sábado, 3 de março de 2012

TNA Impact Wrestling 1/3/2012



Altura para mais um Impact Wrestling que tinha que ser melhor que o anterior. Já sem Brandon Jacobs à vista, com Face Turns vindas absolutamente do nada, novas parcerias, desenvolvimento de rivalidades recentes e bons combates, deu-se um Impact com um balanço mais positivo.


Ainda antes de começar vemos Kurt Angle risonho no backstage, a afirmar que iria dizer as razões para não gostar de Jeff Hardy e por isso até levava cartões. Este episódio do Impact Wrestling foi um dos poucos a ter genérico.

Promo Kurt Angle

Como esperávamos, Kurt Angle abre o Impact para enumerar as razões para não gostar de Jeff Hardy. As razões variam entre as cómicas e as mais sérias. A minha favorita foi logo a primeira: Jeff Hardy tem muito cabelo e ele não tem nenhum. Daí para a frente deram-se mais críticas o aspecto visual de Jeff Hardy: passando pelo facto de usar maquilhagem e usar meias nos braços. Mais tarde, Angle menciona o merchandise que ele tem e a quantidade superior que Jeff tem. Ao fim, conta a história do filho que tem um poster de Jeff Hardy no quarto, figuras de acção de Jeff Hardy, T-Shirts de Jeff Hardy e ainda a pior parte, anda com o cabelo pintado, cara maquilhada e meias nos braços como Jeff Hardy. Um grande problema que Kurt tinha com Hardy: ele era um lendário wrestler medalhista olímpico e o seu próprio filho idolatrava Jeff Hardy e não ele. Resumindo, os problemas de Kurt Angle podem-se considerar ciúme: Kurt Angle considera-se um wrestler muito superior, mas quem dominava a companhia era Jeff. Com isto, Kurt chama para desafiar Jeff para um combate no Victory Road e este apenas responde atacando-o. Assim que os oficiais os conseguem superar, Jeff Hardy aceita o desafio.

Bobby Roode fala no backstage sobre a falta de respeito de Sting e como estava errado uma figura de autoridade agendar-se a si mesmo para um combate, ainda por cima contra o World Heavyweight Champion. Quem surpreendentemente se junta a ele é o X Division Champion Austin Aries que lhe propõe uma aliança para pôr fim ao poderio corrupto de Sting. Gostei de ver estes dois juntos.

AJ Styles derrota Christopher Daniels por desqualificação e Kazarian derrota AJ Styles


Ao início pensei que fosse um combate Handicap – talvez por distracção minha que falhasse alguma informação. Mas não, Styles primeiro enfrentaria Daniels e se vencesse, em seguida ia contra Kaz. O plano era, se Styles derrotasse ambos, eles eram obrigados a revelar todo o mistério da nova aliança e mudança de atitude de Kazarian. Como seria de esperar, bom combate que se foi desenrolando entre estes dois, enquanto Kazarian olhava lá de fora e a sua atitude já era diferente. Já não havia remorsos, Kaz já parecia mesmo ter rancor a AJ Styles. Assim que as coisas se complicavam para o lado de Daniels, Kazarian interfere e aplica o Fade to Black a Styles, causando a desqualificação de Daniels. Este fica confuso, mas Kazarian procede ao cover em Styles que lhe dá a vitória a si. Acabam vitoriosos na mesma mas Daniels ainda não parece perceber porque é que Kaz fez o que fez.

Backstage, num escritório Madison Rayne decora paredes com novos cartazes com Gail Kim. A Campeã aparece e as duas parecem tão amiguinhas como antes. Até certo ponto. Kim dizia ter duas prendas para Madison: a primeira seria uma estadia num spa no fim-de-semana. A seguinte seria… um combate… nessa mesma noite… contra ODB. Amiguinhas como sempre, claro…

ODB derrota Madison Rayne

Primeiro combate de Knockouts da noite, como tinha acabado de ser anunciado e envolvia a mesma Knockout que a Campeã derrotara, mas desta vez contra a pretendente Madison Rayne. ODB vinha como sempre acompanhada pelo doido Eric Young – que me pôs a rir assim que retira a camisola e desata a correr dum lado para o outro na beira do ringue, a meio do combate – e Madison vinha acompanhada pela suposta “BFF” Gail Kim. Durante o combate, cada uma teve o seu momento, mas dá-se o interessante ao fim. Madison em apuros e Kim tenta subir ao ringue para a ajudar, mas finge deixar cair um dos seus títulos e escorregar sem conseguir entrar no ringue a tempo. Isto permite a ODB finalizar e vencer sem que Kim fizesse nada. Kim tenta justificar-se a dizer que não conseguiu, mas Madison Rayne não parece assim tão convencida.

Enquanto Bully Ray falava com uma rapariga da staff, Bobby Roode e Austin Aries interrompem-no para lhe sugerir que se junte a eles, pois todos os problemas que Bully Ray pensava serem culpa de James Storm, os dois Campeões dizem-lhe que eram, na verdade, culpa de Sting. Os dois retiram-se pedindo a Bully para que pense bem. O segmento tornou-se cómico com o “call me” de Bully Ray à mulherzinha com quem falava.

Momento “Earlier today” no exterior em que Velvet Sky reclama dizendo que ela merecia ser a candidata ao título e que estava farta de ter as suas oportunidades roubadas. Com isto, sem a KO contar, Sarita e Angelina Love atacam-na pelas costas e procedem a uma agressão ali no exterior, pelo menos até Mickie James a vir salvar. Marca-se dali mais um combate para esta noite.

Ainda mais um momento backstage com Ric Flair a avisar Garrett Bischoff para se retirar antes que as coisas piorassem para o seu lado. O jovem Bischoff agradece, em tom sarcástico, e retira-se deixando Flair céptico. Ainda no backstage, já deu para perceber que Bully Ray acabara por se juntar a Roode e Aries e que o trio se dirigia agora ao ringue.

Promo Bobby Roode, Bully Ray, Austin Aries, Sting


Lá vinham os três revoltados que vinham prontos a utilizar as palavras “I’m done” de Sting para o seu lado. Primeiro Bobby Roode volta a falar no desrespeito de Sting ao atacar o World Heavyweight Champion e no abuso do seu poder ao agendar-se para o main event do Victory Road. Logo, estava “done”. Vez de Bully Ray e às “calves” dele, das quais ele não pára de falar. Era por culpa de Sting que estava lá Brandon Jacobs, por culpa de Sting que Jacobs pôde interferir e por permissão de Sting que Brandon Jacobs interferiu no combate fazendo Bully Ray atravessar uma mesa. Logo, ele e os seus enormes “calves” também estavam “done”. Agora Aries que queixa-se de não ser bem aproveitado, de já ter derrotado todos os que haviam para derrotar na X Division e nunca ter sido agendado para nenhum main event. Outro que também estava “done”. E os três lutadores sentam-se/deitam-se no ringue em tom de greve, dizendo que não pensavam sair dali. Pelo menos até as luzes se apagarem e assim que regressavam estar lá Sting, para cagaço dos wrestlers. Sting, lembra-os então que não podiam estar “done”, porque não trabalhando, não eram Campeões e não eram pagos. Isso muda as ideias dos lutadores protestantes, mas Sting ainda não tinha acabado, ainda tinha que marcar o main event: Bobby Roode, Austin Aries e Bully Ray contra… James Storm e os Tag Team Champions Samoa Joe e Magnus! – Faces de repente? Bom combate que se esperava e Sting volta a sumir-se após novo apagão.

Mais um clip de Jesse Sorensen, de novo com comentários seus e da sua mãe, relembrando a situação de desespero que viveram após o acidente no Against All Odds. Sorensen, que já está em recuperação, afirma que mal pode esperar pela altura que possa voltar à Impact Zone para competir. Mais uma vez, as melhoras para Jesse Sorensen.

Este incidente no entanto, serviu para dar um bom heat a Zema Ion que, como homem que causou a lesão a Jesse, não se mostra arrependido e diz que ele de facto não quer saber, ele é perigoso e deviam tomá-lo mais a sério e que ainda estava apenas a começar. Bom para a atitude Heel de Zema Ion o incidente, mesmo sendo horrendo como foi.

Zema Ion derrota Shannon Moore

Combate da X Division com o pretendente ao título de Austin Aries e Shannon Moore. O combate desenrolou-se como seria de esperar da X Division mesmo que não andasse com a acção atlética tão em alta. Zema, mesmo tendo causado já um acidente grave a Sorensen é um indivíduo talentoso e Shannon Moore mesmo sendo mais medíocre ainda sabe o que faz. Como faria sentido e para mensagem a Aries, Zema Ion vence após aplicação de um Hostile Makeover.


Velvet Sky e Mickie James derrotam Sarita e Angelina Love

Velvet e Mickie enfrentariam a nova aliança de Sarita e Angelina Love após o desentendimento no backstage. Durante o combate, Taz e Mike Tenay distraíram-se um pouco demais e falaram de inúmeros assuntos – até mesmo de Madonna – desviando a atenção do combate enquanto as Knockouts se esforçavam por dar bom show. Sarita, uma das lutadoras menos utilizadas, mostra agora valor e razão para ser mais vista. O combate acaba, no entanto, assim que Velvet Sky consegue aplicar o seu Facebuster para a vitória da sua equipa e de Mickie James.

No balneário, James Storm mostra-se pronto para dar uma sova aos três revoltados do main event. O mesmo com os recentes e repentinamente Faces Magnus e Samoa Joe. Magnus é o porta-voz da equipa.

E de repente, lembraram-se de Abyss. Após semanas sem mencionarem o lutador, lembram-se do nada de falarem no seu desaparecimento e na preocupação. Com isso, recapitulam o combate Monster’s Ball com Bully Ray no Genesis.

James Storm, Samoa Joe e Magnus derrotam Bobby Roode, Bully Ray e Austin Aries


Muito bom que foi este main event. Todos tiveram direito ao seu momento e nenhum dos lutadores ficou mal visto. Austin Aries participou num main event o que só pode andar perto da excelente ideia, este tipo merece tal. Os Campeões Tag Team também já parecem ter o apoio do público e desempenharam um bom papel. Em termos de domínio manteve-se sempre muito equilibrado com ambas as equipas a terem momentos na mó de cima. Acaba assim que, tradicionalmente, as coisas se descontrolam entre homens legais e ilegais e eventualmente, James Storm fica por cima da confusão e aplica o Closing Time e o Last Call Superkick seguidos em Bobby Roode, para vencer, como uma boa antecipação do campeonato que ambos terão no Lockdown.



No entanto, as coisas não se ficavam por aí e enquanto os vencedores celebravam, Bully Ray ataca Storm com uma cadeira, projectada ao crânio de Storm através de uma Big Boot. Impact acaba com Bully Ray gritando a Storm.

Acaba assim mais um Impact que, realmente superou o anterior, fugindo de campeonatos aleatórios e participações escusadas. Que continue na sua melhoria e que venha daí também o Victory Road – numa altura difícil para a TNA quando anda muita febre de Wrestlemania no ar…

Notas:

- Bobby Roode e Austin Aries juntos. They’re doing it right…

- Apesar de eu gostar do push que parece estar a ser dado a Sarita, a única coisa que me preocupa é… Com esta aliança com Angelina Love… Que vai ser feito de Winter?

- Austin Aries finalmente bookado para um main event. They’re doing that right too…

- A rapidez com que se viram Samoa Joe e Magnus Face é estonteante. Ou isto ainda é uma continuação da tour Britânica. Ou já se aperceberam que o Crimson e o Matt Morgan não valem assim grandes tostões?

- Então com isto, que é que acontece a Crimson e Morgan? Na prateleira? É que por mim, pouquíssima diferença me faz…

- ABYSS! PREOCUPADÍSSIMOS COM ELE! Após semanas sem se lembrarem da existência do homem…

- Durante o combate Tag Team das Knockouts, Taz lembrou-se falar de tudo e mais alguma coisa. Durante o main event lembrou-se de falar das Knockouts. Bebe menos, homem…

- Aries foi um senhor ali naquele main event, de maneira nenhuma que pareceu um midcarder lá inserido…

- Podiam ter havido mais oversellings de Aries e Roode, podia ficar engraçado…

Vídeos


Download




Sem comentários:

Enviar um comentário