sábado, 11 de fevereiro de 2012

TNA Impact Wrestling 9/2/2012



Mais um Impact Wrestling a decorrer-se no Reino Unido e seria já o último antes do Against All Odds. Também estava marcado como um “Star Wars Special” mas nem me lembrei mais disso sequer, até mostrarem o trailer do filme. No entanto, para build-up final do Against All Odds, fizeram um trabalho decente.


Promo Bully Ray, Bobby Roode, Sting

Lá vinha de novo Bully Ray que, desta vez, não parecia estar muito disposto a falinhas mansas para o seu suposto amigo, o World Heavyweight Champion Bobby Roode. Bully Ray, pretendente ao título no AAO, chama o Campeão e não parece ter intenção de trocar carícias com ele. Roode lá vem e Bully rapidamente lhe pergunta onde raio anda ele quando é preciso e lembra-o que o protegeu sempre que necessário e que, se havia uma razão para Roode ainda ser World Heavyweight Champion, era graças a Bully Ray. Bobby Roode não demora a responder para justificar a sua posição, mas antes que a discussão tomasse proporções maiores, vem Sting avisar que ele seria um oficial reforço no main event do AAO, ou seja, estaria do lado de fora a observar, para o caso do árbitro perder alguma coisa importante. De seguida, avisa-os que mais valia entenderem-se pois ainda iriam fazer equipa esta noite, contra James Storm… E o próprio Sting! “Ta-ta for now!”

Breve momento a mostrar Hulk Hogan e Garrett Bischoff a caminhar no backstage e um breve clip a resumir o angle entre AJ Styles, Christopher Daniels e Kazarian. Tudo para o combate que viria a seguir.

Christopher Daniels derrota AJ Styles

Estes dois já têm um historial de grandes combates e desde que não repitam a dose de estranheza que foi o seu “I Quit” no Bound for Glory, podem muito bem continuar a ter belos combates. Kazarian veio a acompanhar Daniels, como sempre, contrariadíssimo. O encontro desenrolou-se com os dotes atléticos de ambos a prevalecer. Daniels tenta a batota com uma soqueira que o árbitro descobre e fica Kazarian a guardar a arma. Mais acção “back and forth” entre os dois ex-melhores amigos e Daniels aproveita um spot com distracção do árbitro para pedir a soqueira de volta a Kazarian. Este recusa-se à primeira, mas qual quer que seja o poder que Daniels tem sobre ele, resulta sempre. Zangado e contra a sua vontade, Kaz dá-lhe a soqueira e esta leva-a à socapa para o ringue. Assim que Styles tenta uma Powerbomb e o árbitro é ligeiramente atingido – o suficiente para se virar – Daniels aproveita a distracção e soqueia a cabeça de Styles com a arma. O golpe deu-lhe a vitória e Kazarian, seu “servo”, ainda tem tudo menos respeito por ele.

Conversa entre Eric Bischoff e Gunner no backstage. Lá planeia-se algo simples: arrumar Hulk Hogan.

Promo Magnus, Samoa Joe, Crimson e Matt Morgan

Quem teve na verdade, todo o tempo de microfone, foi o homem da casa, o Inglês Magnus. Magnus, com o público na palma da sua mão, aproveitou para falar do seu parceiro Tag Team, o “Samoan Submission Machine”, Samoa Joe e falou da química, cooperação e amizade que se formou assim que ambos foram aliados aleatoriamente. O público estava totalmente do seu lado e aplaudia a honrosa promo do homem que estava felicíssimo por estar de volta a casa. Quem veio estragar a festa foi a Tag Team dos Campeões que nunca são bem recebidos na casa de Magnus – nem na minha – e foram recebidos por apupos sonoros. Crimson e Matt Morgan procederam ao ataque e preparavam-se para destruir Magnus, mas Samoe Joe salva-o e ambos retiram-se. Morgan e Crimson ficam por cima esta semana, mas não estão no sítio certo para receber grande carinho do público.

Alex Shelley derrota Austin Aries e Doug Williams, num 3-Way

Altura para um dos melhores momentos de todo o Impact: X-Division. E mais uma vez com direito a sangue Inglês participar para gosto do público e desta vez o Britânico felizardo era Doug Williams – ex-parceiro de Magnus. A recepção a este já foi mais calorosa que a de Mark Haskins na semana anterior mas mesmo assim ainda estava Austin Aries presente e não há como não gostar deste tipo. O combate foi equilibradíssimo e muito bom, como todos os combates da X Division devem ser e conseguem sê-lo. Todos os lutadores tiveram o seu momento de ribalta, todos tiveram oportunidade de voar, todos impressionaram e Doug Williams, para esquecido no plantel, saiu-se bem para dar o gosto aos fãs. No final, com Williams magoado – num sítio pouco simpático – Alex Shelley consegue a vitória sobre o Campeão ao aplicar-lhe o Sliced Bread seguido de o pin. Shelley vai em vantagem para o Against All Odds, com esta vitória sobre Austin Aries.

No backstage, Sting cumprimenta Hulk Hogan e ambos trocam palavras de respeito e amizade. Hogan agradece-lhe por ter feito com que Hulk voltasse a ser ele mesmo outra vez. Garrett Bischoff estava lá presente mas Hogan pede para que se retire para uma breve conversa pessoal. Hogan congratula Sting pelo seu trabalho a comandar o Impact e diz que sabe o quão difícil é e oferece a sua ajuda. Sting fica-lhe muito agradecido e assim que Hogan ia sugerir algo, pede ao cameraman que se retire. Talvez se soubesse mais tarde.

Momento mais interessante com uma rixa que começa na rua e acaba na entrada da arena, entre Tara e Gail Kim. Tara acaba por ficar indefesa e sem nada a fazer, Kim surpreende-a e dá-lhe a sova que ela achava que merecia. É de lembrar que as veteranas enfrentar-se-ão pelo título no Against All Odds.

Promo Hulk Hogan, Garrett Bischoff, Eric Bischoff, Gunner

Altura para Garrett Bischoff e Hulk Hogan irem ao ringue e abanarem todos os Hulkamaniacs presentes. Hulk Hogan fala sobre o futuro da companhia e o futuro de Garrett Bischoff. O seu discurso foi confuso: Afinal tanto se concentrava no futuro de Garrett Bischoff e conseguia fazer tudo ser tão acerca dele mesmo… Hogan acaba por ser interrompido por Eric Bischoff que vinha com Gunner e também vinha com tomates, pelo tom de voz agressivo com que falou a Hogan, perguntando-lhe quem é que ele achava que era para “criar” o seu filho. Hogan, após lhe responder ainda lhe revela algo que tinha planeado com Sting: Garrett Bischoff vs Gunner no Against All Odds! Quem adora a ideia é Gunner que ataca Garrett já ali. Hulk fica caído enquanto Gunner e Eric maltratam Garrett, mas assim que o Hulkster se prepara é para enxotar Gunner e permitir a Garrett a oportunidade de esmurrar o seu próprio pai. Acaba o segmento com Hogan pomposo e valores de família no máximo…

Como já mal me lembrava que tinham chamado a isto um “Star Wars Special” tirando várias menções ao início, é tempo de mostrar o trailer do filme “Star Wars Episode I: The Phantom Menace”, cujo novo lançamento em 3D se previa para o dia 10 de Fevereiro, o dia seguinte ao Impact Wrestling. Ficou por aqui o tal “Star Wars Special”.

No balneário, Bully Ray e Bobby Roode não parecem ter muita confiança um no outro, mas Bully Ray garante-lhe que iria fazer o seu trabalho como parceiro e estende-lhe a mão. Roode diz-lhe que amigos não apertavam mãos e sugere um abraço. Os dois trocam um cómico abraço que acaba com Bully Ray a lembrar-lhe que seria “em 3 dias” que seriam adversários, deixando Bobby Roode receoso.

Breve conversa com Hulk Hogan e Garrett Bischoff no exterior. Mais uma vez, Hogan aponta Garrett como o futuro da TNA, mas continua tão egocêntrico como sempre.

Velvet Sky derrota Mickie James

Combate de Knockouts e seria entre as duas jovens que não conseguiram o spot como candidatas ao título de Gail Kim. Como é costume, ambas trocaram as suas demonstrações de respeito e depois partiram para a luta. Apesar de Velvet Sky ainda apresentar várias falhas e por vezes ainda ter uma movimentação constrangedora e desconfortável no ringue, ainda não está nem perto de ser má. E, pelo menos nesta divisão, a TNA ainda pode servir de lição à WWE, aqui as mulheres importam. Combate decente que as duas belas lutadoras carregaram e no fim, Velvet Sky é quem consegue a vitória deixando Mickie James no ringue, muito desiludida.

No backstage, Sting mostra-se já equipado e juntamente com o seu parceiro James Storm, mostra-se preparado para voltar a competir, no main event.

E para nos lembrarmos do Against All Odds e do seu grande main event, temos um clip de promoção com palavras dos quatro competidores, com cada um deles a afirmar porque mereciam ganhar. Note-se que no Against All Odds, será um 4-Way entre Bobby Roode, Jeff Hardy, James Storm e Bully Ray pelo World Heavyweight Championship de Roode.

James Storm e Sting derrotam Bobby Roode e Bully Ray

Chegava altura para o main event e era o veterano Sting que mais “apoio da claque” tinha. O combate ficou marcado desde cedo pelo desentendimento entre Bully Ray e Bobby Roode. Depois o combate em si ficou equilibrado, e Bully e Roode pareciam ter-se definitivamente instalado na mesma página. Normalmente quando o “Insane Icon” Sting estava em ringue, era maioritariamente para dominar. Dá-se um momento alto e até cómico quando Storm e Sting aproveitam um novo desentendimento entre a equipa rival para sua vantagem e utilizam cada um dos lutadores contra o outro em forma de “double team”. No final, Bobby Roode cai de cabeça, perante uma patada, mesmo ali nos “países baixos” de Bully Ray.



Mais um pouco de acção e com oportunidade para a equipa do World Heavyweight Champion recuperar um pouco mais de domínio, até que Sting volta a virar o jogo e a aplicar o seu Scorpion Death Drop e prender um Scorpion Deathlock. Bobby Roode estava preso na manobra de submissão de Sting e Bully Ray vinha com o cinto de Roode, pronto para quebrar a manobra. Em vez disso, pousa o título e diz a Roode que o veria em 3 dias e ausenta-se. Roode, desesperado, desiste e a vitória vai para Sting e James Storm. Bully Ray acaba o Impact já sem ser o amigo e guarda-costas de Bobby Roode mas já com os olhos postos no seu título.



Acaba assim mais um Impact em arena Inglesa, que no seu trabalho de promover o Against All Odds, cumpriu-o bem. Antes do próximo Impact Wrestling, temos outras coisas com que preocupar, como o Against All Odds. Não o perderemos, então.

Notas:

- De novo submetido aos prints... Nada de fotos...

- Bully Ray e Bobby Roode com problemas? É só ver o “No Surrender” para vermos o quão amiguinhos eles eram aí…

- Pergunto-me se com o regresso à Impact Zone, Matt Morgan e Crimson voltarão a ser bem recebidos. Eu é que continuo a gostar deles como sempre…

- Desta vez não houveram 450 Splashes falhados, no combate da X Division, mas até pensei de o Alex Shelley ter heat ao derrotar Aries…

- A sério que me esqueço que o angle com Hulk Hogan é suposto ser para elevar Garrett Bischoff, que às vezes nem noto que o desgraçado está lá. Continua tudo “all about Hulk”.

- Mickie James aproveitou ali um aperto de mão para sua vantagem e ficou com cara de poucos amigos após o combate. Seria tudo na fluência da competição ou haverá uma mudança de atitude prevista para ela?...

- Bobby Roode volta a causar sensação com um selling á la Ric Flair, caindo mesmo ali nas jóias de família de Bully Ray.

- Pop para Bully Ray quando virou as costas a Roode. Espero bem que não seja encarado como uma Face Turn, pois adoro Bully Ray como está. Se quero uma Face Turn de Ray, quero-o em diferentes circunstâncias e de preferência ao dizer “Devon, get the tables!”

Vídeos


Download

Sem comentários:

Enviar um comentário