sábado, 25 de fevereiro de 2012

TNA Impact Wrestling 23/2/2012



Tínhamos mais um Impact Wrestling que apesar de ainda não ter sido mau, já parece ter dado alguns passos atrás na qualidade, em relação à semana anterior. O episódio ficou marcado pela participação e envolvimento do atleta vencedor da Superbowl, Brandon Jacobs e do mistério à volta de um tweet de Sting que sugeria que se pudesse retirar do wrestling. A acrescentar ainda, juntam-se dois campeonatos, um deles aparentemente marcado de forma e razão completamente aleatória.


Promo Bobby Roode

Enquanto se especulava acerca de um tweet de Sting que dizia “I’m done”, continua-se o hábito e o Impact abre com o World Heavyweight Champion e auto proclamado líder da geração egoísta, Bobby Roode. O lutador afirma que o tweet de Sting significava que o “Icon” se iria reformar e gabava-se de ser o homem a poder afirmar que acabara com a carreira de Sting. Para concluir, deixa-lhe uma mensagem de despedida, dizendo para não deixar que a porta lhe bata no traseiro à saída.

No exterior Matt Morgan e Crimson discutem sobre quem era o culpado da derrota no Against All Odds, mas rapidamente se põem de acordo e decidem enfrentar os Campeões como uma equipa.




Magnus e Samoa Joe derrotam Crimson e Matt Morgan, pelos World Tag Team Championships e retêm os títulos

Os ex-Campeões já vinham entendidos e prontos para recuperar os títulos. O combate nunca chegou a ter um spot deveras empolgante e desenrolou-se da habitual forma mediana. Crimson e Morgan foram os que dominaram a maioria do combate e Crimson até fez ali um move engraçado. No entanto, após algum desenvolvimento para ambos os lados, repete-se a situação e Crimson volta a atacar acidentalmente o seu parceiro após um desvio inteligente. Isto permitiu aos Campeões repetirem a sua habitual manobra Double Team que finaliza com Magnus a vencer Matt Morgan por pin. Felizmente, Joe e Magnus mantêm os cintos.

Mais uma vez, tempo seria perdido com um atleta competidor de fora dos ringues: Brandon Jacobs. Após o seu desentendimento com Bully Ray na semana anterior, o atleta agora dava uma promo desconfortável e longe de ser natural desafiando Bully Ray. O lutador aparece para responder que por ele adorava dar uma sova a Jacobs, mas… Já tinha combate marcado não se podia envolver. O convite de Jacobs não lhe adiantou de muito e Ray acaba por se retirar.

No backstage, Brandon Jacobs encontra-se com James Storm e Jeff Hardy que lhe dão uma ideia para apanhar Jacobs. O campeão da Superbowl mostra-se entusiasmado. Envolver-se-á no combate?

Zema Ion derrota Alex Shelley

Actual pretendente ao título da X Division frente-a-frente contra o último pretendente ao título que não sucedera a ganhar o título. O combate desenvolveu-se como gostamos de ver por parte da X Division e atingiu um ponto engraçado assim que o Campeão Austin Aries aparece para assistir ao combate ao lado do ringue, completo com pipocas. Inicialmente parecia que Alex Shelley é que se ia consagrar vencedor, mas assim que os dois atletas se encontram no exterior, Zema Ion aproveita para pegar na sua lata de hairspray à socapa e esconde-a nas calças. Após entrar e esquivar-se de um move aéreo de Shelley, o lutador ataca os olhos de Shelley com o spray – sem o árbitro se aperceber – para poder aplicar o seu move vitorioso. Mensagem enviada ao Campeão que assistia atento.

No backstage, Hulk Hogan conversa com Garrett Bischoff sobre a posição perigosa em que ele se encontrava e avisa-o que o seu pai iria fazer de tudo para o lixar. Garrett mostra-se consciente da sua vulnerabilidade. Ou seja, esta história continua.

Madison Rayne explica no backstage que o facto de ter vencido a Battle Royal na semana anterior não fragilizava a sua amizade com Gail Kim e até pelo contrário, fortalecia-a pois afirma funcionar como uma eliminação de concorrência. No entanto, ainda não soa convincente.

Gail Kim derrota ODB

Combate de Knockouts e colocava duas veteranas em ringue. A cómica ODB vinha acompanhado pelo apatetado e hilariante Eric Young. Gail Kim não parecia muito virada para a brincadeira e ainda achou menos piada quando foi derrubada por um massivo “Boob Shot” de ODB. O restante combate teve vários spots de domínio pouco ortodoxo de ODB e tentativas de interferência de Eric Young – a procurar um tag! Como se tudo não fosse suficiente, ainda vem Madison Rayne ao ringue para desconcentrar a Campeã. No entanto, não foi suficiente. Kim consegue dar a volta por cima e sair vencedora após a aplicação do Eat Defeat.

AJ Styles comenta no backstage a sua situação em que todos os seus amigos mais próximos lhe viraram as costas. No entanto, afirma que recuperara a sua concentração para continuar a competir.

Novo clip de Jesse Sorensen, este com comentários da mãe do atleta e do próprio ainda encamado mas em recuperação que conta a sua horrível experiência e como se sentia. Sorensen já se encontra em processo de recuperação e já está em casa. As melhoras para o jovem lutador da X Division.

AJ Styles derrota Robbie E, por desqualificação, pelo Television Championship. Robbie E retém o título

Razão para o booking deste combate para além de pura aleatoriedade que acabe em desenvolvimento na storyline de Styles, Daniels e Kazarian? Não me ocorre. Robbie E vinha pronto para defender o título mais confuso da companhia contra AJ Styles que dominou a maioria do combate. Robbie E conseguia sempre os seus momentos de ofensiva e mais vantagem ainda tinha quando Robbie T conseguia umas interferências discretas. No entanto, assim que Styles aumenta a pedalada, surgem Daniels e Kazarian para ajustar contas. Pormenor curioso: Kazarian já não parecia tão contrariado e já parecia ir mais por vontade própria e mais nervoso. Kaz efectua um ataque brutal a Styles que acaba na desqualificação do mesmo. Como o título não muda de mãos via desqualificação, Robbie E celebra. Entretanto, esta história de Kazarian acaba de nos deixar ainda mais cabeçudos.

James Storm e Jeff Hardy derrotam Bully Ray e Kurt Angle


JB anunciou o combate como sendo sem desqualificações. Mas com o seu decorrer até me esqueci, pois ao começar não podia ter sido mais tradicional. Antes de se iniciar a acção, James Storm chama Brandon Jacobs que iria estar de olho em Bully Ray. O combate desenvolveu-se de forma normal e por momentos até hesitamos e pensamos se tínhamos mesmo ouvido a dizer que o combate era sem desqualificações, pois afinal estava a ser um tradicional combate de equipas. Ainda para mais, o árbitro impedia interferência exterior e se Angle quisesse fazer algo, tinha que ser da maneira típica: nas costas do árbitro.


Perto do fim é que se lembram das tais regras livres, quando já é conveniente: Brandon Jacobs tinha que interferir, mas para anteceder, Bully Ray tinha mandado a Angle buscar uma mesa. Após um confronto com Jacobs e um valente Last Call Superkick de James Storm, Jacobs dá uma de wrestler e coloca Bully Ray através da mesa com um Chokeslam. Storm cobre-o e vence. Os derrotados retiram-se, enquanto Storm, Hardy e Jacobs celebram e Jacobs envia umas palavrinhas a Bully…




Promo Sting, Bobby Roode

Depois de uma noite de muita especulação, Sting vinha ao ringue para dizer aquelas que muitos pensavam que poderiam ser as suas últimas palavras. Sting volta a lembrar o seu tweet a dizer “I’m done”, mas antes de poder dizer mais qualquer coisa, Bobby Roode interrompe a fingir emoção e a afirmar que achava o mais correcto ir ao ringue para estar junto de Sting quando este admitisse que Roode era o melhor. Nada disso, Sting não estava “feito”. Simplesmente estava “feito” quanto ao método que estava a utilizar para impor respeito. Isto despertou a insanidade de Sting que espalhando pintura de forma aldrabada pela cara de doido, afirmou no seu usual tom de voz de “Insane Icon” aka “Joker” que iria voltar a equipar-se para… Dar uma valente sova a Bobby Roode no Victory Road. A cara de Roode diz tudo… Marcado combate para o Victory Road, Bobby Roode vs Sting! Para concluir, Roode tenta atacar Sting de novo, mas desta vez o Insane Icon trava-o a tempo e num reflexo da semana passada, é Sting desta vez quem atinge Roode. Impact finaliza com um louco Sting a celebrar com o público do seu lado.

Notas:

- Se é para virarem Crimson e Matt Morgan um contra o outro para terem outro combate como o que já tiveram, não sei se vale a pena…

- Brandon Jacobs estava a ler a sua promo?

- Zema Ion escondeu o spray num sítio perigoso. Se aquilo disparava ali dentro, devia ser um ardiume que nem quero imaginar…

- Antes víamos Kazarian a atacar Styles contrariado sem sabermos razões. Agora já vemos Kazarian mais zangado a atacar Styles e ainda sabemos o mesmo ou menos. Só espero que realmente se explique tudo eventualmente.

- Com este booking mal feito de um combate sem desqualificações apenas quando conveniente, fez-nos esquecer por momentos que Vince Russo já não está na equipa creativa…

Vídeos


Download




Sem comentários:

Enviar um comentário