrolava-se uma decente acção no ringue e após ofensivas equilibradas, é Percy Watson quem sai vencedor após conectar o seu Percycution. Titus O’Neil levanta-se, pega num microfone e diz a Percy que não o ia atacar e que quando isso acontecesse, ele não iria estar à espera…

Com a acção a desenvolver-se rapidamente, temos um curto momento com Kaitlyn a aquecer no backstage enquanto se prepara para o seu combate. Quem surge a acompanhá-la é o hilariante Johnny Curtis que, de novo armado em garanhão, faz um “dois-em-um” e tenta seduzir Kaitlyn ao mesmo tempo que engendra novo plano para recuperar Maxine. Nisto, diz a Kaitlyn que Bateman estava bastante interessado nela. Assim que Kaitlyn nega tal e o enxota, demonstra ficar algo céptica e curiosa.

Tyson Kidd derrota Trent Barreta

É certo que estes dois nas brands grandes não passam de jobbers, mas aqui quando lhes dão asas para mostrarem o que valem, vemos que estes tipos sabem bem o que fazem. Bom combate que eles já tiveram na semana anterior, mas o desta conseguiu ainda superar e digo que foi, de longe, o melhor combate da noite. Excelente desempenho entre ambos, lindíssimos spots atléticos e técnicos, até momentos de alta tensão houve – dupla contagem com dois lutadores estendidos no chão não é algo que aconteça com muita frequência por estas bandas. Ao fim, o combate não ficou finalizado com um move de assinatura nem nenhum outro move mais exorbitante, e foi mesmo com um Roll-up invertido. No final, Tyson Kidd, que parece estar a fazer a transição para Face – no caminho para o ringue até cumprimentou fãs – estende a mão a Barreta como prova de respeito e os dois apertam as mãos, após um louvável combate.

Derrick Bateman no backstage e encontra a tal possível interessada Kaitlyn que o apoia apesar da sua derrota. Os dois trocam algumas palavras de camaradagem até interromper Maxine que não parecia estar a achar muita piada. De seguida, dá-se uma discussão entre os três, em que Maxine atira à cara de Bateman a sua derrota. Johnny Curtis assistia a tudo, espreitando ao fundo. No fim, as duas lutadoras pegam-se até Bateman as separar. Elas tinham a oportunidade de colocarem as mãos uma na outra no ringue.

Maxine derrota Kaitlyn

Altura para combate de Divas e não deixa de ser curioso que seja aqui que tenham um combate de duração aceitável. Ambas as jovens ainda estão a evoluir e a amadurecer no ringue, mas já se notam melhorias em ambas e temos que ter em conta AQUELE combate que tiveram na 3ª temporada do programa. Este combate já foi mais razoável e já mostrou alguns skills em vias de desenvolvimento e um pouco mais de conforto no ringue. No final, o pin – com Maxine às costas de Kaitlyn a prender-lhe os braços – saiu meio falhado e ainda precisou de um “empurrãozinho” para ficar direito. Mas se é para estes combates melhorarem, têm que insistir. Maxine sai vencedora ao contrário do seu parceiro Bateman.

No balneário Tyson Kidd vai ao encontro de Trent Barreta para lhe falar do combate. Trent de início recusa por pensar que Kidd planeava vangloriar-se da sua vitória, mas não. Kidd parece estar mesmo em processo de Face Turn e mostra respeito por Barreta por levá-lo ao limite nos seus excelentes combates e propõe-lhe que formassem uma Tag Team. Trent fica céptico mas Kidd pede-lhe para que pense no assunto.

Tyler Reks & Curt Hawkins derrotam The Usos



Main event pertencente à divisão Tag Team que serve como forno para preparar equipas para as lançar no futuro. De novo, os Usos – uns dos Superstars que mais conseguem mexer com a audiência – e a equipa arrogante de Tyler Reks e Curt Hawkins. O combate não foi dos mais acelerados e decorreu a um ritmo médio, com ambas as equipas a terem direito aos seus momentos. As coisas acabavam por ficar mais electrizantes com os Usos e as suas manobras voadoras e/ou reminiscentes do seu pai, Rikishi. O final do combate foi construído à volta de bagunça e confusão e quando parecia que os Usos iam conseguir passar por cima, Hawkins, do lado de fora, sem o árbitro notar, ataca o Uso legal com a sua bengala, permitindo a Reks o Roll-Up e consequente vitória. As coisas não ficavam por aí, pois vinha Matt Striker apressado, avisar o árbitro acerca do sucedido. Reks e Hawkins que já tinham alguns problemas com Striker, soltam-se naquele momento e Striker é finalmente soqueado por um deles. Poderia ter-lhe acontecido pior se os Usos não o salvassem, mas a Tag Team vencedora sai pomposa enquanto Striker fica no chão, queixoso…









E foi mais um NXT com mais combates que o habitual. As mesmas rivalidades prosseguem e há razões para vermos na próxima semana - agora que já largaram o conceito anterior e isto já não parece uma temporada alargada.


Notas:

- Heath Slater consegue alcançar as duas vitórias!! Depois de uma onda de derrotas que ia nos 22 combates, acho que Slater já está a começar a ganhar terreno…

- Ter Titus O’Neil e William Regal a falar no mesmo segmento consegue ser qualquer coisa de cómico…

- Fui o único a rir-me ao notar Johnny Curtis a espreitar ao fundo do corredor?

- É pena que as únicas variantes de combates de Divas que se façam no NXT sejam, para já, “Maxine vs Kaitlyn” ou “Maxine vs Alicia Fox” porque aqui, com o tempo que têm, parece um sítio porreiro para irem treinando.

- E será que também sou o único a adorar a ideia de uma Tag Team com Tyson Kidd e Trent Barreta?

- E será que veremos Matt Striker a dar mais uns passos no ringue?

Vídeos


Download

Sem comentários:

Enviar um comentário