domingo, 5 de fevereiro de 2012

WWE Smackdown 3/2/2012



Primeiro Smackdown após o Royal Rumble e a distância até à Wrestlemania é cada vez mais curta. Mais perto ainda está o Elimination Chamber e hoje ficaríamos a saber quem seriam os participantes no combate atrás do World Heavyweight Championship de Daniel Bryan.


Promo Teddy Long, Mark Henry, Sheamus, Cody Rhodes

É o GM do Smackdown que abre o programa para anunciar os participantes da Elimination Chamber do Smackdown: Esses seriam o World Heavyweight Champion Daniel Bryan, Wade Barrett, Big Show, Mark Henry, Cody Rhodes e Randy Orton. Para já, também parecia estar bem alinhado este combate. Vem o World’s Strongest Man interromper Teddy Long e dizer que ele não merece ser colocado num combate como aquele e exigiu um one-on-one pelo World Heavyweight Championship para essa mesma noite. Assim que Teddy lhe nega esse pedido, Mark Henry começa a ter contacto físico com Teddy Long que toma logo uma severa medida: Henry é suspenso por tempo indefinido. Henry não acredita e recusa-se a aceitar. Pelo menos até vir Sheamus que lhe aplica um Brogue Kick que o obriga a cooperar. Após Henry ser retirado por seguranças, Sheamus admite ainda não saber qual o título que escolheria para lutar por ele na Wrestlemania e que iria esperar até depois do Elimination Chamber. Até lá diz a Teddy que não quer parar de lutar e é esta a deixa para a entrada de Cody Rhodes que se afirma como homem dominante no Royal Rumble e que após o EC, iria reter ambos os títulos Mundial e Intercontinental. Sheamus sugere uma ideia a Teddy e este aprova: Sheamus vs Cody Rhodes e era já a seguir!

Sheamus derrota Cody Rhodes


O combate iniciou logo após o segmento inicial e viu dois dos maiores talentos actuais da companhia a dar um bom espectáculo. O combate foi bom e serviu bem para aquecer o Smackdown logo ao seu início. A acção foi equilibrada e ambos tiveram oportunidades de brilhar, cada um à sua maneira, ao longo dos vários spots do encontro. Sheamus consegue uma surpreendente vitória após introduzir um novo finisher, um Celtic Cross pedido emprestado do seu conterrâneo Finlay.

A seguir teríamos supostamente um combate entre Justin Gabriel e Hunico, mas Cody Rhodes ainda não se tinha ausentado após a sua derrota. Enquanto Hunico falava para o público em “espanglês” na sua bicicleta, Rhodes aproveitou para atacar o seu rival Gabriel por trás e Hunico e Camacho rapidamente se juntam ao movimento. No entanto, Gabriel parece ter um novo amigo pois é salvo pelo retornado Great Khali que varre o ringue dos três “vilões”. O que estará nos planos para o gigante Indiano?

Drew McIntyre no escritório de Teddy Long. E eu não podia ter mais pena deste homem que podia constar nos meus lutadores favoritos se fosse utilizado propriamente. Teddy diz-lhe que devia estar agradecido por ainda estar empregado e para procurar outra maneira de o impressionar. Esperemos que lhe arranjem algo a sério. Ausenta-se McIntyre e entra Santino que propõe uma nova experiência Tag Team com um novo parceiro que era nada mais nada menos do que… “Hacksaw” Jim Duggan! O Hall of Famer retornado no Royal Rumble aparentemente não se fica por ali e ainda compete esta noite junto a Santino contra os Tag Team Champions. A última a participar neste segmento é Aksana que volta a pisar a classificação “PG” com as suas falas sugestivas desta vez a apontar para baixo para um grande pedaço de madeira – “big piece of wood”? Get it? – que até fez Teddy Long cuspir o que bebia. Afinal era só a tábua de Jim Duggan que ele volta para a buscar…

Já voltaríamos à acção no ringue mas antes relembramos a introdução do boxeador Mike Tyson para o Hall of Fame. Repito, dos meus Hall of Famers menos predilectos…

Primo & Epico derrotam Santino Marella e Jim Duggan

Tempo de acção Tag Team, de novo, com uma cómica equipa de Santino Marella, mas desta vez acompanhado por um bom parceiro, o Hall of Famer “Hacksaw” Jim Duggan. O veterano lutou e mostrou que já não está em boa forma – já tem 58 anos, pode estar fresco para a TNA mas para aqui não! – e manteve-se pelo básico. Não foi ele, no entanto, que sofreu a derrota e quando Santino preparava um “Cobra” é distraído pelo atirar de um beijo de Rosa Mendes. Santino tenta evitar a distracção e ia voltar a aplicar o “Cobra”, mas em vez disso sofre um belíssimo Backstabber de Primo. Os Campeões vencem mas não ficam por cima, com Duggan e enxotá-los com a sua tábua de assinatura.

Entrevista a Daniel Bryan por Michael Cole


O impossível parece ter acontecido e quando Michael Cole chama Daniel Bryan ao ringue para o entrevistar chega a elogiá-lo, a mostrar-lhe respeito e a admitir que estava errado quanto a ele. Estende-lhe a mão, mas Bryan apenas lhe retira o microfone e o formato “entrevista” do segmento ficava-se por aí, pois agora Bryan tinha o microfone para si e Michael Cole já voltava para a sua mesa de comentários. A sua promo foi mais uma de afirmação como modelo exemplar e volta a mencionar o seu veganismo para obter heat. Pessoalmente acho isto muito mau, utilizarem o estilo de vida vegano como algo errado para colocar a audiência contra Daniel Bryan. No entanto, estava a resultar e a audiência adoradora de carne já estava farto de o ouvir. Foi quando começou a insultar Big Show que o gigante o interrompeu. Conseguindo mais um pop parvo ao dizer a Bryan que estava a comer um bom bife antes de vir, Show também parte aos insultos mais leves a Daniel Bryan. Quando Bryan começa a desrespeitar Show e a começar com o contacto físico, o gigante parte ao ataque e prepara-se para destruir Bryan, mas é impedido por AJ que vinha com um colar protector ao pescoço. A jovem chegou a parar o punho de Show para impedir o habitual soco. Show, perante AJ, não ataca e Bryan sai abraçado a AJ e sorridente. AJ já dispõe também de algum heat para si.



Lembram-se da flatulência de Natalya a semana passada? Infelizmente parece ser para ficar, pois Natalya voltou a “soltar-se” no backstage enquanto treinava com Beth Phoenix. Mais uma vez, só me ri com a reacção de Santino, mas de resto não estou nada agradado com este tratamento a Natalya…

Beth Phoenix e Natalya derrotam Aksana e Tamina

Tempo de curta acção de Divas e voltaríamos a ver Beth Phoenix e Natalya em acção de equipas de novo, após um tempo. O entendimento entre ambas é que não parece ter sido o melhor. Segundo combate de Aksana e ainda não mostrou quaisquer skills em ringue, tendo sido dominada por Natalya, até Beth Phoenix forçar a sua entrada com um tag semelhante ao que fez no Royal Rumble e dizendo a Natalya para sair do seu ringue. A Campeã finaliza o combate com o Glam Slam em Aksana. Tamina, que não tinha chegado a entrar, ataca Natalya e pela enésima vez, esmaga-a com um Superfly. Por muito que eu goste da Tamina, pergunto-me… Que raio fez a Natalya de mal para estar a ser tratada como está?

E ficámos a saber quem preencheria a vaga do suspenso Mark Henry na Elimination Chamber – The Great Khali! (Wut?). E antes de partirmos para o main event, ainda revemos o clip de promoção à Wrestlemania com John Cena.

De volta ao Smackdown e o main event seria já a seguir, mas antes Matt Striker entrevista Randy Orton no balneário. Nesse curto segmento, Randy Orton diz que não tem problemas com Wade Barrett o ter arremessado de uma escadaria abaixo mas sim com o exibicionismo de Barrett que afirmava ter finalizado a carreira do Viper. Orton diz que está de volta, mais venenoso que nunca e pronto para vencer a Elimination Chamber e tornar-se Campeão Mundial pela décima vez…

Randy Orton derrota Wade Barrett, num No DQ


Main event entre dois azedos rivais e não havia desqualificações a limitá-los no que podiam fazer ao adversário, seria acção selvagem de início ao fim. E foi, para além da estipulação, também o avanço da rivalidade e o alto calibre dos lutadores elevou a fasquia para um belo combate que se daria. Deram ainda bom uso às regras sem desqualificações mesmo tendo havido momentos puramente de wrestling. Nada os impediu de andar à bulha no meio do público, de se rebentarem um ao outro à cadeirada e Randy Orton ainda chegou a atravessar uma mesa. O combate parecia que ia ficar finalizado com Barrett como vencedor assim que aplica o Winds of Change em Orton, mas este consegue romper a contagem ao alcançar a corda com o pé. Isto permitiu ao Viper, voltar a tentar sair por cima e conseguiu. Um primeiro RKO – que saiu de lado – e um segundo… Encima da cadeira. Vitória para Orton.


Por um breve momento tínhamos visto Daniel Bryan no escritório de Teddy Long a ver este combate. Assim que o combate acaba e enquanto Randy Orton celebra a vitória, Teddy Long diz a Daniel Bryan que na próxima semana iria enfrentar Randy Orton no main event. Com isto, o World Champion vai ao ringue somente para fazer a sua habitual celebração. O Smackdown acaba com Randy Orton a perguntar-se que raio tinha dado àquele gajo…



Foi mais um Smackdown onde já ficamos a saber os concorrentes da Elimination Chamber. Rivalidades novas parecem estar ainda em banho-maria enquanto outras mais antigas prosseguem. Veremos o que ficou para a próxima semana.

Notas:

- Já há muitas semanas que não vemos Teddy Long a marcar um combate Tag Team…

- A “suspensão” de Mark Henry é apenas para Henry recuperar da sua lesão. É possível que volte cheio de fúria a Sheamus após o que este lhe fez…

- Ainda não sei o que querem fazer com Khali, mas… Não o ponham atrás do título Intercontinental…

- Jim Duggan volta a ficar notável como parceiro de Tag Team de um personagem cómica. Há uns anitos atrás tinha a sua parceria com Eugene…

- Não tenho a certeza se há planos para tornar AJ heel também, mas não sei se uma Diva pequena, girinha e atlética resulta muito como Heel…

- Ainda continuo a achar um golpe muito sujo a utilização do estilo de vida pessoal de Daniel Bryan do veganismo como objecto para Heat. De forma semelhante quando CM Punk espalhava a sua palavra quanto ao “straight-edge”. Big Show tem razão no ponto em que diz que não é correcto estar a tentar convencer toda a gente, mas não deixa de me parecer uma falta de respeito para quem pratique esse mesmo estilo de vida – que é completamente aceitável, digo já de passagem…

- Permitam-me que cite uma outra personagem da WWE: The Great Khali na Elimination Chamber? “Really?... Really?... Really?!?!?”

- Orton, se queres cumprimentar os fãs mais pequenos, faz a todos, vi um miudinho pequeno já de braço estendido para dar mais cinco e ficou à espera… Não se faz…

- A aterragem de lado ao RKO não parece ter sido muito boa, mas não parece ter estragado o spot…

Vídeos


Download



Sem comentários:

Enviar um comentário