sábado, 4 de fevereiro de 2012

TNA Impact Wrestling 2/2/2012



Tempo de mais um Impact Wrestling e desta vez, a TNA ausenta-se da sua Impact Zone e parte rumo a Londres, onde é recebida por uma audiência incomparavelmente maior à sua habitual. Este Impact foi notável pela ausência de Jeff Hardy e pelo duplo trabalho de James Storm e o regresso de Hulk Hogan, entre muito mais.


Promo Bobby Roode, Bully Ray, James Storm, Sting

O Impact abre com o World Heavyweight Champion e o seu habitual amigo Bully Ray, prontos para espalhar heat pela audiência Londrina. Começa Bully Ray que é inesperadamente regado com cânticos de “We want Devon” e a seguir é Bobby Roode que rebaixa o país Inglês e “confunde-se” propositadamente afirmando que Inglaterra, Irlanda, era tudo a mesma coisa. Ambos lembram o público Britânico que não ia haver Jeff Hardy esta semana e que o tinham arrumado a semana anterior, após a powerbomb através da mesa. Quem parece estar farto de os ouvir é James Storm que lá acaba de chegar. Antes que se soltasse o Inferno ali no ringue vem Sting e marca um excelente main event para o Against All Odds: Bobby Roode a defender o seu título contra Jeff Hardy, James Storm e Bully Ray, num 4-way! Acrescenta também que não iria fazer nenhum handicap só porque Storm estava sozinho contra os dois, mas é o próprio cowboy que pede para lutar com os dois. Sting não lhe dá um handicap mas sim dois combates: um contra Bobby Roode e outro contra Bully Ray. Começa bem o Impact em Londres.

Breve momento com Garrett Bischoff a falar ao telemóvel no backstage. Quem será o seu treinador? – Nããã, já todos sabíamos…

Samoa Joe e Magnus derrotam Matt Morgan e Crimson, num Buckingham Brawl

Campeões Tag Team contra os pretendentes ao título. A recepção mais calorosa era a Magnus que estava no seu país Natal. As regras do combate: era decidido através do atirar duma moeda, qual a equipa que ficaria em vantagem: calha a Joe e Magnus. Ou seja, ambos Samoe Joe e Magnus poderiam estar no ringue ao mesmo tempo, enquanto que os Campeões teriam as tradicionais regras com um de fora a precisar de tag para entrar. O meu medo ao início foi logo: iam colocar Joe e Magnus em vantagem para os Campões saírem por cima e voltarem a parecer enormes e indestrutíveis. Mas graças a Deus não. Com a audiência claramente do lado da equipa do Inglês Magnus e a vaiar Morgan e Crimson – aí eu apercebi-me que o público era dos meus – os Tag Team Champions não conseguiram suceder na sua desvantagem e para prazer do público foi Magnus quem obteve o pin após a double team de assinatura da equipa. Crimson soma a sua primeira derrota mas como não foi ele a sofrer o pin, talvez se possa considerar a sua maldita streak ainda intacta…

Promo Eric Bischoff, Garrett Bischoff

Eric tinha sido visto no backstage e dirigia-se ao ringue. Assim que lá chega é recebido com heat e também por algum respeito – haviam vénias em algumas das filas da frente – e chega depois a ser recebido pelo dedo do meio de um orgulhoso miúdo pequeno cujos pais deviam ser excelentes. Eric chama então o seu filho ao ringue de novo para o voltar a tentar ridicularizar e impedi-lo de se tornar lutador, até que ambos estivessem a falar do treinador “misterioso” de Garrett. Eric parecia confortável pois pensava que “ele” não estava lá. No entanto, Garrett diz que “ele” estava lá e “ele” gostava de falar com Eric. Referiam-se sempre a ele simplesmente como “ele”. Porque nós ainda não sabíamos que era o Hulk Hogan, lembram-se? Então pronto, mais tarde iríamos ficar a saber quem era Hogan, digo, quem era o treinador de Garrett.

Vários clips com a cidade de Londres faziam transição entre combates e segmentos. É num deles que se dá a derradeira prova de inteligência pela equipa criativa da TNA: anunciam O REGRESSO DE HULK HOGAN para esta noite. Nós ainda não sabíamos. E agora então certamente que não íamos começar a associar…

Austin Aries derrota Mark Haskins

Hora de talento local, Mark Haskins já estava integrado no plantel da TNA e chegou a competir no Destination X do ano passado e hoje estava pronto para brilhar na sua terra natal. Nem por isso. A audiência estava praticamente toda do lado do X Division Champion Austin Aries, muito provavelmente pelo simples facto de Aries ser a pura da excelência em wrestling e actualmente o melhor na companhia, volto a referir. Os cantos pelo seu nome ecoavam por toda a arena e fazia os comentadores perguntar-se qual deles é que estava realmente a jogar em casa. Belíssimo combate com excelentes spots atléticos como os competidores da X Division bem sabem fazer – mesmo que Haskins ainda esteja um pouco verde – e até foi bastante equilibrado. O trágico acontece, quando Haskins “botcha” horrivelmente um Shooting Star Press caindo de cabeça, sobre o pescoço. Se esse lance nos doeu, mais doloroso ainda foi ver o que Aries lhe fez a seguir e que o obrigou a desistir. Aries sai vencedor… Para grande alegria do público. Haskins, se queres brilhar na tua terra e ser o herói… Não o consegues enfrentando Austin Aries…

No backstage, Eric Bischoff encontra-se muito nervoso por confrontar o treinador do seu filho e quem goza um pouco com ele e lhe dá as forças para ir ao ringue é Sting. Porque ele já sabia que era o Hulk Hogan e nós não.

Bobby Roode derrota James Storm


E a melhor maneira de deixar uma audiência Europeia bem acesa era dando-lhes um combate e peras. Digo para já que estes dois não se pouparam e deram-nos um combate impecável com bastante tensão e movimento na mistura. Os ex-parceiros e Tag Team Champions nos Beer Money enfrentavam-se de novo e não tinham nada a não ser ódio para trocar. O combate foi equilibrado mas mais dividido em partes de domínio do que em acção “back and forth”. No final veio Bully Ray para criar alguma distracção. Isso permitiu ao World Heavyweight Champion poder aplicar um devastador spear que lhe deu a vitória. James Storm acabava de perder o seu primeiro combate da noite, mas Roode e Bully não se queriam ficar por aí e atacaram o “cowboy” após o combate, arremessando-o para cima do cinto, causando danos nas costas. Estratégia inteligente sabendo que Storm ainda voltaria a competir essa mesma noite contra Bully Ray.

Tara derrota Gail Kim

Combate de Knockouts e que combate que era, entre a Knockouts Champion e a sua actual pretendente. Duas excelentes atletas veteranas e já com bastante história entre elas para carregar um belíssimo combate. E assim foi, ambas as competidoras fizeram um belo trabalho em demonstrar que pelo menos nesta companhia, o wrestling feminino é importante. Perto do desfecho, Madison Rayne tenta interferir mas sem querer acaba por atacar Kim - curiosamente o árbitro não fez nada nem desqualificou mesmo tendo visto todo o acto - e Tara aproveita para aplicar o seu perfeito "Widow's Peak" para sair vitoriosa e em vantagem para o campeonato no Against All Odds.


Revelado treinador de Garrett Bischoff

Garrett vinha confiante e chamou o seu pai para o confrontar e para apresentar o público quem seria o misterioso treinador. Eric vinha acompanhado por Gunner. E criou-se suspense e mistério à volta deste indivíduo cuja identidade estava escondida há semanas e o público não podia esperar pelo choque assim que soubesse quem era e… Ok, pronto, é o Hulk Hogan, já todos sabíamos. Hulk Hogan para choque apenas dos comentadores regressa interrompendo Bischoff com o seu tema de entrada dos nWo – não, não era Kevin Nash. De seguida, juntamente com Garrett dá ali uns quantos murros a Gunner e despacha ambos Gunner e Eric para fora dali. Tanto o rodar de braço como o físico exposto após o rasgar da camisola só mostram que a forma física de Hogan está mais perto da tristeza do que da glória. Hogan falaria no backstage, a seguir.


Promo Hulk Hogan backstage

Garrett também dá umas palavrinhas mas foi a voz de Hogan que predominou. Hulk dizia estar disposto a eliminar Eric por completo da equação e em seguida prepara um discurso de excelência dizendo que apenas prevê grandeza para a TNA e que prevê que se torne a maior companhia do mundo – em nenhum momento referenciou a outra companhia rival que bem conhecemos, a companhia que o criou, mas parecia estar quase a fazê-lo. Discurso emocionado mas pouco convincente.

James Storm derrota Bully Ray


Segundo combate de James Storm a fechar a noite e este já não seria tão equilibrado como o anterior. Storm trazia as costas ligadas devido à lesão anterior. A meio do combate, chega Bobby Roode que tinha derrotado Storm anteriormente e estava pronto para ver o seu ex-parceiro a ser vencido de novo. Mas para evitar qualquer peripécia, vem Sting com uma arma igualizadora para impedir que Roode tentasse algo esperto. O combate deu-se com maioria do domínio por Bully Ray e com James Storm conseguindo uns pequenos contra-ataques de quando em vez. Perto do final, assim que Storm consegue derrubar Bully Ray, dá-se um incidente em que o árbitro também é derrubado. Bobby Roode aproveita para se esgueirar para dentro do ringue para atacar Storm, mas esqueceu-se que ainda estava lá Sting que o impede de cometer tal. Pouco depois e com um resto de energia restante em Storm, sai o Super Kick lindamente aplicado em Bully Ray que dá a vitória ao cowboy. Sting celebra com Storm e Bully Ray retira-se com Roode.

Interessante Impact com um ambiente diferente na arena Londrina. Para a semana haverá mais acção nas terras da Rainha, naquele que lhe chamam um “Star Wars Special”. Veremos o que ficou guardado para a próxima semana.

Notas:

- E desta vez a TNA excedeu-se ao não disponibilizar qualquer conteúdo fotográfico que pudesse utilizar daí ter-me rendido aos "baratíssimos" e não muito bonitos "prints".

- Gostei bastante desta arena, do feeling diferente e da audiência ampliada. Até mesmo o ruidoso ringue era interessante.

- Bobby Roode com o seu “Inglaterra, Irlanda, não é tudo a mesma coisa?” teve um momento muito Americano dos EUA, para alguém que é Canadiano.

- Um Impact Britânico sem a Winter… Fiquei desapontado…

- Ficamos a saber que Brooke Tessmacher foi apurada no concurso para integrar o calendário, com mais um clip que nos faz soltar o Glenn Quagmire que temos dentro de nós…

- Uma audiência que apupa Matt Morgan e Crimson deve ser uma audiência minimamente inteligente. Engraçado ver Morgan a fazer “taunts” para o público sem que queiram realmente saber dele.

- O segredo do treinador de Bischoff era tão secreto que já a audiência cantava por “Hogan” na primeira conversa entre pai e filho.

- A TNA já deu a entender que “abraça” os seus botches em vez de os esconder. Depois de o Moonsault falhado de Kurt Angle ter tido inúmeras repetições, foi a vez do Shooting Star Press falhado de Mark Haskins que foi revisto vezes sem conta. Só para ter a certeza que nos ficava a doer o pescoço quase tanto como a ele, só de ver o impacto.

- Confio na capacidade Aries como wrestler seguro e acredito que ele soubesse o que estava a fazer, mas não deixa de haver um arrepio ao ver a forma bruta como ele o ataca e depois o contorce, logo depois da queda feia e perigosa.

- Na WWE temos o Dolph Ziggler. Na TNA já temos o Austin Aries também a fazer umas coisas engraçadas. Mas o selling de Bobby Roode ao Facebuster do James Storm foi lindíssimo e parece que o Roode também quer ser distinguido por tal.

- Taz a dizer que não podia esperar por saber quem era o treinador de Garrett Bischoff. Não se pode levar os comentadores à cruz por ainda tentarem manter algum mistério na coisa…

- O discurso de Hogan no backstage… Por favor, Hogan… Poupa-nos a graxa…

- A um determinado momento do combate, Bully Ray virou babuíno por um momento…

Vídeos


Download



Sem comentários:

Enviar um comentário