quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

WWE Monday Night Raw 13/2/2012



Este fim-de-semana já temos o Elimination Chamber, mas até lá ainda temos alguns programas para dar os últimos passos até lá. Caso para se esperar algo grande deste Monday Night Raw. Neste Raw poderíamos contar com um regresso de Shawn Michaels a casa e respectivo confronto com Triple H, 3 combates envolvendo os participantes da Chamber precedidos por um debate e a storyline de Cena e sua possível Heel Turn parecem ter dado um passo gigante!


Ainda antes de começar o Raw com o seu genérico, vemos Kane a avisar que seria esta noite que Cena “abraçaria o ódio” e também garante que alguém iria sair numa ambulância…

Debate dos participantes da Elimination Chamber


Um segmento diferente e que por acaso ia ser dos mais engraçados da noite. Os seis integrantes da Elimination Chamber do Raw teriam cada um o seu pódio, onde teriam um certo tempo para dizerem porquê é que achavam que iriam vencer. Jerry Lawler servia como anfitrião deste segmento. Antes de poderem começar ainda vem John Laurinaitis dar um ar da sua graça para agradecer aos directores por lhe terem dado mais uma oportunidade. Assim que se ausenta, por acaso o primeiro a falar era CM Punk que com certeza tinha algumas palavrinhas para ele. Punk volta a lembrar que é o “Best in the World”, Dolph Ziggler diz que é melhor que todos que ali estavam e que tinha sempre como justificar o seu “show off”, R-Truth apenas diz coisas sem sentido que deixa o pessoal a rir-se – ao princípio pensava que estava em campanha para eleições - , The Miz aponta defeitos a cada um dos adversários, Kofi Kingston interrompe Miz para dizer que sempre fui subestimado e que isso iria mudar no EC e para concluir Chris Jericho: este fala na sua experiência no tipo de combates, na sua quantidade de participações e eliminações e lembra que já chegou até a sair vitorioso. A sua atenção é depois direccionada a CM Punk com quem tem um confronto cara-a-cara. Isto pelo menos até se virar e ir de encontro a um Trouble in Paradise de Kofi Kingston que o enfrentaria a seguir, após Jerry Lawler anunciar 3 combates individuais entre os participantes.



Chris Jericho derrota Kofi Kingston


Muito boa maneira de começar o Raw, com o veterano talentoso Chris Jericho e o atlético Kofi Kingston. O público já estava desperto com o debate mas já tinham aqui um bom combate para aquecer. Dois bons lutadores com todos os atributos para carregar um combate decente. Ambos tiveram os seus momentos de quase vitória, mas no final foi Jericho que tirando partido de um polegar no olho de Kofi conseguiu um Codebreaker e a vitória.

Muito brevemente já vemos o Heartbreak Kid Shawn Michaels no backstage, onde abraça o seu amigo de longa data Triple H.

No balneário vemos John Cena que, como tem vindo a ser habitual, não é bem recebido por todos. Lá falava com nada mais nada menos que, Zack Ryder que estava lá de cadeira de rodas e equipado com flores, com o objectivo de finalmente se declarar a Eve. Cena no entanto lembra-o de Kane e aconselha-o a ficar ali onde estivesse seguro.

Mais conversas de backstage, esta no escritório entre John Laurinaitis e David Otunga. Otunga fala-lhe num plano que não só iria tornar Laurinaitis GM permanente do Raw, mas também do Smackdown. O “Mr. Excitement” mostra-se interessado.

Randy Orton vence Big Show, por desqualificação

Daniel Bryan vem antes que os competidores para se sentar ao pé do ringue a apreciar. Sentou-se perto de Michael Cole, o que fez com que este lhe elogiasse o máximo possível – Jerry Lawler apontou isso. Começa o combate e os dois atletas que até ao último Smackdown tinham muito respeito mútuo, após o desentendimento bem amanhado por Daniel Bryan, vinham com vontade de se destruir. A dominância de Big Show foi notável com Orton a ter muitas dificuldades em derrubar o gigante, mas sempre o conseguiu. Após um bonito momento – o DDT de assinatura de Orton, da corda ao gigante – dá-se uma borrada, Randy Orton executa mal o RKO, ficando a meio do caminho com Big Show a vender o move completo. Orton é regado de cânticos de “You fucked up” e improvisa um segundo RKO, este já bem executado. Não foi muito mais longe pois logo a seguir Daniel Bryan de imediato o atacou com o cinto deixando-o estendido. Toca a campainha sugerindo a desqualificação e vitória de Orton, mas Bryan não poupa Big Show e atinge-o da mesma forma. Ficam Show e Orton no chão com Bryan a retirar-se sorridente.

Promo Shawn Michaels, Triple H


Chegava um grande momento da noite e nada melhor para levantar todas as almas presentes do assento do que com o épico tema “Sexy Boy” e a mítica entrada. Shawn Michaels voltava a casa por uma noite! A sua promo claro, começava com os agradecimentos a todos, com a menção ao nervosismo após tanto tempo afastado e a altura em que aparecia para fazer jus a uma das suas alcunhas: Mr. Wrestlemania. No entanto já todos sabíamos o porquê da sua presença: falar com Triple H sobre recusar o desafio de Undertaker. Shawn chama o seu amigo e os dois trocam um abraço e elogios mas não tardaria nada e estariam ambos a ferver de raiva. Shawn aponta a recusa do desafio como covardia e chega mesmo a acusar Triple H de se vender – “You married that chick and now you’re one of them?”. O The Game explode em explicações de como ele sabia que podia derrotar Undertaker e acabar com ele, mas como homem de negócios não poderia deixar tal acontecer porque seria mau para o negócio. Shawn não se acredita e pede para que o olhe nos olhos e lhe diga que ele realmente não quer e não precisa de acabar com a streak de Undertaker na Wrestlemania. Triple H assim o faz e Shawn ausenta-se desiludido. Assim que HBK sai e Triple H vai para se retirar também voltámos a ver um sinistro clip de Undertaker a desafiar HHH. O The Game fica imóvel e céptico no ringue.



R-Truth derrota Dolph Ziggler


Segundo encontro entre integrantes da Chamber e colocava o “show-off” contra o doido varrido. Dois estilos distintos mas ambos muito divertidos de se ver. Dolph Ziggler tomou vantagem durante uma boa parte do combate e teve sempre espaço para os seus momentos de exibicionismo. Foi, no entanto, num desses que ficou mal. Enquanto fazia abdominais junto ao caído R-Truth e contava com arrogância, R-Truth apanha-o e prende-o num Small Package que consegue a contagem até 3 e dá a vitória a Truth. Dolph nem pode acreditar.

Vemos mais uma vez Zack Ryder no balneário mas desta vez quem se junta a ele é o cómico Santino Marella que vinha com dicas para o ajudar na sua vida amorosa e na sua declaração a Eve. Concentra-se no hálito de Ryder e dá-lhe uma pastilha que Zack aponta como tendo um sabor horrível. No entanto, Santino afirma ser infalível e confunde-se a enumerar as suas várias “poções amorosas”…

Tamina Snuka derrota Brie Bella

Beth Phoenix nos comentários e confirma-se: Beth defenderia o seu Divas Championship contra Tamina no Elimination Chamber. Parece que com duas lutadoras das boas a enfrentarem-se em PPV, que decidiram dar um pouco mais de tempo de antena à divisão feminina. O combate ainda foi muito curto mas pelo menos acho que ambas as Divas conseguiram percorrer todo o ringue. Assim que Nikki Bella que estava no exterior também voa após tentar interferir, Tamina vence com o Superfly. Mais uma troca de olhares entre a Diva Campeã e a pretendente.

Com a Wrestlemania a chegar, é altura de lembrar as pessoas que The Rock ainda lá está, mesmo que nunca lá esteja, logo assistimos a um clip que acompanha The Rock na sua promoção ao seu mais recente filme.

Vinha agora um dos momentos mais interessantes de toda a noite. No momento em que Cena ia ser entrevistado por Josh Matthews, nota alguma confusão. Kane tinha prendido Eve na ambulância e planeava fugir com ela, mas Cena é obrigado a pará-lo. Kane consegue entrar na ambulância e prepara-se para arrancar, mas Eve consegue escapar a tempo. Assim que cai nos braços de Cena, o estranho acontece: ambos trocam um caloroso beijo – que até parecia muito para TVPG – que o pobre Zack Ryder é obrigado a assistir. Quem fica do lado de Cena agora?

Como ainda não foi suficiente, Zack Ryder no backstage evita Eve enquanto esta tenta desculpar-se e diz que ainda queria que continuassem como amigos. Todos os internautas que assistiam que se identifiquem com a galardoada “Friendzone” podem dar as boas-vindas a Zack ao clube. O ex-US Champion no entanto não lhe dirige a palavra.

CM Punk derrota The Miz


Com o erro gravíssimo de Miz na semana passada a colocá-lo numa posição sensível de castigo, esperava que este combate viesse a correr muito mal para o seu lado. No entanto, o combate correu bem e Miz não ficou a parecer mal, afinal de contas isto ainda era um main event. Mesmo sendo main event não se desenvolveu muito para além do básico e foi mais para levar Punk em vantagem para a Chamber. O WWE Champion vence assim que consegue evitar um Skull Crushing Finale e rapidamente prender um Anaconda Vice.



Promo John Cena


Como segmento final vinha um grande desenvolvimento nesta storyline de John Cena. O homem do “Hustle, Loyalty & Respect” primeiro tenta desculpar-se a Zack Ryder e depois volta ao mesmo discurso de sempre. Menciona que o plano de Kane poderia resultar com qualquer outro mas não com ele. E voltámos a ouvir a mesma história do “Rise Above Hate” e de como ele nunca iria mudar. O interessante vinha a seguir quando Zack Ryder se arrasta de muletas para o ringue, para descarregar alguma raiva nele. Dá-se o momento “Ooohh!” assim que Zack esbofeteia Cena. Parecia estar prestes a acontecer, Cena parecia estar a ferver em raiva e até chegou a tirar a camisola. Zack ia para outro estalo e Cena trava-o e preparava-se para o esmurrar. Aí já podia acontecer a viragem que todos sonham, mas Ryder consegue-se escapar e Cena “acorda”. Oferece ajuda a Ryder mas este apenas manda-o afastar-se. Susto para Cena quando Kane, no ecrã lhe diz que ele já tinha abraçado o ódio e que apenas estava em negação.


O pior vinha a seguir, Ryder já estava de novo na sua cadeira de rodas, quando Kane irrompe e empurra Ryder abaixo do palco. Uma das quedas mais feias e perigosas vistas em muito tempo, Zack caiu de frente, indefeso da altura do palco para o chão de cimento. A forma como as pernas o suportaram na queda não pareceu nada saudável. Cena entra em pânico e acode Zack. O Raw acaba com Ryder de novo a sair de maca rodeado por médicos, Cena e Eve…




Um Raw bastante interessante que já deixa ali o apetite para o Elimination Chamber e consegue tirar uns episódios empolgantes ao estilo novela que já não se via há algum tempo. Esperemos pelo PPV para saber se devemos esperar alguma mudança de título ou até uma mudança definitiva de atitude de Cena.

Notas:

- R-Truth e as aranhas…

- Será que Kofi Kingston volta ao midcard depois de alguns altos momentos que tem tido recentemente?

- “Do you understand what I’m saying to you?” Já tínhamos saudades das catchphrases de Jericho…

- No botch de Randy Orton, porque é que Big Show não lhe deu um murro e gritou “STUPID! STUPID! STUPID!”?...

- Se há alguma coisa que me faça ficar mark outra vez… É ouvir o tema de entrada de Shawn Michaels com a respectiva entrada épica…

- O segmento entre HBK  e HHH mais parecia um teaser para um combate entre ambos do que entre Undertaker e HHH…

- No clip de Undertaker, vemo-lo a cortar o cabelo… Lá se vai a peruca!

- Beth Phoenix fala em estar contente por ter alguma competição a sério em Tamina… Como nós a percebemos…

- Tamina agora luta com o nome Tamina Snuka, dando uso e homenageando o nome de seu pai, o Hall of Famer Jimmy Snuka.

- Se havia planos para virar Eve Heel também, sucesso. Se não… Agora que aproveitem e trabalhem com isso…

- Mesmo que seja só uma “semi-Turn” de Cena, foi ele que foi mais vaiado e que levou com os apupos mais altos – ainda mais que o costume – portanto… Já resulta duma vez…

- A queda de Zack Ryder chegou mesmo a preocupar legitimamente. Ao olhar atentamente para as pernas vê-se que aquela queda não foi das que teve mais sucesso e ainda para mais a altura e todo o “bump”… Zack Ryder com isto torna-se dos gajos mais duros no plantel…

- Algumas coisas que se ouvem a ser gritadas a Cena por fãs no final: “Embrace the hate!” ou “Are you happy now, Cena?” Para já, é bom sinal…

Vídeos


Download




Sem comentários:

Enviar um comentário