domingo, 12 de fevereiro de 2012

WWE Smackdown 10/2/2012



Mais um Smackdown no caminho para a Elimination Chamber e todos os seus participantes teriam a oportunidade de competir. O show já tinha sido marcado a semana passada pelo seu main event entre Randy Orton e o World Heavyweight Champion Daniel Bryan. Para além disso, Sheamus continua o seu caminho para a Wrestlemania e envolve-se com alguns dos competidores da Chamber do Smackdown, abrindo possibilidade para que escolha o World Heavyweight Championship na Wrestlemania.


Promo Sheamus, Wade Barrett, Cody Rhodes, Big Show

O Smackdown abre com Lilian Garcia a anunciar o vencedor do Royal Rumble de 2012, o “Great White” Sheamus. O Irlandês vem, empolgado e parece pronto para a Wrestlemania, mesmo que ainda não tenha decidido quem enfrentar. Na sua promo, conta uma breve história da sua infância e de como sofria de bullying e que o aprendeu a superar, de tal forma que o levou até ao main event da Wrestlemania. Nisto é interrompido por Wade Barrett que diz que se Sheamus escolhesse o World Heavyweight Championship, que o enfrentaria a ele, pois afirma que irá vencer a Elimination Chamber. Um que não parece convencido com nenhum dos dois é Cody Rhodes. O Intercontinental Champion interrompe para lhes lembrar que ele conhecia tanto a sensação de vencer na Wrestlemania, como a de ser Campeão no momento e finaliza de novo com a menção de se tornar duplo Campeão. O último a chegar é Big Show que distingue-se dos restantes por não prometer vencer na Chamber, mas sim por sugerir a ideia de um Sheamus vs Big Show que afirma ser merecedor de main event na Wrestlemania. Rhodes e Barrett partem para a troça ao lembrar-lhe que Show retém até então poucas vitórias na Wrestlemania, fazendo com que o gigante se enerve. Os 4 partem para rixa, saindo Sheamus e Big Show por cima com Cody e Wade retirando-se.

The Great Khali derrota Jinder Mahal

Primeiro participante da Elimination Chamber a entrar em acção e possivelmente o menos popular entre os fãs: The Great Khali. O gigante iria contra o seu antigo rival Jinder Mahal. As expectativas para este combate eram baixas: Mahal apesar de já estar a melhorar, ainda está em processo de aprendizagem e amadurecimento e Khali não tem remédio, ele vê-se à rasca para se mexer. Logo o combate mexeu-se com as poucas ferramentas que tinha e rapidamente Khali vence com a Khali Chop seguida de um Punjabi Plunge.

Altura para momento cómico no escritório do GM com Teddy Long e Aksana. Já estavam os dois a trocar carícias, até serem interrompidos por Daniel Bryan. O World Heavyweight Champion rompe num discurso contra um churrasco que Teddy Long fizera, ou seja, isto de usar o veganismo de Bryan como ferramenta para heat é para ir para a frente. Bryan finge-se de doente com Teddy Long, mas o GM avisa-lhe que não lhe adiantava tentar usar isso como escapatória, que ainda iria enfrentar Randy Orton.

Beth Phoenix derrota Alicia Fox

Altura para combate de Divas e mesmo que fosse mais um curtíssimo, este deu para pestanejar ao menos. Felizmente, a vantagem não foi dada a Alicia Fox – que causou estragos das últimas vezes que venceu combates – e assim que pôde, Beth Phoenix aplicou o seu Glam Slam. Aparentemente, a Campeã não queria ficar por ali e ia aplicar mais um após o final do combate, mas foi interrompida por Tamina que vai ao ringue apenas para ambas trocarem olhares de desafio. Parece que Beth Phoenix conseguiu uma pretendente ao seu título…

Paragem na acção para assistirmos a um longo clip com The Rock a relembrar a sua infância, a sua família, a sua adoração por wrestling, os seus tempos difíceis e o início da sua paixão pelo wrestling. Tudo com intenção de promover o seu combate com John Cena na Wrestlemania.

No backstage, Natalya conversava com Tyson Kidd. O estado actual de Natalya fez-nos prever o que dali viria. Curiosamente, Natalya falava sobre algo que ela não controlava quando ficava nervosa, ao que Kidd responde dizendo que é natural… Mesmo que nojento. Com isso, Natalya diz que apenas se referia ao facto de falar demais quando nervosa e então aí… Solta-se… Tyson Kidd retira-se e para reagir ao odor vem Hornswoggle em vez de Santino. Este cai e Natalya pede-lhe desculpa e culpa Tyson Kidd…

Sheamus e Big Show derrotam Cody Rhodes e Wade Barrett


Um main event secundário, se assim se poderia dizer. O combate ficou anunciado após a briga entre os quatro. O combate começou com a equipa Heel receosa de Big Show que assim que tinha oportunidade, retaliava com uns bons lapadões no peito, como ele bem gosta de fazer. Chegou o momento do combate em que Sheamus fica fora do combate a arrefecer, enquanto Cody e Wade dominam Show. Até este consegui uma aberta e ter a oportunidade de fazer o tag com o Great White que entra a matar. Assim que preparava o Brogue Kick, Cody Rhodes tenta interromper mas fica a meio com um tremendo Spear de Big Show. Brogue Kick em Wade Barrett e o combate fica feito. Os vencedores cumprimentam-se e demonstram respeito mútuo, mesmo apontando para o sinal da Wrestlemania, apontando a hipótese de ambos se enfrentarem.


Entrevista a AJ por Michael Cole


Após um segmento em que Michael Cole entrevistou Daniel Bryan, agora era a vez de falar com a namorada, AJ. O tom predominante de Cole era o de troça o que fez com que AJ se chateasse e dissesse umas quantas à toa a Michael Cole que colocou todo o público do seu lado. Aparentemente, AJ não parece estar tão do lado Heel como Daniel Bryan. Michael Cole fica desagradado com as palavras de AJ e desata num sermão à jovem, sobre ela e Daniel Bryan, até vir o World Heavyweight Champion interromper. Daniel Bryan corre com Michael Cole do ringue à ameaça e corta mais uma promo em que se afirma como modelo exemplar, criticando o público por comer carne e beber cerveja enquanto assistia à Superbowl. E como se o seu veganismo não fosse suficiente, parece que também é errado que Bryan… Recicle e se preocupe com o ambiente. Pelo menos parece que sim, fez parte da promo. No final, diz que AJ não estava segura ali e que ia leva-la a casa.


No backstage, enquanto Daniel Bryan se ausentava com AJ, Teddy Long encontra-se com ele. Bryan diz-lhe que ia sair dali com AJ e pede folga. Long diz que teria todo o gosto em fornecer transporte a AJ para esta se ausentar, mas que Bryan ficaria para competir com Randy Orton. E se saísse da arena… Perdia o cinto. Daniel Bryan atado ao combate.

Ted DiBiase derrota Hunico

Toca a música – a má música – de Ted DiBiase a dar-nos sinal do regresso do filho do Hall of Famer, o Million Dollar Man. Vinha ainda de pulso ligado, demonstrando que quer em kayfabe ou em realidade, ainda não está a 100%. Vem o seu rival Hunico de novo a falar pelo caminho em “Espanglês” com “ese” no fim de cada frase. O combate começa, e como Booker T apontava várias vezes, não parecia boa ideia já o regresso de DiBiase, pois Hunico dominava o combate e concentrava-se no ataque ao pulso em recuperação. Foi, no entanto, num dos ataque à mão/pulso/braço de Ted, que este consegue tirar proveito e tirar dali um Roll-Up que lhe dá a vitória. DiBiase foge de imediato enquanto a dupla Mexicana de Hunico e Camacho ficava frustrada no ringue.

Antes do main event temos um curto momento em que se recorda a confirmação do WWE.com quanto ao caso de John Laurinaitis: o seu emprego como Interim GM do Raw mantinha-se e para comentar, seguiu-se uma curta entrevista por Michael Cole a Laurinaitis, por telefone, em que o “Mr. Excitement” fala da sua gratidão e dá mais um pouquinho de graxa aos directores. O único contente com tal parece ser Michael Cole.

Daniel Bryan derrota Randy Orton, por desqualificação


Chegava altura para o main event que colocava o The Viper frente a frente com Daniel Bryan pela primeira vez. Para observar o combate e para discutir com Michael Cole, estava Big Show na mesa de comentários, a opinar e a reconhecer que Daniel Bryan é um excelente lutador, mas mostrando preferência por Randy Orton. Permitam-me que discorde ao achar que em termos de técnica, Daniel Bryan consegue meter 3 Ortons num bolso. Lá se deu o combate e parecia estar escrito para que Randy Orton parecesse o imparável ser dominante enquanto Daniel Bryan seria o “underdog”. No entanto, tinham que fazer o correcto e Daniel Bryan também teve imensos momentos para brilhar, mesmo que lhe deviam ter permitido mostrar um pouco mais da sua técnica de submissão.


Perto do final Randy Orton activa a sua personalidade robótica para a sequência habitual de moves que lhe ditariam a vitória. Bryan, esperto, ao aperceber-se de tal, sai do ringue e pede o seu título. Com isto, prepara-se para ir embora mas não sem antes provocar Big Show fisicamente. Isto ateou o gigante que num instante o atacou. Bryan foge para dentro do ringue e é recebido com um RKO. Mas assim que Randy cobre Bryan já a campainha soava desqualificando Orton pela interferência de Big Show. Bryan acabava de vencer e Orton frustrado confronta Big Show. Nenhum dos dois se aguenta e solta-se uma agressiva briga entre os dois enquanto o World Champion assiste sorridente.



Foi mais um Smackdown que já vai criando bastante fogo para o Elimination Chamber, com mesmo Faces até a desentender-se – principalmente Randy Orton não se parece querer dar com ninguém. Para a semana ainda temos mais um antes do PPV e lá estaremos atentos a mais um dos mais entusiasmantes PPV’s…

Notas:

- Wade Barrett faz troça da quantidade de derrotas que Big Show tem na Wrestlemania. Este é o que devia falar menos pois na última Wrestlemania, Big Show, Kane, Santino e Kofi venceram num squash precisamente à sua equipa, os The Corre.

- Quando se soltou a luta já estava à esperinha que viesse Teddy Long marcar o bom e velho “Tag Team match”, mas não veio! O combate acabou por ser anunciado, mas não por ele. Então, Teddy? Greve?

- O novo tema de Barrett ainda não parece encaixar bem. Falando pessoalmente, assim que o tema toca ainda não o associo a Wade Barrett.

- Jinder Mahal continua com “sellings faciais” a qualquer finisher…

- Anda a ser muito sublinhado o facto de Beth Phoenix dizer que não há competição para ela. Ainda não nos esquecemos de Kharma, portanto isso apenas funciona como “teasing” extremo…

- Beth Phoenix e Tamina no Elimination Chamber? Soa bem…

- Pelo discurso que AJ deu a Michael Cole, não parecem haver intenções de virar AJ para o mesmo lado que Daniel Bryan, pelo menos para já…

- Então Daniel Bryan é um vegano ambientalista, que defende os direitos dos animais e a reciclagem que prefere passeios na natureza a assistir à Superbowl enquanto come e bebe cerveja. QUE MONSTRO DESPREZÍVEL!

- Ted DiBiase com esta gimmick de “homem do povo” já devia ter mudado de música há muito tempo, já não tem a ver com ele (E a música é horrível).

- Daniel Bryan já reteve o seu título contra Big Show após provocar um ataque de Mark Henry. Big Show não podia ter ficado mais fulo com Henry por se ter deixado levar. Desta vez, apenas caiu na mesma esparrela, nada de mais…

- Não é sempre que se vê uma luta tão intensa entre dois Faces, mas Randy Orton e Big Show odiavam-se ali naquele momento…

Vídeos


Download




Sem comentários:

Enviar um comentário