terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Rescaldo WWE Elimination Chamber 2012



Mais um PPV que passa pelo meu processo de avaliação. Muitos mostraram-se descontentes com o PPV, no entanto não tenho nada de mal a apontar-lhe sem ser o facto de termos o mesmo SuperCena no final. Aqui fica a revisão a cada combate individualmente.

Elimination Chamber: CM Punk, Chris Jericho, The Miz, Dolph Ziggler, The Miz, R-Truth - WWE Championship


Não esperava que abrisse logo com isto, alias até esperava que fechasse. No entanto, começando com isto reparei que não poderiam ter arranjado maior maneira de dar início ao PPV e nem deram hipótese ao público de se chegar a arrefecer, começa logo a tirá-los do banco. Boa Chamber e a melhor das duas que estava recheada com os lutadores mais atléticos e excitantes de se ver. Aponto Kofi Kingston como homem de destaque, que provavelmente sofreu mais bumps que todos os outros juntos. Bom combate, momentos extremos ao rubro, bom final aberto a continuação de storytelling – o KO de Jericho – e o resultado ideal.

Avaliação: 9,2

Beth Phoenix vs Tamina Snuka, Divas Championship


Qualquer combate de Divas que seja minimamente decente de se ver tem a minha aprovação. Com uma divisão feminina tão em baixo, nada melhor que um combate com duas das melhores Divas que lá se encontram – no meio de várias, o talento feminino da WWE não é assim tão escasso como o pintam – para fazerem algo que pode servir, no mínimo, para introduzir uma nova era de wrestling feminino. Kharma muito provavelmente já ao virar da esquina para Beth, o resultado também era o de esperar. E o combate foi agradável.

Avaliação: 6,7

Elimination Chamber: Daniel Bryan, The Great Khali, Cody Rhodes, Santino Marella, Wade Barrett e Big Show


Segunda Elimination Chamber que apenas atingiu o seu nível mais eléctrico perto do fim – especialmente com a quase vitória de Santino Marella – e que começou mais lentamente. Houve alguns momentos para ficar na história da Elimination Chamber como o de Big Show a romper correntes para entrar na cabine de Daniel Bryan ou até a nível pessoal, o fechar da porta da cabine no pescoço de Bryan. O último momento com Santino foi de empolgar qualquer um quer quisessem que ele ganhasse ou não, tanto de um lado como do outro, é de ficarem a saltar na beira da cadeira. Ah, e Khali mal aguentou lá dentro e por isso fico grato. Não tão boa como a primeira, mas também cumpriu o seu trabalho. O resultado também era o mais ideal e Bryan merecia uma vitória mais legítima.

Avaliação: 8,9

Jack Swagger vs Justin Gabriel, United States Championship

Combate marcado ali no momento para encher o card e que não levava faísca suficiente para mexer com o público. O combate em si também não mostrou nada de especial e não acrescentou muito mais valor a um cinto que anda moribundo após tanto prestígio que teve no reinado de Dolph Ziggler e com o hype da vitória de Zack Ryder. A única represália positiva que possa ter é um estabelecimento do talentoso Justin Gabriel no midcard – mesmo que ainda não domine o microfone e ainda não tenha uma gimmick notável. De resto, nada de mais neste confronto.

Avaliação: 4,8

John Cena vs Kane, Ambulance Match


O combate foi mau? Não. Foi muito bom, principalmente em comparação a outros combates de ambulância como o que Kane teve com Shane McMahon? De maneira nenhuma. O final foi o que se queria e a valer a pena a sua colocação no final? Nem pensar. Perde muitos pontos pelo habitual final de SuperCena que parecia estar em decréscimo nos últimos meses e porque podia ter elevado a sua agressividade ainda mais – há muita coisa extrema para fazer em TVPG, e já sabemos de situações passadas que o Cena é um tipo rijo, não tenham medo de o aleijar. Ficou apenas ligeiramente acima do razoável devido a alguns spots e desapontante pelo final.

Avaliação: 6,8

Generalizando, o PPV foi bom e conseguiu manter os seus bons momentos que nos fazem querer continuar a ver. Apenas algumas coisas aqui e ali que podiam estar muito melhor, mas creio que cumpre bem o seu trabalho na “Road to Wrestlemania” e esperemos que construam uma ‘Mania superior à do ano anterior.

Avaliação geral: 8,0


Sem comentários:

Enviar um comentário