quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

WWE Monday Night Raw 6/2/2012



Depois do emocionante Raw da semana passada, esperávamos por um novo episódio à medida que nos aproximamos do Elimination Chamber. No ar fica a questão sobre o desafio de Undertaker, assim como o ataque de Chris Jericho a CM Punk. Pelo lado negativo, este Raw ficou marcado por alguns botches notáveis com duras consequências…


Promo Triple H


O Monday Night Raw abre com o COO Triple H já levantando a audiência dos seus assentos. O “The Game” vinha, com o seu habitual sentido de humor para falar sobre assuntos inacabados sobre John Laurinaitis e esclarece o público: ele de facto planeava despedir Laurinaitis e apenas não o pôde fazer devido à interrupção. E é para esse assunto que se vira a seguir: Undertaker. Os momentos seguintes são de Triple H a relembrar a Wrestlemania do ano passado em que Undertaker o venceu mas não conseguiu retirar-se do ringue sem ajuda paramédica. Via Taker como um homem mais fraco e que o respeitava demais para voltar a enfrentá-lo e acabar com ele de vez. Logo, para desilusão do público que o vaia a seguir, recusa o desafio para um rematch entre ambos na Wrestlemania. No entanto as luzes apagam-se e já sabíamos que as coisas não ficavam por aí. De seguida assistimos a uma excelente vídeo-montagem sinistra de Undertaker a funcionar como aviso a Triple H que finaliza com: “This isn’t over…” Bom começo para o Raw, mais se desenrolará na próxima semana entre HHH e o Dead Man.

Big Show derrota Daniel Bryan, por count out

Daniel Bryan vem ao ringue e traz de novo AJ, ainda de pescoço protegido. A jovem mostra-se ainda receosa de ir após o acidente, mas Bryan insiste, garantindo-lhe que ela estava segura. O combate em si desenrolou-se como se espera numa situação destas: Daniel Bryan em óbvia desvantagem de tamanho e massa, logo Big Show permanece dominante. No entanto, Daniel Bryan não é nenhum jobber e se é para utilizar um dos melhores lutadores do plantel então que o usem bem, logo tem que ter os seus momentos, em que contra-ataca com inversões perfeitas. O combate atinge o seu clímax quando Bryan vai para o exterior e o gigante segue-o. A acção que ambos tiveram fora do ringue estava muito próxima de AJ, portanto podia temer-se algo. E quase aconteceu. De novo Big Show corre em direcção a Bryan que se desvia. Atrás dele estava AJ que ia ficando ensanduichada entre Big Show e os degraus se Show não tivesse travado a tempo. Pequeno momento de choque entre os três e Bryan furioso decide ir-se embora e levar AJ com ele, sem querer saber da contagem. O árbitro chega aos 10 e Big Show vence dessa forma. Bryan ao chegar ao cimo da rampa, pega num microfone para dirigir-se a Show com insultos e volta a acusá-lo de ter atropelado AJ propositadamente. O World Champion retira-se como um verdadeiro Heel.

Pequena promoção à participação de John Cena numa corrida da NASCAR, na bandeira para dar início à corrida. O convite é feito pessoalmente por Carl Edwards, um dos participantes que entra na arena no seu carro de competição. Ambos os homens se desejam sorte para as suas competições: a Edwards pela corrida e a Cena pelo combate com The Rock na Wrestlemania.

De seguida, vemos David Otunga no ringue para falar sobre “o melhor patrão que já teve”: John Laurinaitis. Como se tal não fosse graxa suficiente, Otunga ainda propõe que rezem. Otunga coloca-se em posição d’O Pensador – é assim que rezas, pá? – até ser interrompido por Justin Roberts que anuncia que, a mando de Triple H, Otunga estaria num combate naquele momento. Mesmo não estando equipado. Otunga a competir de lacinho.

Sheamus derrota David Otunga

Como se não fosse suficiente para David Otunga ter a sua oração interrompida e ser forçado a lutar, para piorar ainda ouve a música de Sheamus a tocar com o Great White a ir ao ringue pronto para a bulha. O combate dá-se com Sheamus a dominar a sua maioria e com a fatiota aperaltada de Otunga a ser retirada aos poucos. Abre-se a camisa para ter o peito bem apto para um bom grupo de socos. Otunga consegue o seu momento de ofensiva e consegue atacar Sheamus – até diria que foi o lacinho que lhe deu poder mas ele já não o tinha. No entanto, tal apenas enfureceu Sheamus e assim que Otunga se vira para tirar a camisa definitivamente, Sheamus fita o alvo. Otunga vira-se para dizer “olá” a um Brogue Kick e ficar o combate finalizado naquele momento.



Promo Chris Jericho, CM Punk


Era desta, Chris Jericho vinha pronto para falar. Após semanas a gozar com a cara do público, Jericho iria finalmente falar. E foi mesmo, nem demorou muito, começou logo a falar no “fim do mundo” que acontecia naquele momento assim que ele regressava para reclamar aquilo que era seu. De seguida começa a acusar todo o actual plantel da WWE de serem “Jericho wannabes” e de todos o quererem imitar. Concorrentes da Chamber: The Miz e a sua maneira de falar, Jericho afirma tê-la começado. Kofi Kingston e os seus moves aéreos, Jericho auto-proclama-se como pioneiro. Dolph Ziggler acompanhado por Vickie Guerrero, Jericho já o fazia com Stephanie McMahon. R-Truth e o se “What’s Up?”, mera cópia do “Shut the hell up” de Jericho como o próprio afirma. Sabíamos que faltava um e sabíamos que ele concentrar-se-ia nele: CM Punk, para ele o maior “wannabe” ao afirmar-se como “Melhor do Mundo” quando Jericho declara que ele sim o é e ele sim tem provas e não tem que o dizer. Para melhorar ainda mais o segmento: Toca a música de CM Punk. O sonho molhado de muitos estava a realizar-se. Ou pelo menos parte dele. Em brincadeira, Punk jogou com as cartas de Jericho e dirigiu-se a ele, mas não lhe disse uma única palavra. Largou o microfone e virou-lhe as costas, parando até para dar oportunidade a Chris de o atacar. Mas este não faz nada. Y2J fica furioso sem se aperceber que Punk apenas tinha feito o mesmo que ele.


Randy Orton e The Great Khali derrotam Cody Rhodes e Wade Barrett

Não muito contente por ver Khali no ringue, mas teve que ser. O combate foi notável pelo desentendimento entre Orton e Khali como equipa, com tags agressivas e involuntárias que criava algum fogo entre ambos. Assim que Orton se encontrava dominante, Khali bate nas costas de Randy para entrar, para desagrado do Viper. No combate, Khali apanha Rhodes a meio de um Disaster Kick e acerta-lhe com a sua lapada de assinatura na cabeça de Cody a meio do ar. Khali vence o combate, mas ainda havia problemas a resolver. Confronto entre Khali e Randy que acaba com RKO no gigante de Punjabi.

Acção de Divas a seguir, mas antes vemos pela enésima vez o clip de John Cena em promoção à Wrestlemania. Já percebemos que ele é um bom homem, agora siga.

Eve, Kelly Kelly, Alicia Fox e Tamina derrotam Beth Phoenix, Natalya e The Bella Twins

Combate de Divas que não sabíamos o que esperar quanto à duração. Não sabíamos é que ia sair dali algo involuntariamente “extremo”. O combate começa com Eve e Beth Phoenix e é logo aí entre as duas que se dá o mau: Numa clothesline mal calculada de Beth, apanha Eve no nariz com o punho. Percebia-se pela reacção de Eve que algo não estava bem e vendo com mais atenção é possível notar sangue a sair do nariz de Eve e até algum no chão do ringue. Confirmou-se mais tarde, depois do show, que Eve de facto tinha o nariz partido. O combate tinha que prosseguir e as Divas pelo menos conseguiram disfarçar bem o acidente de forma profissional. Eve esgueira-se para o tag com Tamina e sai do ringue tapando o nariz. Beth faz um tag numa das Bellas que quase parecia uma das lapadas que Khali tinha feito no combate anterior. No entanto, Tamina toma a melhor e com Kelly e Alicia a evitar interferência da outra Bella, atiram-na para o chão. Superfly na Bella legal e Tamina vence o combate. Natalya nem se viu, mas pelo menos também não soltou gases…

No escritório, Laurinaitis todo sorridente tenta dar alguma graxa a Triple H, mas este não lhe passa cartão. No entanto, para compensar e para tentar manter o seu trabalho, Laurinaitis apresenta duas ideias que teve, que rapidamente se transformam em dois grandes anúncios: Shawn Michaels vai estar presente no próximo Raw! E mais outra: No Elimination Chamber, John Cena contra Kane… Num raríssimo “Ambulance match”! Triple H gosta da ideia mas rapidamente enxota o Interim GM chegando a ameaçá-lo.

A seguir, com Laurinaitis já pelo backstage, Josh Matthews entrevista o Interim GM. Este fala na confiança que tem nos directores para manter o seu emprego e toca em assuntos mais sensíveis, como covardia por parte de Triple H ao recusar o desafio de Undertaker…

Chris Jericho derrota Dolph Ziggler, CM Punk, The Miz, Kofi Kingston e R-Truth num 6-Pack Challenge


Já estava anunciado desde o início do Raw: um 6-Pack Challenge com os concorrentes da Elimination Chamber para definir quem seria o último a entrar. As regras seriam as mesmas de um Triple Threat ou um 4-Way, apenas com 6 homens e o primeiro a conseguir o pin venceria o combate. Logo, com 6 homens no ringue ao mesmo tempo esperava-se muita acção. E assim foi, vários spots altos e um erro gravíssimo de Miz que explicarei nas notas que fez com que R-Truth tivesse que ser retirado por médicos e acaou o combate com 5 competidores.


Vários momentos um contra um – incluindo o favorito do público em que ficaram Punk e Jericho sozinhos no ringue – e o combate acaba assim que Punk aplica o GTS em Dolph Ziggler – selling 5 estrelas – e Jericho puxa Punk do pin aos 2 e atira-o sobre a mesa de comentários. Jericho faz ele mesmo o pin em Ziggler e vence o desafio apurando-se como último a entrar na Elimination Chamber, ficando em vantagem. No final, Jericho posa com o título da WWE e faz troça de Punk ao sentar-se na sua habitual posição de pernas cruzadas.



No entanto, começavam a ouvir-se gritos que me confundiam pois não percebia de onde vinham. Só depois vemos Eve no balneário embrulhada numa toalha com Kane a atormentá-la e a avisá-la que se Cena não abraçasse o ódio completamente, temia pelo bem dela… O Raw acaba com Kane a traumatizar Eve um pouco mais.

E foi mais um Monday Night Raw, notável por conter vários botches mas no geral não foi mau. É não esquecer que no próximo Raw… Heartbreak Kid Shawn Michaels a fazer uma visita! Envolvimento na história de Triple H e Undertaker? Veremos.

Notas:

- Triple H diz na sua promo que sentiu pena de Undertaker. É certo que a peruca que trazia era má, mas olha, foi o que se arranjou…

- Não vão parar de utilizar o veganismo de Daniel Bryan como algo mau para obter Heat?

- Gritos adolescentes quando David Otunga retira a camisa. O lacinho é que as devia deixar loucas…

- Jericho disse tal e qual: “I trolled you”. É que sem tirar nem pôr, foi mesmo isso que ele fez.

- Ainda temos que esperar para um diálogo entre Jericho e Punk. No caso deles, quando um burro fala o outro baixa as orelhas e ainda não conseguimos ter os dois a dar-lhe no micro juntos…

- Se Randy Orton quer ser rei e dominar tudo e todos com RKO’s, que o vá fazendo com o Khali que com esse não me importo.

- O nariz partido de Eve foi o primeiro de vários botches que se viriam dar, mas este foi dos mais feios e aconteceu o inesperável: …sangue num combate de Divas!

- Se a Beth se queria vingar da pisadura com que andou durante semanas, devia ter partido o nariz à Alicia Fox, não à Eve…

- Mais um incidente, desta vez em fala: o pobre Justin Roberts a anunciar as regras do main event, entalou-se a meio de forma constrangedora. Deixa lá, o Tony Chimel já fez pior.

- Novo botch e o tal erro grave da parte de Miz: num momento em que R-Truth salta por cima da corda para cair em Miz este parece ter-se acovardado ou ter tido um reflexo traiçoeiro que desviou-se e caiu para o lado quando não devia. Dessa forma, não aparou a queda de Truth e este caiu directamente no chão, chegando mesmo a bater com a cabeça. Felizmente, R-Truth não sofreu qualquer lesão mas Miz poderá ser submetido a algum castigo.

- Para nós que não estamos no ringue não sabemos a situação de culpa e nervosismo após um botch prejudicial como o de Miz e aparentemente ele foi afectado por isso, pois aparenta ter falhado outro spot duma double clothesline com Chris Jericho. O move foi executado com sucesso mas Miz atirou-se para o chão logo ao primeiro ricochete enquanto Jericho ainda correu para a outra corda. O erro também pode ter sido de Jericho ao atrasar-se mas não sabemos. Este passa, só se vê ele a cair, pode acontecer em situação legítima.

- Depois de muitos erros, valeu o GTS. No dia em que Ziggler falhar um selling, Hulk Hogan volta a ganhar títulos na TNA…... É melhor não dizer nada e bater na madeira…

- Kane, acho que não tens que te preocupar em fazer nada à Eve, a Beth já tratou do assunto…

- No segmento final com Eve, podemos reparar que não há qualquer problema na cara de Eve e o nariz dela está perfeitinho... Calhou bem esse segmento já estar pré-gravado...

Vídeos


Download




Sem comentários:

Enviar um comentário