domingo, 19 de fevereiro de 2012

TNA Impact Wrestling 16/2/2012



Primeiro Impact Wrestling depois do Against All Odds, logo tínhamos várias coisas para esperar. O Impact foi recheado de bons combates, definições de #1 Contenders e até um regresso inesperado.



Promo Bobby Roode, Sting

Provavelmente não haveria maneira melhor de começar o Impact Wrestling do que com o World Heavyweight Champion, Bobby Roode. Vinha equipado o que dava a entender que mesmo que teoricamente não houvesse ainda nada marcado para ele, no guião constava algo já agendado. O Campeão relembra a sua vitória ao público e a Sting, lembrando-o da forma como ele o “ajudou” a reter o título. O “Icon” decide então ir ao ringue para admitir o seu erro e confessar que deixou levar-se pela sua fúria, quando não devia. No entanto acrescenta que planeava compensar o seu erro: Esta noite, Bobby Roode a defender o seu título, contra Jeff Hardy, sem desqualificações… E seria já a seguir!

Bobby Roode derrota Jeff Hardy, num No DQ, pelo World Heavyweight Championship e retém o título


Não devia haver melhor maneira para começar o Impact: um campeonato pelo título World Heavyweight! Jeff Hardy vinha motivado e com a plateia toda do seu lado. Dá-se o combate e ainda se dá uso à regra de No DQ, mesmo que não se andasse pelo muito extremo. A maioria do combate decorreu no exterior do ringue, utilizando locais da arena como armas. Jeff Hardy dominou a maioria do combate e parecia que Bobby Roode não teria saída desta vez. No entanto, quando retornavam ao ringue, para surpresa de todos, Kurt Angle – que já não o víamos há várias semanas – regressa e ataca Jeff Hardy, arremessando-o para os degraus de aço. Com isto, atira a “presa” para o ringue onde estava Bobby Roode que o recebe com um Spear e finaliza o combate vitorioso. Mais uma vez, Roode a conseguir.


Logo a seguir vemos Bobby Roode a pavonear-se no backstage e Sting encontra-o para dizer que iria rapidamente arranjar-lhe um pretendente entre dois homens sedentos daquele cinto. Roode mostra-se contente à frente de Sting mas frustrado após a sua ausência.

Já não víamos Eric Young há algumas semanas. Lá aparece ele, de viola ao colo, pronto para dar uma serenata a ODB. Aparentemente, esqueceu-se de lhe dar prenda no dia de S. Valentim…

Sting fala com os dois homens com quem pretende marcar um combate para #1 Contender ao World Heavyweight Championship. Como já preveríamos, eram Bully Ray e James Storm que aceitam a proposta até porque cada um acreditava que devia ser o Campeão no momento…

Vídeo emocional acerca da lesão de Jesse Sorensen. Uma lesão gravíssima no Against All Odds que lhe causou paralisia: o atleta mal conseguia sentir ou mexer-se da cintura para cima, não conseguia sequer sentir e mexer-se da cintura para baixo. Trágico para um lutador tão jovem com bom futuro à sua frente. Passa para a parte optimista: Jesse Sorensen já está a recuperar as suas funções motoras e parece estar a recuperar bem. No entanto, estima-se cerca de um ano de ausência dos ringues…

Austin Aries e Zema Ion derrotam Alex Shelley e Shannon Moore

Falava-se em Jesse Sorensen, vinha o homem que o lesionou. Altura para a X Division logo deveríamos esperar acção rápida e visualmente atractiva. Predominaram os factores atléticos nos lutadores e também se destaca o desentendimento entre Aries e Ion – afinal de contas, são o Campeão e o seu pretendente a fazer equipa. O combate conclui assim que Zema Ion faz o tag em Austin Aries sem este se aperceber e “rouba-lhe” Alex Shelley para um roll-up e ficar com a vitória para si. Aries fica sem perceber muito bem o que aconteceu, mas celebra a vitória de forma azeda e ergue o seu cinto perante Zema.

Teríamos acção de Knockouts a seguir com uma Battle Royal entre todas as lutadoras para definir a candidata principal ao título de Gail Kim. Antes vemos a Campeã e Madison Rayne no backstage a reconciliar-se – aparentemente…

Madison Rayne vence uma Battle Royal que incluía Winter, Angelina Love, Sarita, Rosita, Tara, Miss Tessmacher, ODB, Mickie James e Velvet Sky

Assim que chega a Campeã e a sua parceira Madison Rayne para assistir ao combate, Madison vai ao ringue para falar com as competidoras. Aí diz que qualquer mulher que estivesse no ringue naquele momento poderia tornar-se candidata ao título e daí já poderíamos suspeitar de algo ali subentendido. A Knockout retira-se e junta-se a Gail Kim no ringside para assistir. Começam as lutadoras a batalhar. Winter é logo a primeira a ir, com muita pena minha. ODB parecia que ia limpar o ringue todo, quando se livrou logo de quatro – até acabar por ir ela mesma. Em seguida, destaque para Sarita que para uma lutadora que andava meia esquecida com o desaparecimento dos Mexican America do mapa, saiu-se muito bem e ficou notável até ao fim. Ficaram como finais Velvet Sky e Sarita e é a primeira que consegue sair por cima. Velvet já estava a celebrar quando Madison Rayne sai da beira de Gail Kim e elimina Velvet para confusão desta e da Campeã. Madison afirmara que qualquer mulher no ringue naquele momento participava, ou seja, incluía-se ela. A nova candidata ao título fica no ringue sorridente a acenar para Gail Kim. Já não parecem tão reconciliadas…

James Storm no balneário mostra-se preparado para enfrentar Bully Ray, mesmo reconhecendo que era dos mais rijos que havia para derrotar…

Eric Bischoff e Gunner são vistos brevemente no backstage, mas rapidamente passamos para os Tag Team Champions: Samoa Joe e Magnus falam da sua vitória e do seu rematch para a semana. Não parecem muito preocupados com Matt Morgan e Crimson…

Celebração de Eric Bischoff, Gunner e Ric Flair

Lá vinham eles todos contentes por terem arrumado Garrett Bischoff. Eric Bischoff, Gunner e Ric Flair vinham acompanhados pela belíssima ex-Knockout Chelsea que não os conseguiu salvar de um dos momentos mais baixos de todo o Impact. Foi o que seria de esperar, Bischoff gaba-se de ter arrumado o filho da situação e diz-lhe para arranjar qualquer emprego, menos na sua área. Acabam a celebração com champanhe – distribuído por Chelsea – e charutos.

Depois de James Storm era a vez de falar com Bully Ray no backstage que se mostra tão ou mais confiante que o cowboy. No entanto todo o seu foco foi como é habitual para a sua perna musculada.

Como tinha sido apontado anteriormente, dois convidados estavam na plateia: Brandon Jacobs, vencedor da Superbowl com a sua equipa, os New York Giants e Mike Straka, apresentador de TV. Era este que Christy Hemme entrevistaria no backstage acerca do seu novo programa sobre MMA no Spike TV.

Altura para a serenata de Eric Young a pedir desculpas a ODB. Resultou, a Knockout que tinha acabado de perder o seu combate gosta e puxa-o para dizer que ia agora dar-lhe “a sua prenda”. Nós entendemos.

James Storm derrota Bully Ray


Altura para confronto para decidir quem seria o #1 Contender ao World Heavyweight Championship de Bobby Roode. Um bom combate que sairia daqui mesmo que maioritariamente dominado por Bully Ray. Este vinha com o plano de travar Storm e de o impedir de utilizar o seu Superkick e para isso, atacou-lhe de imediato a perna. Para ter a certeza que o trabalho na perna era bem eficaz, Bully Ray retira-lhe a bota e todas as protecções que levava no joelho e no tornozelo, para atacar a perna exposta. Storm parecia que não se iria conseguir segurar após tanta insistência, mas lá consegue tirar um “Closing Time” e a mancar consegue também o “Last Call” Superkick. James Storm saía vitorioso após ser dominado durante todo o combate. Parte caricata dava-se a seguir com Storm a celebrar a sua vitória com Brandon Jacobs e partilhar a sua cerveja com o mesmo. Bully Ray, já recuperado, é que não acha piada e ataca Storm. De seguida, retira a cerveja ao vencedor da Superbowl e cospe-a na cara. O futebolista Americano que até então não queria problemas agora ataca Bully Ray até ser travado por oficiais. Bully fica no chão assustado.



Faltava um anúncio de Sting para fechar mas antes ainda vemos James Storm e Brandon Jacobs no backstage. O jogador afirma que estará presente na próxima semana e prometia vingança a Bully Ray. Um jogador de futebol Americano no ringue? Não me cheira…

Segmento final Sting, Bobby Roode


Sting já está no ringue e não perde tempo a chamar Bobby Roode. O World Champion dirigiu-se ao ringue ainda dorido do combate que tivera. Sting diz-lhe quando iria defender o título contra James Storm… No Lockdown, ou seja dentro duma jaula! Até lá ainda temos o Victory Road, mas parece já estar marcado. Roode, desagradado, ataca Sting e atinge-o com o cinto na cabeça. Isto faz com que Sting sangre. Roode aproveita e esmurra a ferida de Sting, glorificando-se após o acto. Impact Wrestling conclui com Bobby Roode a olhar de cima…



Um episódio do Impact com elevada qualidade e tirando alguns momentos mais baixos, conseguiu manter-se bom e com bons combates. Que assim se mantenha para a próxima semana.

Notas:

- O facto de Bobby Roode já ir equipado revela um pouco a surpresa…

- Agora com o regresso de Kurt Angle, penso em outros lutadores que estejam no desuso e lembro-me… ONDE ANDA O SCOTT STEINER?!

- O acidente de Sorensen parece estar a se encarado como isso: um acidente. Não parece haver qualquer represália para Zema Ion e até ganhou o seu combate.

- A curta promo de Madison Rayne a dar ênfase à parte em que qualquer rapariga que ali estivesse no ringue poderia ganhar também revela um pouquinho a surpresa…

- Eric Bischoff rapidamente corrige um “last night” para “last Sunday”. Impact gravado no dia a seguir ao Against All Odds?

- Parabéns a Brandon Jacobs e aos New York Giants por terem vencido a Superbowl, mas alguém quer mesmo vê-lo no ringue?

- Não houve Hulk Hogan. Ámen.

Vídeos


Download




Sem comentários:

Enviar um comentário