domingo, 4 de março de 2012

WWE Friday Night Smackdown 2/3/2012



Altura para mais um Friday Night Smackdown em direcção à Wrestlemania e é de lá que retiramos mais um combate para o grande PPV do ano. Com Randy Orton de regresso e um Superstar supostamente despedido, veremos como se desenrola o Smackdown desta semana.


Promo Sheamus, Vickie Guerrero, Dolph Ziggler, Teddy Long

Sheamus é o eleito para abrir o Smackdown numa promo que lembra os seus dias de Heel e infelizmente, parece mostrar arrependimento perante esses momentos que foram uns dos seus melhores. Tal como ele afirma que precisava de alguém que o ajudasse a mudar, ele afirma que seria o ideal para fazer mudar Daniel Bryan após o derrotar na Wrestlemania. É de imediato interrompido por Vickie Guerrero que a berrar os seus “Excuse me!” conseguiu de imediato colocar toda a plateia a vaiar. Vickie e Dolph falam sobre como Dolph merecia mais estar no main event da Wrestlemania e de seguida Vickie decide falar na batalha entre os GM’s sugerindo que ela tomasse conta de ambos os shows. Pouco depois entra Teddy Long para gozar com Vickie e para marcar um combate para aquele momento entre Sheamus e Dolph Ziggler.

Sheamus derrota Dolph Ziggler


Se é para Ziggler sair derrotado que o faça em grande. Belíssimo combate que este foi para abrir o Smackdown e ainda melhor que o que eu esperava que fosse ao início. Muito bom trabalho de ambos e felizmente, Dolph Ziggler não saiu totalmente por baixo, mesmo perdendo. Acabou parecendo fortíssimo e teve grandes momentos em que quase saiu vencedor, como assim que Jack Swagger tenta interferir e distrai Sheamus. O Great White no entanto, saiu vencedor assim que consegue aplicar o seu Celtic Cross – ao qual chama White Noise agora – e vencer um Dolph Ziggler cheio de garra. Entretanto, Sheamus parece bem lançado para enfrentar Daniel Bryan na Wrestlemania.

Mais uma troca azeda de palavras entre Teddy Long e John Laurinaitis no escritório, na companhia de David Otunga. Os dois discutem sobre a troca que fariam na seguinte semana – Laurinaitis comandará o Smackdown e Teddy Long tratará do Raw – com Teddy Long a insultar Laurinaitis como tem vindo a ser habitual e a marcar um combate a Otunga no Raw contra The Great Khali.

Santino Marella derrota Heath Slater

Após o desentendimento da semana anterior entre os dois no balneário, os dois Superstars iriam resolver as diferenças num combate. Prevaleceu a postura cómica de Santino Marella e o domínio de Slater. É claro que o desgraçado que faz uma festa assim que vence um combate não pode ir muito longe, principalmente contra um Superstar tão “over” com os fãs como Santino. Acabou de forma caricata: Santino interrompe sem querer um move aéreo de Slater e aplica-lhe o Cobra quando este estava encima do canto.

No balneário, Eve prepara-se para um combate com a flatulenta Natalya que agora aparenta ser Face de novo – ou então Tweener. Após Natalya lhe perguntar porque é que Eve fez o que fez a Zack Ryder e ela responder sobre quantas vezes já ela ouviu essa pergunta, Natalya solta o seu habitual gás, que desta vez usa como arma contra Eve. Ainda não se justifica a parvoíce.

Eve derrota Natalya

Foi um combate curto mas melhor que muitos dos que costumam acontecer por estas bandas. Ambas conseguiram trocar alguns moves minimamente técnicos e ainda desenrolar alguma acção de tapete. Foi numa sucessiva troca e inversões de pin que Eve acaba por conseguir derrotar Natalya e ausentar-se com a sua nova atitude pomposa que eu gosto tanto.


Promo Cody Rhodes, Big Show

De novo Cody Rhodes com intenção de envergonhar Big Show e o seu negativo recorde na Wrestlemania, lembrando as derrotas que o gigante teve contra lutadores de Sumo ou de Box. Cody parecia preparar-se para mostrar mais um clip, mas Big Show interrompe. Até vinha muito risonho e após Cody fugir ele pede-lhe para voltar apenas para verem o clip e se rirem um pouco, visto que Show até tinha um sentido de humor que o permitia rir-se de si mesmo. Cody não se convence e quando Big Show se preparava para ir ele buscá-lo, Teddy Long dá-lhe algo que queria e que parecia agradar os fãs: Cody Rhodes vs Big Show, pelo título Intercontinental na Wrestlemania! Big Show fica felicíssimo, Cody Rhodes nem tanto. Teddy Long retira-se para Big Show tratar dos seus assuntos que tinha agendados para essa noite.

Big Show derrota Mark Henry

O combate foi dominado na sua maioria e quase totalidade por Mark Henry que conseguiu tornar-se bastante físico com Big Show e utilizar o exterior e o aço do canto para sua vantagem e para magoar Show. Após o intervalo, Cody Rhodes juntou-se a Booker T, Michael Cole e Josh Matthews na mesa de comentários, para comentar o desempenho de Show que parecia ir como ele queria: Big Show a ser totalmente dominado. O World’s Strongest Slam chegou a ser aplicado em Big Show mas este ainda conseguiu forças para sair. Foi num momento em que estava encurralado no canto que Show teve que pensar rápido e apanhou Mark Henry em corrida com o massivo WMD que deixa Henry em estado praticamente KO, permitindo a Show cobri-lo e derrotá-lo.

Teddy Long encontra Drew McIntyre no backstage e avisa-o. Já lhe deu muitas oportunidades e Drew não conseguia vencer. Esta noite seria definitivo: se McIntyre não vencesse, ia-se embora…

Matt Striker entrevista o retornado Randy Orton no balneário que fala sobre o seu estado actual e no que planeia fazer a Daniel Bryan, o homem que o retirou dos ringues nestas semanas.

Justin Gabriel derrota Drew McIntyre

O derradeiro combate para Drew seria contra um Superstar que ele chegou a vencer nas suas poucas vitórias que conseguiu quando andava no Superstars. No entanto, não me parecia que lhe fossem dar uma vitória agora do nada e não valeu a agressividade de McIntyre. Gabriel conseguiu dar a volta por cima, literalmente, quando consegue espaço e abertura para a aplicação do 450 Splash. McIntyre não consegue esconder a desilusão e ainda fica pior quando Teddy Long surge no titantron dirigindo-se a ele para o despedir… Pobre McIntyre. No entanto como não existe nenhum termo no contrato de McIntyre, não creio que esta seja a última vez que vemos o Superstar Escocês.

Matt Striker de novo a entrevistar no backstage, mas desta vez é Daniel Bryan, completo com o sorriso arrogante e na companhia da belíssima AJ. Bryan menciona não sentir qualquer nervosismo para o confronto com Randy Orton e volta a falar em como é mais saudável que todos os que ali estavam: não só por ser vegano mas também por não possuir uma televisão.

Randy Orton enfrenta Daniel Bryan num no contest


Chega a altura do combate e Daniel Bryan vinha acompanhado por AJ. Randy Orton, como seria de esperar, levava a sua atitude fria e impiedosa – para não dizer robótica – enquanto dominava uma boa parte do combate. Como Daniel Bryan, grande lutador que é, não podia ficar visto como fraco, especialmente sendo World Champion, tinha sempre boas maneiras de retaliar. Foi no entanto a meio de uma onda de domínio de Randy Orton que acontece algo inesperado: Orton preparava o seu DDT, no exterior mas é interrompido pelo irromper de chamas que bem conhecemos. Kane dirigia-se ao ringue.


A campainha soou sem ditar vencedor, enquanto Kane ainda ia na rampa e foi Orton que se adiantou a atacar Kane. Daniel Bryan e AJ fogem da confusão, enquanto Kane e Randy Orton trocam agressões e espalham uma briga à volta do ringue. Explicação para o ataque de Kane ainda não parece haver, mas assim que Kane fica por cima ao aplicar o Chokeslam em Orton, pega num microfone… Mas apenas para dar as boas-vindas de volta a Randy. Continuamos sem perceber o propósito do ataque e o Smackdown acaba com John Laurinaitis e David Otunga a assistir no backstage, com John Laurinaitis a sugerir alguns planos sádicos para quando tomar conta do Smackdown, como marcar um combate para Kane, contra… Aksana?



Acaba assim mais um Smackdown e já temos novo combate acrescentado ao card da Wrestlemania. Esperemos que se dêem explicações para o ataque de Kane a Orton. Para a semana é comandado por John Laurinaitis!

Notas:

- Clips mostrados ao longo do episódio: o clip do combate de Undertaker e Triple H na Wrestlemania com comentários de vários Superstars e Hall of Famers, o trailer do novo filme da WWE “Bending the Rules”, com Edge e o Raw Rebound a recontar o confronto entre John Cena e The Rock.

- Fala-se que o contrato de Mark Henry já tenha um fim próximo e que este não esteja interessado em renová-lo após exigências para lutar lesionado. Logo consta-se que resulte daí uma onda de derrotas e outros pormenores prejudiciais. No entanto, este combate com Big Show não deu a entender isso.

- Com McIntyre “despedido” e Laurinaitis a tomar o cargo do próximo Smackdown, dá para se tentar adivinhar para onde é que isto vai encaminhado.

- As caras de Michael Cole e Booker T a olhar para Josh Matthews quando este os interrompe durante o momento dramático de McIntyre é simplesmente hilariante…

- Kane numa de atacar os “Superman” da companhia. Maneira de conquistar a audiência mais velha… Que já gostavam dele…

Vídeos


Download




Sem comentários:

Enviar um comentário